Unhas Rendadas e Carimbo – Programa do Gugu

27 de Julho, 2010 em Geral by Nanda

Antes de qualquer coisa, preciso declarar: É FERNANDA, SOU PUBLICITÁRIA. Pooooooxa (pra não falar outra coisa) Gugu, só me zuou, eu que cresci ouvindo Pintinho Amarelinho e sonhando com o dia que participaria da Banheira (NOT), isso não se faz, viu? Mas ok, ta perdoado.  Agora vamos ao que interessa, as unhas LINDAS que usei no programa.

Muitas meninas estão perguntando como fazer a unha rendada, bom, eu já havia ensinado o passo-a-passo aqui, mas resolvi postar de novo porque sou boazinha. Você vai precisar de uma renda fininha, esmalte, top coat, tesoura e palito.

1) Meça e corte a renda para que ela fique do tamanho de cada unha;

2) Aplique apenas uma camada de top coat (ou esmalte se quiser uma base colorida) e vá colocando o pedaço de renda sobre cada unha com o esmalte ainda molhado, colando e não PREGANDO como eu disse pro Gugu;

3) Pressione as laterais da renda com um palito;

4) Espere o esmalte secar e reaplique duas camadas por cima da renda.

É fácil, mas dá trabalho. O mais complicado é cortar a renda do tamanho da unha, mas quem tem paciência consegue.

Eu não quis aplicar a renda diretamente na unha, então usei um rosa queimado pra fazer o fundinho, combinou né? Achei a cor linda e pretendo usar sem a renda por cima, é o Espanhola da Top Beauty.

Esse aspecto “molhado” é culpa do top coat, então se você conseguir colar a renda bem certinha no esmalte dispense esse acabamento, é claro que vai durar menos, mas vai ficar mais bonito.

Na mão esquerda usei o famoso carimbo Konad. Digamos que sou péssima em carimbo e quando vi que teria que usar xinguei muito no Twitter, mas depois fiquei feliz pois ficou bem legal.

Egoshot do nariz batatinha e da maquiagem carregada porque esqueci de fotografar essa mão

Pra essa mão eu usei o esmalte Leblon também da Top Beauty, a plaquinha M63 da Konad e esmalte preto pra carimbo. Nunca dei nada por essa estampa, mas ainda bem que fiz vários testes antes de decidir o que usar e descobri que ela era linda. Quando digo vários testes, quero dizer VÁRIOS testes mesmo, passei o dia pintando e carimbando, deveria ter fotografado tudo, mas só lembrei disso na hora de escolher qual cor usaria.

911 – Carey, Leblon – Top Beauty, Lina – Nyce, Andra dos Reis – Max Beauty e Azulle – Ludurana

Será que foi difícil escolher? Queria ir com as unhas assim, uma de cada cor, mas não podia (boooooring). Então eu que declaradamente odeio amarelo, escolhi o própria pra brilhar muito nas minhas unhas, e sabe de uma coisa? EU AMEI. Usaria esse amarelo tranquilamente, achei phyno e não ficou parecendo que eu tinha anemia.

Eu sei que vai chover comentários e e-mails perguntando onde encontrar plaquinhas, então já adianto que algumas Perfumarias Sumirê vendem. Quem não tiver acesso à Sumirê pode comprar pelo site OC Nail Art, ok?

Espero que tenham gostado de me ver queimando a cara, mas o tio Gugu foi malvado comigo quando pediu pra eu arrancar a rendinha, rs. E aliás, só pra deixar registrado, eu estava de sapato, mesmo não parecendo.