Mimosa – Chanel

4 de Abril, 2012 em Geral by Bianca de Neve

E para a categoria “unhas amarelas” do Desafio das 31 Unhas, escolhi estrear o Mimosa, da Chanel.

Um pouco antes da Sack’s parar de vender produtos da marca, ela ofereceu um desconto em algumas cores dos esmaltes, não lembro exatamente quanto foi, mas algo perto dos 50%. Sei que como foi antes do Natal e eu estava visitando minha mãe, chorei pra ela me dar um esmaltinho da Chanel (oi, tenho 5 anos). Como toda mãe – incompreensiva com as ~necessidades primárias~ de sua prole -, ela não cedeu aos meus apelos. :chuif:

Mesmo assim, consegui meu Mimosa.

Precisei de 3 camadas, mas talvez uma quarta fosse bem vinda. Na primeira vi que o esmalte era ralo e manchava um pouco, então carreguei o pincel nas duas seguintes. Só não ficou com cara de “massa de pão quando está crescendo” porque tem um shimmer douradinho que disfarça.

Tirei a foto em seguida de pintar e não demorou para aparecerem bolinhas. Camadas grossas + calor não podiam resultar em outra coisa. Passei o Seche Vite e cheguei a conclusão de que ele não é um bom top coat para usar com esmaltes da Chanel. Tenho a impressão de que ele dá uma encolhida no esmalte e deixa ele “gordo” na unha, pelo menos faz durar um pouco mais sem lascar.

O tom do Mimosa é bem vivo, nada exagerado, apenas o suficiente para chamar um pouquinho de atenção. Comparei com outros amarelos que tenho e ele nem é o mais chamativo, apliquei durante a noite e achei ele um amarelo usável, dentro do que a cor permite. Mas no outro dia tive a impressão de que ele “amarelou” (hahaha), pode ser que o Seche Vite tenha deixado a cor mais intensa, e ficou tão amarelo que começou a me incomodar. Talvez eu não estivesse tão no clima pra amarelão :/

Os brilhinhos são douradinhos e acabam se mesclando à cor do esmalte, então fica bem sutil na unha. O irmão brasileiro do Mimosa é o Domingo no Parque da L’apogée e ambos foram lançados ano passado.

Não podia perder a chance de falar que Mimosa – pra mim – é nome de vaca! aheuaheau Pelo menos era essa a associação que eu sempre fazia com a palavra, agora acho que vai mudar para “esmalte amarelo ovo”, ahaha.

Durou dois dias porque manchei a unha com outros esmaltes enquanto organizava a coleção. Já falei que tenho 5 anos e não sei me portar?