Nice Tomette You – Bourjois

26 de January, 2017 em Bourjois, Comparação by Camila

Press Kit

Um tempinho atrás recebi uns vários esmaltes da Bourjois. Nesse combo estava o Nice Tomette You, que tem esse nome engraçadinho que faz um trocadilho com a palavra tomate, que lembra o tom do esmalte.

nice tomette you esmalte bourjois

É um vermelho/laranja com tom mais “seco”, sabem? Não é mega vibrante, mas também não é um tom totalmente discreto. Na minha brancura, fica bem destacado.

Usei duas camadas dele. O esmalte é bem pigmentado, mas sempre é bom passar aquela segunda camada para garantir a cobertura certinha. Dispensou extrabrilho, como praticamente todos os esmaltes da Bourjois.

Esse é da linha 1 seconde, que promete secagem ultra rápida e acabamento em gel. Sabemos que a primeira parte não é verdade, mas seca melhor que alguns esmaltes por aí. E o acabamento fica bem bonito mesmo.

nice tomette you esmalte bourjois

O pincel tem cerdas bem achatadinhas e consegue cobrir uma unha pequena em praticamente uma passada! Para quem faz a esmaltação do tipo americana, é muito bom, porque dificilmente borra a pele.

nice tomette you esmalte bourjois

Bourjois é uma marca bem legal, com cores lindas e variadas, vidrinhos fofos e fórmulas de qualidade (esse do post é 3 free!). Dá pra encontrar esmaltes da marca no Brasil, mas não são mega baratos, com uma média de preço que fica entre R$20 e R$30.

Tá, bonito, mas tem algum nacional parecido?

Olha, dei uma fuçada por tons parecidos aqui em casa e separei quatro esmaltes. Pena que dois deles não são mais produzidos, mas vai que vocês tem algum na coleção, né? Peguei o Cinema, da Vult; o Bracelete, da Colorama; Tâmara e o Vermelho Fundamental da Risqué. Pensei no Suflê de Goiaba, mas ele não é cremoso e puxa mais pro rosa.

nice tomette you esmalte bourjois

Amostras das cores na foto abaixo seguindo a mesma ordem dos esmaltes acima:

nice tomette you esmalte bourjois

O Cinema tem um tom mais cereja e intenso, o Tâmara fica bem mais vinho perto do NTY e o Vermelho Fundamental é mais rosado e tem um tom bem menos vibrante. O Bracelete é o mais parecido de todos, porque tem esse tom mais “seco”, que não puxa tanto pro vermelho ou rosa quanto os outros. De qualquer forma, com certeza já dá pra matar a vontade de um tom de goiaba/tomate com algum desses, né?

Atualização: esse post foi editado e adicionei o Bracelete na comparação graças a leitora Leila  :s2a: