[quem disse, berenice?]

6 de September, 2012 em Geral by Camila

No começo de agosto recebi um convite super lindo e curioso do Grupo Boticário: seria o lançamento de uma nova marca do grupo (que já tinha O Boticário e Eudora). No último dia 9, participei do pré-lançamento para imprensa e outros convidados e foi muito bacana.

Antes de sabermos nomes de produtos e da nova marca, o pessoal nos apresentou tudo que levou a chegarem em um novo conceito de marca, o que queriam passar com os produtos, todo o processo criativo, as pesquisas de mercado. Daí então foi revelado o nome da nova marca quem disse, berenice? Depois de toda a apresentação, o nome acabou sendo totalmente compreensível após tudo que havia sido dito. A intenção era de ter um nome engraçado, fácil de decorar e que realmente passasse o que a nova marca quer: liberdade na hora da maquiagem e a não-preocupação com regras chatas que conhecemos há tanto tempo. Quem disse que não pode usar batom vermelho de dia? Quem disse que não pode usar sombra verde e blush rosa? e por aí vai… Basicamente, senti que o slogan da marca poderia muito bem ser: “libere a creiça que existe em você” hahah

Para traduzir toda essa ideia em produtos, foi lançada uma grande variedade de cores de diversos itens de maquiagem, como 100 cores de batons, diversos tons de base e claro, mais de 50 esmaltes!

Quem disse, Berenice? Esmaltes

Depois da apresentação toda, as convidadas foram levadas para conhecer a loja antes mesmo da inauguração. Fomos na unidade na rua João Cachoeira, no bairro Itaim em São Paulo. A loja prega o autosserviço, você pode experimentar tudo! Achei tudo lindo e maravilhoso, gostei dos nomes super divertidos dos produtos e a maioria dos preços me pareceu bem acessível.

Ao final da visita, ganhamos uma caixa com diversos itens, mas infelizmente não veio nenhum esmaltinho que eu queria tanto testar 🙁 Tentei comprar um lá no dia, mas como a loja ainda não havia inaugurado, não podiam me vender, mas a assessoria ficou de me mandar um. Como demorou um pouco para chegar, não resisti e acabei visitando a loja uns dias após a inauguração e comprei alguns dos esmaltes. Vale realçar que a variedade de cores tá bem incrível e cores super comuns são raras entre as lançadas. Fiz um vídeo rapidinho lá no encontro pra mostrar um pouco das cores pra vocês:

São 51 cores e dois top coats: um extrabrilho e uma cobertura fosca. Não tem base.

Agora, antes de falar do esmalte que usei, vou ter que contar sobre minha experiência de compra na loja.

Fui na mesma unidade João Cachoeira e já entrei querendo comprar os esmaltes, não pretendia testar nada, só comprar. Assim que entrei, uma vendedora veio me atender prontamente e já aproveitei pra perguntar como eu fazia para saber quais esmaltes eram testers e quais eram novos. Ela apenas indicou: “ah, esses de baixo são pra testar e os de cima são novos”. Ok, né. Peguei três cores que estavam em cima e coloquei na sacolinha da loja. A vendedora pegou a sacolinha e perguntou se eu queria mais alguma coisa e fui dar uma passeada para ver outros produtos. Depois peguei a sacolinha de volta e fui pro caixa. A moça do caixa também muito simpática, elogiou minhas escolhas e até mostrou o esmalte dela que era um dos que eu havia comprado. Guardei os esmaltes e fui pra casa. Quando cheguei em casa, sentei e peguei os esmaltinhos pra admirar com calma e percebi que um deles tinha um adesivo minúsculo na lateral da tampa escrito “pra testar” (dá pra ver o adesivo na primeira foto do post). É, comprei um esmalte usado. Chato ter que voltar na loja (que nem é perto de casa) para trocar por um novo, né? Fui trocar na mesma semana e foi tranquilo: só mostrei o esmalte e já me fizeram a troca. O que fica é: eu perguntei pra vendedora como fazia para identificar os esmaltes testers, mas ela não me falou de nenhum adesivo. Depois, ela viu minhas escolhas, a caixa também viu e ninguém falou nada. Ou seja, o adesivo é tão imperceptível que nem as funcionárias repararam nele. A vendedora errou em não me informar do adesivo e eu comi bola de também não ter prestado atenção. Acho que deveriam colocar um baita adesivão na bundinha do vidrinho, já que os esmaltes ficam expostos de cabeça pra baixo, né? Ou um adesivo no topo da tampa pra facilitar a identificação. Só deixo o alerta pra tomarem cuidado nessas lojas com produtos oferecidos pra testar para não levar coisa usada pra casa. Dica para vendedores e clientes.

Vamos aos esmaltes 😉 Comprei três cores e depois de uns dias chegou aqui em casa o esmalte enviado pela assessoria. No dia do evento eu postei algumas fotos no nosso Instagram (segue a gente lá, é @loucasporesmalte) e já adiantei que não eram 3 free.

Quem disse, Berenice? Esmaltes Azuldite Roxex Roxique LaranjolaAzuldite, Roxex, Roxique e Laranjola (enviado pela marca). Fotos: Rafael Taminato

Podiam ter colocado rótulo com fonte branca em todas as cores escuras, né?

Escolhi o Azuldite pra mim e os outros dois comprei pra Fer e pra Bee :S2:

Quem disse, Berenice? Esmaltes Azuldite

Apesar do nome, achei o Azuldite bem mais verde que azul. Esse acabamento metálico dele é super lindo e não marca em nada o pincel. Não usei extrabrilho. Passei duas camadas, o esmalte é uma delícia de passar. Aliás, detalhe do pincel do esmalte: achatado, com cerdas largas de corte arredondado que cobrem a unha com praticamente uma passada!

Quem disse, Berenice? Esmaltes Azuldite pincel achatado

Os esmaltes têm 7,5 ml, contém tolueno, cânfora e formaldeído (não achei DBP na composição). Eles não vêm com esferas para misturar o esmalte. O preço deles é de R$9,90. As cores são realmente lindas e o pincel é excelente, masssss, se levarmos em consideração que o os esmaltes Make B. de O Boticário e os quem disse, berenice? são produzidos pela mesma empresa, esse preço num tá bom, não. Comprei porque estava muito curiosa pra testar e gostei muito do conceito da marca, mas por esse preço, não recomendo a compra a não ser que alguma cor chame muito a atenção (grande possibilidade disso acontecer :P). Afinal de contas, quem disse, berenice?, que não dá pra lançar esmaltes lindos, com pincel incrível e 3 free nacionais por um precinho bacana?

Por enquanto as lojas físicas da marca ficam apenas em São Paulo, mas a loja virtual será inaugurada no fim deste mês. Para quem quiser saber mais, é só acessar a fanpage deles (tem todos os endereços das lojas e fotos dos produtos).