Receita de esamlte caseiro

1 de April, 2012 em Geral by Camila

Como domingão é dia de receita nova ca familia hoje tb tem receita nova no blog!É a nova coluna: receita minuto colorido!!! Em todos essses anos fazendo blog eu sempre procurei descobrir como fazer um esmalte caseiro a final de contas , temos tantas receitas caseiras e boas de cosmeticos como ainda não tem de esmalte gente?Procurei em toda a internet,google em português , em ingles,em frences,em espanhol kkkk e nada. Fui testando vários ingredientes,até chegar na receita ideal e espero q vcs gostem pq deu trabalhlo viu??????
Pesquisei mto para saber quais coisas caseiras que temos em casa q podiam substituir os ingredientes normais dos esmaltes e consegui chegar numa receita bem mais saúdavel q até alergicas pode usar.

Bom vamos ao q enteressa.Pra começar já aviso que não é pra fazer isso se vc ainda for criança, viu? Se vc tem menos de 18 aninhos pergunta pro seu pai e mãe pq não quero problemas viu.

Atenção para os engredientes:

*** APRENDA A FAZER SEUS PRÓPRIOS ADESIVOS DE UNHA!!! CLIQUE AQUI***

–  detergente limpol trasnparente com glicerina (  tenque ter glicerina pq ela ajuda a dar a liga no esmalte )

-acetona ou alcool Zulu ( que vai ser tipo o que dá aquele cheiro estranho no esmalte)

-óleo corporal (senão tiver em casa usa óleo de canola q tb serve.Sabe qdo o esmalte decanta e fica aquela “aguinha em cima?então,aquilo é o óleo do esmalte, como vcs sabem o óleo é mais leve e sobe depois de um tempo )

-farinha de trigo ou maisena.serve pra engrossar o esamlte ( sabe aqueles esmalte que ficam com um pozinho branco embaixo? é a farinha)

-para colorir vc pode usar várias coisas.pode usar gliter,purpurina q compra na papelaria,sombra de maquiagen.Aqui eu tô usando raspa de lápis de cor . Mas atenção : tenque ser lápis aquárelavel que dissolve na agua. Lápis de cor normal não serve viu)

-pra terminar um vidrinho vazio de esmalte pra guardar seu esmalte caseiro!!!

modo de preparo:

-misture 23 ml de detergente com 17 gramas de farinha. Essa mistura vai dar a base do esmalte.
-Jogue 20ml de óleo e depois mexa bem.Jogue 48 gotas de acetona até chegar na consistencia do esmalte e depois va colocando o pigmento desejado a gosto.Misture tudo num pote pode ser de tupperware e depois aqueça a mistura em banho maria por 3 horas em 10 graus fahrenheit

-deixe esfriar e depois deixe descançar por 24 horas ao sereno.

Essa receitinha rende 10 esmaltinhos que vc pode distribuir pras suas amigas personalizado.!!Esse esmalte por ser caseiro é de fácil remoção vc pode tirar durante o banho esfregando com bombril ( não sai com esponja normal lux luxo)

Querem ver um esmaltinho que eu fiz e já usei? olha só!

Não ficou lindo?depois que eu passei ficou meio holográfic,acho que foi o lápis de cor da faber castells que fez isso kkkk Usei um vidrinho vazio de Givanchy.Batizei essa primeira receitinha de Pirita do Nilo,porque nas unhas o brilho se revela!Não é lindo?

* Esta é uma obra de ficção e qualquer semelhança com nomes, fatos ou acontecimentos terá sido mera coincidência.