E para a categoria “unhas amarelas” do Desafio das 31 Unhas, escolhi estrear o Mimosa, da Chanel.
Um pouco antes da Sack’s parar de vender produtos da marca, ela ofereceu um desconto em algumas cores dos esmaltes, não lembro exatamente quanto foi, mas algo perto dos 50%. Sei que como foi antes do Natal e eu estava visitando minha mãe, chorei pra ela me dar um esmaltinho da Chanel (oi, tenho 5 anos). Como toda mãe – incompreensiva com as ~necessidades primárias~ de sua prole -, ela não cedeu aos meus apelos. :chuif:
Mesmo assim, consegui meu Mimosa.
Precisei de 3 camadas, mas talvez uma quarta fosse bem vinda. Na primeira vi que o esmalte era ralo e manchava um pouco, então carreguei o pincel nas duas seguintes. Só não ficou com cara de “massa de pão quando está crescendo” porque tem um shimmer douradinho que disfarça.
Tirei a foto em seguida de pintar e não demorou para aparecerem bolinhas. Camadas grossas + calor não podiam resultar em outra coisa. Passei o Seche Vite e cheguei a conclusão de que ele não é um bom top coat para usar com esmaltes da Chanel. Tenho a impressão de que ele dá uma encolhida no esmalte e deixa ele “gordo” na unha, pelo menos faz durar um pouco mais sem lascar.
O tom do Mimosa é bem vivo, nada exagerado, apenas o suficiente para chamar um pouquinho de atenção. Comparei com outros amarelos que tenho e ele nem é o mais chamativo, apliquei durante a noite e achei ele um amarelo usável, dentro do que a cor permite. Mas no outro dia tive a impressão de que ele “amarelou” (hahaha), pode ser que o Seche Vite tenha deixado a cor mais intensa, e ficou tão amarelo que começou a me incomodar. Talvez eu não estivesse tão no clima pra amarelão :/
Os brilhinhos são douradinhos e acabam se mesclando à cor do esmalte, então fica bem sutil na unha. O irmão brasileiro do Mimosa é o Domingo no Parque da L’apogée e ambos foram lançados ano passado.
Não podia perder a chance de falar que Mimosa – pra mim – é nome de vaca! aheuaheau Pelo menos era essa a associação que eu sempre fazia com a palavra, agora acho que vai mudar para “esmalte amarelo ovo”, ahaha.
Durou dois dias porque manchei a unha com outros esmaltes enquanto organizava a coleção. Já falei que tenho 5 anos e não sei me portar?
Andrea says:
Mimosa esse lindo!!!
O meu teoricamente eu teria ganho num sorteio no twitter que obviamente a pessoa não pagou, mas como eu tb não tô precisando de caridade nem quis me estressar por bobagem!
bee says:
aff, q pobreza!
Sarah B says:
Mimosão !! 😛
Vc recebeu o amarelinho da Galisteu? Fiquei chocada como é parecido !
bee says:
Uia, jura? O da L’apogée é praticamente idêntico e acho que mais pigmentado, até.
Sarah B says:
Mas…como assim dois comentários?? tá certo isso?
caa says:
Tilt do WP 🙁
Paula Mirianh says:
“Como toda mãe – incompreensiva com as ~necessidades primárias~ de sua prole -, ela não cedeu aos meus apelos.” A minha nunca cedeu aos meus apelos pra me dar um esmaltinho MAC. Depois fui la e comprei por conta. O lindo Snob. Custou 40 Dilmas… Nem achei tãooo caro.