Tema do mês: Natal

2 de December, 2014 em Datas Comemorativas, Nail Art, Tema do Mês by Loucas Por Esmalte

Gente do céu! Já estamos em dezembro, nem vi! haha E em mais um mês a gente ignora a listinha alfabética do Tema do mês e vai para algo mais ~temático~ NATAL! Dingobéu, liquidação, peru, panetone, luzes coloridas enroscando em tudo e muita gente ganhando roupa de presente e querendo morrer. Eita época maravelhosa <3333

TEMADOMES-natal-capa

Para comemorar, bora soltar a criatividade natalina para deixar as unhas preparadas para receber o papai noel!

TEMADOMES-natalBianca

Êta lasqueira! Tô fora de casa e antes de fazer a mala lembrei que precisava me preparar para o tema do mês natalino. Achei uma plaquinha com símbolos natalísticos e peguei um esmalte prata, porque esse ano eu queria fazer algo diferente. Só que não imaginava que ficaria tão sem graça, ahuahuahu.
Quis fugir do óbvio vermelho-verde-dourado e usar azul e prata, que acho que também orna no Natal (mas não misturem essas duas ~~cartelas, por favor), mas nhé, que sem graça.
Se estivesse com meus esmaltes também teria algo em verde para mostrar, mas vai acabar ficando pro dia de Natal mesmo (passem no blog na véspera que eu posto! ahuahuahu), até já sei qual será o esmaltinho xD
O que importa mesmo é a alegria do Natal; adoro passar com a família, rever todo mundo e comer muita coisa gostosa. Se o esmalte estiver cafoninha ninguém vai reparar, grazadeus as unhas são pequenas, hauhaua.
Ah, o azul é o Quadrado Azul da Colorama, não garanto a fidelidade da cor, desculpa. E a plaquinha é da Bundle Monster, esqueci o número. xD

esmalte vermelho natalCamila

Natal que é Natal tem que ter vermelho, verde, dourado e bolinha de neve branca. Até porque nosso Natal brasileiro tem mais neve do que o europeu risos. Fica difícil usar outra coisa sem que pareça Carnaval ou Copa do Mundo.
Com todo meu cof cof talento para nail art, dessa vez fiz bolinhas à mão livre mesmo. Usei dois esmaltes da Colorama (acho que é a marca que mais uso, acho fácil de passar, seca rápido e tem boa pigmentação no geral!). Um é o Seta Vermelha e as bolinhas com o maravilhoso do Pétala Branca. Não tem segredo, a dica é fazer as bolinhas um dia depois de passar o esmalte vermelho para que a tinta branca não “chupe” o vermelho e fique rosa. Usei o palitinho de metal para fazer as bolinhas. Elas não ficam perfeitas, mas você só percebe se vir de pertinho. Sem contar que acho mais fácil fazer bolinha assim do que carimbando.

Então é isso aí! Se os Panetones não estivessem aparecendo cada vez mais cedo nos supermercados eu diria que o Natal começava nessa época, então vamos estipular que Natal começa dia 1 de Dezembro (e só acaba no Ano Novo). Então tá permitido fazer todas as cafonices natalinas que a gente adora!
Muito vermelho bola de natal, dourado, glitter, brilhinhos, dingoubéu, se quiser pode até desenhar a cara do Papai Noel em neon, mas ‘bora lá participar do tema desse mês! Enviem as fotos relacionadas ao temo para contato@loucasporesmalte.com.br que a gente vai publicar tudo na fan page 🙂