Carimbão de Silicone

20 de January, 2015 em Nail Art by Bianca de Neve

Press Kit

De vez em quando a Born Pretty Store nos envia alguns produtos para resenhar, ainda no ano passado recebi várias coisinhas, mas a melhor das minhas escolhas foi o carimbão de silicone.

carimbao

Estava querendo testar esse carimbão há tempos, pois sempre ouvi muitos elogios das meninas que carimbam com frequência. E se a pessoa que carimba 1000x melhor que eu dá uma dica, é bom prestar atenção, né? Procrastinei muito, mas surgiu a oportunidade de pegar esse carimbo na Born Pretty e decidi não postergar mais.

O carimbão de silicone tem esse nome genérico porque é exatamente isso que ele é: um carimbo maior com a almofadinha de silicone. Não tem marca específica, surgiu no ebay de um vendedor da China e desde então é só sucesso. Algumas marcas de plaquinhas gringas fizeram as suas versões e é até possível encontrar apenas a almofada para vender avulsa, já que ela é o grande diferencial na ~arte de carimbar as unhas~.

carimbao-carimbokonad

Em comparação com o carimbo da Konad (que foi o que sempre usei) ele tem o diâmetro maior e a almofadinha é pegajosa, pois é feita de silicone e não tem o mesmo esfeito emborrachado do original.

Esteticamente ele tem um acabamento bem pobre, parece frágil (e é, a almofadinha sai com facilidade) e o meu ainda veio com a almofada marcada, pois se fizer pressão demais ela acaba deformando.

carimbao-almofadinha

PORÉM, nem isso serviu para atrapalhar no bom cumprimento da função a que veio, o carimbão de silicone tosquinho é 100x melhor que o carimbo durinho da Konad. Quando diziam que carimbar com ele era toda uma nova experiência eu achava um pouco de exagero, mas só posso entrar no coro e dizer que TEM DIFERENÇA, SIM. E pra melhor.

Uma rápida e tosca comparação para vocês entenderem.

carimbao-carimbadacomparativa

À esquerda o dedão carimbado utilizando o carimbo de silicone. À direita a mesma estampa utilizando o carimbo da Konad. A estampa é da plaquinha QA98 da Born Pretty.

A grande sacada do carimbão é o silicone, que é mole e macio. Além de ser grande e pegar todo o desenho da estampa, ele se molda conforme a curvatura da unha, e é por isso que ele preenche todos os cantinhos e até perto da cutícula (o que sempre foi meu grande problema).
Essa foto aí eu nem ia tirar, carimbei os dedões apenas rapidamente como teste para ver o que eu poderia fazer para ilustrar o post, mas no fim das contas o exemplo ficou perfeito. Reparem como o desenho não vai até a cutícula na unha direita e como ele fica falhado nas laterais. Sempre foi assim com Konad, Agora tenho um carimbo que facilita minha vida e é só praticar mais pra ficar apresentável 😀

Se eu disser que 90% do problemas das carimbadas se resolvem com esse carimbo vocês acreditam? Eu não acreditava quando me diziam, mas é verdade. Claro que muito antes de existirem outras marcas e carimbos havia quem conseguisse carimbar perfeitamente usando só Konad. E isso me frustrava um pouco, pois se algumas pessoas conseguiam porque eu não conseguia? Agora a mágoa acabou e declaro amor eterno ao carimbão, ahuahua.

bornprettyEntão se você ainda quer aprender a carimbar e se acha descoordenada demais, dê uma chance ao carimbão. Se DEPOIS dele não conseguir resultados decentes, aí sim pode abandonar de vez as plaquinhas, haha.

Aproveitem que a Born Pretty Store oferece um desconto de 10% para as leitoras do LPE, é só usar o código GLL91 e além de carimbos e plaquinhas eles têm dezenas de outros produtos de nail art entre outras categorias.

De agora em diante todas as minhas carimbadas serão feitas com o carimbão de silicone, espero ver uma grande melhora 😀