LPE Pergunta #15

23 de March, 2013 em Geral by Loucas Por Esmalte

Que dica você daria para alguém que quer parar de tirar a cutícula?

A Fernanda já fez um post citando diversos produtos que podem ser usados para manter as cutículas no lugar, é só acessar, pois ele é atemporal. As dicas de produtos são as mesmas em qualquer época, haha. Claro que os gostos podem mudar, mas ela exemplifica bem os tipos de produtos que servem para hidratar as cutículas.

Para quem realmente quer parar de tirar as cutículas eu só posso sugerir PACIÊNCIA. Sim, no começo elas ficam feias. Sim, ficam grossas. Sim, atrapalham a esmaltação. Sim, mil pelinhas rebeldes pra todo lado.

E quando falo “começo” estou me referindo aos 3 primeiros meses longe do alicate, às vezes leva até um pouco mais de tempo. Só que a grande vantagem é que, com o passar do tempo, além de trocar de esmalte se tornar uma coisa muito mais rápida, manter elas hidratadas dá menos trabalho.
Primeiro porque vamos adquirindo certos hábitos (hidratar, esfoliar, “encerar” (haha), etc), segundo porque a hidratação é tão constante, que as cutículas até aguentam alguns dias de desleixo. Sem falar nos óbvios machucados que nunca mais existirão.

Eu (Bianca) nunca tirei as cutículas, mas elas eram grandinhas e coladas na unha, deixavam a esmaltação feia (vejam as fotos antigas pra ~comprovar). Um produto que me ajudou muito, foi o Mira Cuticle. Mas ele não é mágico, precisa usar todo dia e aos pouquinhos você vai vendo resultados.