Base Matte – Fina Flor

24 de April, 2014 em Base, Cobertura Fosca, Fina Flor, Tratamento by Bianca de Neve

Apesar do nome do produto – Base Matte – isso é uma COBERTURA fosca. Eu pego muito no pé das pessoas para utilizarem a palavra correta, mas quando as próprias empresas não se preocupam com isso fica difícil…

Base não é cobertura. Base vem antes do esmalte, cobertura vem depois. No rótulo da Fina Flor está escrito base, mas a finalidade desse produto é fosquear o esmalte, logo, é uma cobertura.

E depois de toda essa cagação de regra do que é base e do que é cobertura eu vou ter a cara de pau de dizer que usei essa cobertura no lugar da minha base, HAOIAHSUIOA.

FINAFLOR-basematte

Eu estava com muitas coberturas foscas paradas por aqui, não é o tipo de produto que uso com frequência e elas estavam acumulando e ocupando espaço. Decidi que vou ficar com uma só e para não jogar fora as que eu ainda tinha comecei a usar como base para os esmaltes.

E uni o útil ao agradável.

Não conheço nenhum produto que tenha função de base que deixe as unhas fosquinhas como uma cobertura faz. Fica até esquisito a unha sem brilho nenhum, sem refletir nada e bem lisinha.

FINAFLOR-basematte2

Não sei se através de foto dá pra perceber esse “efeito”, mas é muito legal. Só que a melhor coisa de usar uma cobertura fosca como base é que ela é ótima pra ajudar na aplicação dos esmaltes.

Eu já havia usado uma cobertura fosca como base há algum tempo, só que não lembrava como era BOM para esmaltar. Sério, o esmalte não escorre nadinha, logo na primeira camada ele já assenta na unha, principalmente os mais difíceis. Lembram do amarelo que usei no meu aniversário? Tenho certeza que só foi possível o acabamento decente em duas camadas porque estava usando essa cobertura fosca. Recomendo fortemente para aqueles esmaltes mais difíceis: tons pastel, muito clarinhos…

O único porém é que a cobertura não protege em nada a unha dos pigmentos, as minhas só não ficaram tão amarelas porque eu havia polido antes, então elas ainda não estavam porosas. Claro que não precisa fazer aloka que nem eu, pode usar a sua base normal e daí passar a cobertura fosca para facilitar a aplicação.

E não adianta sugerir a Base Homem/Base Fosca da Risqué ou Colorama. Elas não são foscas e nem fosqueiam os esmaltes, só não têm tanto brilho quanto uma base “de menina” normal.

Eu não sei se a Fina Flor ainda produz a Base Matte, mas sei que o produto é bom tanto como base quanto cobertura. Aliás, parece que deu uma sumida do mercado todas essas coberturas foscas, né? Quais vocês ainda encontram?