Riva – Chanel

25 de July, 2014 em CHANEL by Bianca de Neve

Em Maio eu inventei de fazer outro desafio com as meninas do Flickr. Chamamos de Desafio NÃO PAGUEI POR ISSO!!!, assim, com toda essa ênfase. Apesar do nome tosco, a ideia foi boa: só usar esmaltes que foram ganhados, logo, nada que tivéssemos pago com nosso rico dinheirinho.

O primeiro escolhido foi um dos muitos esmaltes ganhados do meu excelentíssimo namoradinho e não poderia ser nada menos que um Chanel.

CHANEL-riva

O Riva foi lançado em 2010, na coleção Côte D’Azur e é aguaaaaaaaaaado. Esse foi um dos motivos pra protelar a compra do esmalte. Não comprava porque sabia que era ralo, mas ficava com aquela vontadinha latente do tipo “mas eu queria taaaaaanto”. Daí seguindo aquela lógica estranha que de tanto eu falar, acabo ganhando, fui presenteada com ele pelo namorado.

Apesar da fórmula clarinha ele não é corretivo e isso facilita bem a aplicação. Ele é beeeem ralo, ralo mesmo, a primeira camada quase não faz diferença alguma na unha, pelo contrário, até assusta de tão sem cor e manchado que fica. Mas como eu sabia que seria um esmalte difícil fui passando calmamente, sempre camadas finas pra evitar de ficar muito grosso na unha e surgirem aquelas bolinhas cretinas.

CHANEL-riva2

Ao fim das 4 camadas achei que ele ficou bem uniforme e muito fofinho nas unhas! Não é aquele tom azulado claro que deixa meu tom de pele esquisito, por isso mais um motivo pra ter gostado mais. E é azulzinho sim, bem clarinho, tem um toque esverdeado, mas não serve pra verde.

O brilho é razoável, mas fiquei com medo de passar um top coat e encolher ou estragar o acabamento bonitinho que tinha deixado perto das cutículas. Sendo assim, me preparei para trocar de esmalte no dia seguinte, já que Chanel não dura nas minhas unhas. Consigo a proeza de usar dois dias se passar Seche Vite, mas já aconteceu do esmalte descascar em pedaços em menos de 12h de uso.

Daí cheguei no QUARTO DIA, depois de ter lavado louça, cabelo e etc e o esmalte ainda não tinha lascado? Fiquei pensando que talvez fosse o clima mais frio favorecendo, sei lá, mas cheguei a conclusão de que só posso honrar a cobertura fosca (Matt Plus) que tenho usado no lugar da base há algum tempo. Venho reparando nisso desde que comecei a usar a Base Matte da Fina Flor, todos os esmaltes têm durado mais que o normal. Maior prova disso foi ter conseguido usar um CHANEL sem top coat e com 4 camadas. Juro que só tirei ele por ter cansado da cor, mas rolava manter nas unhas por mais uns dias.

CHANEL-riva3

A maioria das pessoas que conheço também tem esse mesmo problema com os esmaltes da Chanel, fica aí a dica de tentar experimentar com a cobertura fosca no lugar da base. Quem testar e tiver efeitos positivos vem aqui me contar depois 😀