Color-Matt Mavala

26 de July, 2011 em Geral by Nanda

Sempre escutei maravilhas sobre os produtos da Mavala, mas nunca tive a oportunidade de testar nada.

Fiquei super feliz quando a Sépha Perfumaria entrou em contato perguntando se eu queria testar uns produtinhos, mais feliz ainda quando disseram que os produtos seriam para os pés. Bom, cobertura matte não é bem um produto destinado aos pés, mas vamos lá.

Como disse, o Color-Matt Mavala é uma cobertura fosca. Usei ele sobre o Cyber da Hits, aquele verde perolado super escândalo da coleção Morde e Assopra. Gostei do resultado, ficou bem fosco e deixou o Cyber com carinha de veludo.

Bom, cobertura fosca nós temos de monte no mercado nacional, mas nenhuma serve como fixador de esmalte. Pois é, o Color-Matt realmente fixa o esmalte, e não lasca no primeiro dia como geralmente acontece com esmaltes foscos. Outra coisa bacana do Mavala é que o fosco dele não “gasta” tão rápido quanto o das coberturas nacionais que conhecemos.

O Color-Matt só tem um probleminha (além do preço), ele mancha a cutícula!

Deu pra ver como fica? Juro que eu fiz de tudo pra limpar, usei removedor, acetona, sabão e soda e nada adiantou. Claro que com o passar das horas essa coisa com aparência ressecada sumiu, mas achei bem estranho não sair nem com Lutex.

O que eu achei mais legal no Color-Matt é que ele vem com duas bolinhas, daqueles que misturam os esmaltes, nunca vi isso em uma cobertura. Na caixinha veio também uma “bula” explicando tudo sobre o produto em várias línguas.

Acho que o investimento no Color-Matt só se justifica se você gostar muito de cobertura fosca, já que a durabilidade dele é muito boa, caso contrário é melhor ficar com um nacional mesmo.

Recebi também o Mavaderma, um óleo que auxilia o crescimento das unhas. Esse ainda não testei, mas estou bem empolgada!

A Sépha está com uma grande variedade de produtos da Mavala, fortalecedores, cremes e esmaltes, até o produto mais famoso encontrei por lá, o Mavala Scientifique.