Comparando riquezas

19 de January, 2015 em CHANEL, Comparação, Dior, Panvel by Bianca de Neve

Outra comparação que muita gente pediu foi de esmaltes clarinhos, azuis, verde-água de marcas ~ricas como Dior e Chanel. A boa notícia é que tem um nacional muito parecido com um Dior turquesa que não é mais fabricado (mas ele já foi e voltou, então pode ser que apareça novamente).

Impressionei quando vi o Porcelaine ao lado dos outros, sabia que ele era clarinho, mas não tinha reparado que era TÃO mais clarinho e tão perfeitamente azul, ao menos em comparação à essas cores.

COMPARACAO-porc-riva-bikini-brisa

Passei eles nas unhas na mesma ordem dos frasquinhos:

COMPARACAO-porc-riva-bikini-brisa-unhas

O Porcelaine é o primeiro Dior que me deixou apavorada, hahaha, não sei se meu humor ou minha cutícula dificultaram, mas a fórmula é bem corretiva, chatinha mesmo de lidar. Aí tem 3 camadas e quero ver no dia que for usar em todas as unhas xD
É o mais claro, mais “puramente” azul dos quatro.

O Riva até então era um azul clarinho para mim, mas ao lado do Dior dá pra ver o toque esverdeado que ele tem. Aliás, parece um verde sujo querendo ser azul. Está meio manchado porque passei só 3 camadas, quando usei foram 4.

O Saint-Tropez eu já postei aqui e foi só amores. Me deixou na dúvida mesmo entre azul e verde e o defino como turquesa.

Qual não foi minha surpresa ao ver que o Brisa (o AZUL da coleção Acqua) é super parecido com o Saint-Tropez?! Pera, deu um nó na minha cabeça agora, hahaha. Ele é mais claro e parece ter menos azul que o Dior, mas gente, é quase igual, dá pra viver feliz com o Brisa se você não pode ter o Dior.

Acho fantástica comparações de tons super aproximados por isso, todas as minhas certezas de “esse é azul” ou “esse é verde” caem por terra, ahaha. Ainda bem que existem as cores intermediárias, como turquesa, teal, blurple pra ajudar nas definições.