Edição Especial COLOR effect – Risqué

23 de October, 2013 em Geral by Camila

Em julho de 2011 a Risqué lançou uma de suas coleções mais originais: a COLOR effect. Desde que começamos o blog, acredito que foi a coleção mais ousada – por assim dizer – da marca, pois trazia esmaltes com acabamentos bem diferentes daquilo que costumavam apresentar.

Daí que no aniversário de dois anos da primeira edição, a Risqué veio com a edição especial COLOR effect, como adiantamos no post de lançamentos de julho. São cinco novos esmaltes apenas de glitters diversos, mantendo de certa forma a mesma proposta da primeira edição da coleção:

Esmaltes Risqué Color Effect glitter

Ao fundo da foto está a bolsinha super glitterinada em que os esmaltes vieram *.*

Usei apenas uma camada de cada esmalte sobre esmalte cremoso preto e cremoso branco.

Canutilho Acobreado: filetinhos dourados e rosados acobreados, com base levemente rosada mas ainda assim, bem clarinha. Achei chato de passar, tem que ficar pescando o glitter e o acabamento fica parecendo um “pudim”: a cobertura fica grossa e o esmalte não seca por nada no mundo. Uma pena, porque tinha achado legalzinho no vidrinho, mas é o pior de todos.

Esmaltes Risqué Color Effect glitter


Diamante Fúcsia
: glitters bem fininhos rosas, roxos e pratas. A base é transparente e ele é um pouquinho mais concentrado que o Canutilho, mas também não cobre a unha toda. Tranquilo de passar.

Esmaltes Risqué Color Effect glitter


Disco D’ouro
: esse tem dois tipos de glitter, sendo um hexagonal grande e um pequenininho, ambos dourados. Esse também tem que dar uma pescada no glitter, meio chato, mas não tão ruim quanto o Canutilho.

Esmaltes Risqué Color Effect glitter


Granulado Rosè
: tem glitter prata holográfico maiorzinho e glitter pequeno rosa claro, além de uns ~pozinhos~ que não consegui identificar a cor. Fácil de passar, bonitinho e bem delicado.

Esmaltes Risqué Color Effect glitter


Nuvem de Paetê
: os glitters são no mesmo estilo do Granulado Rosè, só muda a cor do glitter menorzinho, que é azul. Esse é o único da coleção que tem uma cor de base mais pigmentada, dá pra ver que ele deixou o esmalte branco com um tom azul bem evidente.

Esmaltes Risqué Color Effect glitter

Não dá pra usar nenhum deles sozinho porque todos têm base quase transparente e nada de cobertura total, mas tudo bem porque essa nem é a proposta da coleção. Gostei só do Diamante Fúcsia e do Nuvem de Paetê, mas só porque achei que ele ficou muito fofo sobre o esmalte branco. Uma outra opção além das que mostrei aqui, é de usar qualquer um deles sobre um esmalte cremoso de cor semelhante à de cada glitter.

Pra quem já está acostumada com glitters de outras marcas, dá pra ver que não tem nenhuma novidade nessa coleção, mesmo assim, achei muito bacana a Risqué se arriscar a lançar uma coleção tão chamativa e ainda fora de época de carnaval. Não que eu ache que glitter só se usa no carnaval, mas é o que a maioria das pessoas fala, inclusive nossas leitoras.

Os esmaltes dessa coleção são 3 free, mas vale ficar de olho no rótulo enquanto a Risqué não se pronuncia oficialmente. Eles estão à venda desde agosto pelo preço sugerido de R$3,50. Dos primeiros COLOR effect lançados, retiraram de linha o Poção do Amor e a Cobertura Encantada, os demais continuam à venda.

Quem aí já levou algum desses brilhinhos pra casa?

* Os esmaltes deste post foram enviados pela assessoria da marca para experimentação.