Mauve It – Sally Hansen

5 de April, 2012 em Geral by Camila

Não gosto muito de esmaltes clarinhos/nudes mas de vez em quando acho um ou outro perdido na coleção e dá vontade de experimentar. O único esmalte que tenho da Sally Hansen é um desse tipo e aproveitei pra passar esses dias:

O Mauve It é um rosinha antigo bem discreto (pelo menos no meu tom de pele).

Passei duas camadas e não usei extrabrilho. A promessa dos esmaltes da linha Insta-Dri é secagem rápida e uma única camada. Realmente secou mega rápido, mas uma camada não foi o suficiente para deixar a pintura bem uniforme. Acho que isso tem a ver também com o acabamento do Mauve It, que é levemente perolado (esmaltes perolados/cintilantes/metálicos marcam mais o pincel e as imperfeições das unhas).

O pincel é incrível, um dos melhores que já usei, é praticamente igual ao da Dior que a Bee mostrou aqui. Achatado, bem largo e com cerdas em corte arredondado que ajudam a fazer menos meleca e a preencher melhor a unha de uma só vez:

Os esmaltes dessa linha da Sally Hansen em específico são livres de tolueno, formaldeído e dibutilftalato. Cada vidrinho vem com 9,17 ml e o vidrinho é muito moderno, com formato alongado e anatômico e de base triangular.

No Brasil, sei que esmaltes dessa linha podem ser encontrados na Sacks, o preço é salgado por lá, por volta de R$40,00. Fuçando por aí, até mesmo em lojas físicas dá pra encontrar por preços mais acessíveis.

Apesar de achar que ficou com cara de limpinha e mão de moça de família, não consigo ficar muito tempo com cores assim, sinto falta de um contraste. Vocês também estão nessa ou conseguem alternar esmaltes clarinhos X escurões numa boa sem estranhar?

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!