Satiné – Fina Flor

30 de March, 2018 em Fina Flor by Camila

Colecionando esmaltes há tanto tempo, acabo resgatando alguns das antigas para passar e matar as saudades. No entanto, acaba batendo uma bad por saber que algumas cores tão bonitas não existem mais, ou pior, quando a marca não fabrica mais nenhum esmalte.

É o caso da Fina Flor. Marquinha mineira bastante querida (e postada por aqui), com diversos cosméticos ótimos e de preços acessíveis, mas que não faz mais esmaltes. A marca ainda existe e fabrica muitos cosméticos, mas no quesito unhas, manteve apenas um creme para cutículas no catálogo.

LPE-ffmattesatin

Ainda bem que tenho alguns esmaltinhos da marca, que tem cores bem legais. Uma delas é o Satiné, que é um vermelho escuro terroso fosco. Ainda tem uns brilhinhos para dar mais tchan à cor!

LPE-ffmattesatine

Alguém aí com saudades de esmalte fosco? Agora que entrou no outono bateu uma inspiração aqui. Passei duas camadas dele, que apesar de estar vencido, continua com fórmula ótima.

Uma ideia para prolongar a duração, é passar extrabrilho e realçar esse shimmer que ele tem. Obviamente o efeito fosco vai embora, mas você ainda aproveita o esmalte por mais tempo.

LPE-ffmattesatinesd

Close nos brilhinhos:

LPE-ffmattesatinevidro

Meus pêsames por esse falecimento. Ficam as fotos e o post para quem não teve a oportunidade de conhecer esse bonito.