Energia – Derma Nail

23 de July, 2012 em Geral by Nanda

Dias atrás recebi alguns esmaltinhos da Derma Nail. Apesar de conhecer a marca há algum tempo, só agora tive a oportunidade de testar os esmaltes.

Como minhas unhas estão curtas e eu continuo querendo não chamar muita atenção para o indicador torto, escolhi um esmalte lilás para a estreia da marca. Achei que o Energia seria um esmalte do tipo Sugar Jasmine, aguado e claro, mas me enganei, já que de aguado ele não tem nada, e de claro também não, pois a cor fecha que é uma loucura.

O Energia possui um tom de lilás lindo, bem parecido com o do novo Azulle da Ludurana, e acabamento de brilhinhos pratas no estilo glass flecked. Usei 2 camadas e o esmalte ficou um pouquinho manchado, mas estava com pressa e não arrisquei uma terceira. Usei também uma camada de top coat, mais pra acelerar a secagem do que para dar brilho.

A durabilidade não foi lá essas coisas, o Energia aguentou uns 3 dias sem lascas, depois disso o esmalte de uma das unhas saiu quase que por inteiro, mas pra quem troca de esmalte 3 vezes por semana isso não é um grande problema.

Quando terminei de esmaltar as unhas, lembrei que a Zatz já tinha usado um roxo – também da Derma Nail – tão lindo quanto o Energia, o Absoluta. Eu diria que o Absoluta é a versão envelhecida e apurada do Energia, rs.

Sem exagero, o Energia é um dos esmaltes mais lindos que usei nos últimos tempos. Fiquei tão encantada com a cor do esmalte que não conseguia para de namorar minhas mãos. Eu sei que vivo fazendo esse tipo de declaração aqui no blog, mas o Energia é digno de muito mais, é digno de amor eterno.

Todos os esmaltes da marca são hipoalergênicos, o que é ótimo não só para as alérgicas, mas também para quem troca muito de esmalte, afinal, alergia também é adquirida pela exposição repetida aos alérgenos.