Coleção Vintage – Revlon

24 de Novembro, 2011 em Geral by Bianca de Neve

Recentemente a Revlon lançou a coleção Vintage, com cores que fizeram sucesso nas décadas de 60 e 70. A coleção é composta por apenas 3 cores, mas não só de esmaltes, há 3 batons nas mesmas cores dos esmaltes. Eu sou a rainha da cafonice, mas não usaria o batom e o esmalte combinando, principalmente o Siren, mas é porque tenho trauma de infância.

A Bela Glamour tem essa coleção disponível e mandou para mostrarmos aqui no blog.

Vintage, RevlonTemptress, Demure e Siren

Lógico que aqui vocês só vão ver swatches dos esmaltes, nossas bocas não são tão lindas quanto nossas unhas, heauhaeu. Até procurei um post com os batons para linkar, mas não encontrei :(

Logo de cara pensei “aff, sério?“. Mas a verdade é que eu tenho tanto esmalte por aqui que só vendo pelo frasquinho não me emociono com mais nada. É por isso que eu falo que a gente tem que experimentar. Falo isso porque não dava nada pelas cores, não são as minhas favoritas, mas são todas LINDAS.

Temptress, 1 camada

Rosinha menina cute-cute. Eu sempre começo pelos esmaltes que menos gosto, por isso escolhi o Temptress. Só que, de novo, me encantei pelo tom de rosinha boa moça. Alguém me bate, não posso adicionar mais o rosa à minha lista de cores que adoro.

Ele tem uma espécie de shimmer bem delicado, tipo aquele que a Colorama coloca no frasquinho, mas no caso do Temptress, aparece na unha e ainda dá uma certa profundidade à cor, é um pouquinho mais apagadinho do que na foto. Mas o melhor mesmo foi eu ter usado apenas uma camada. Depois da minha experiência anterior nada impressionante, começamos muito bem.

Demure, 2 camadas

Além da cor do esmalte ser difícil de fotografar, na imagem do release o esmalte parecia um rosa mais escuro que o Temptress. A verdade é que o Demure tem um tom de pêssego que fica mais bonito nas unhas do que no frasco. E eu não tinha dado nada pela cor através do frasquinho.

Tem o mesmo shimmer que o Temptress, que aparece se visto de pertinho e dá aquela profundidade ao tom. Mais uma boa surpresa da coleção, tinha achado essa cor a mais sem graça. Não me perguntem porquê, mas tive a impressão de que combina com praia.

Siren, 2 camadas

O Siren é um laranja que nem é tão aceso como parece na foto e à primeira vista foi minha cor preferida no frasquinho. Só que achei a fórmula meio esquisita. Ele é bem pigmentado (coisa que nem todos os laranjas são) e brilhoso, mas a aplicação não foi tão suave quanto com as outras duas cores. É lindo, mas fiquei com a impressão de já ter visto essa cor por aí, acabou sendo o que menos me interessou.

Para combinar com o nome e o ar retrô da coleção, o logo da marca também voltou à sua forma original, com a fonte manuscrita em itálico, mas só dá pra ver na tampinha da primeira foto xD. O resto continua o mesmo de sempre da Revlon.

A marca nunca me impressionou, mas a verdade é que eu nunca dei muitas chances à ela. Acontece que os últimos lançamentos andam bem ousados e com cores para todos os gostos, Revlon está cada vez mais subindo no meu conceito :)

A coleção Vintage e outros esmaltes da Revlon têm preço médio de R$15,90.