Cashemere – Fina Flor

28 de June, 2010 em Fina Flor by Bianca de Neve

Quando a Fernanda postou swatches da coleção nova da Fina Flor de cara eu já babei nos mattes. Não que eu goste do efeito, mas achei lindo, aquela coisa meio suede e tal.

Apesar de ela ser a fã dos verdes, ela me deu o Cashemere (e uns outros) só porque gostei muito, hahah.

Foi o primeiro esmalte da Fina Flor que eu usei, mas não morri de amores porque não ficou do jeito que eu queria.

Pra começar, passei uma base por baixo. E a gente sabe que a maioria dos esmaltes matte não dão certo com base por baixo, mas como eu não tinha decidido que esmalte passar e já estava de base, foi assim mesmo.
Enquanto passava ele na unha, deu pra ver os brilhinhos verdes que ele tem, são lindos! Mas qual não foi a minha surpresa ao ver que na unha, após secar, ele ficou preto/chumbo e os brilhinhos sumiram.
E ainda ficou bem marcado. Claro que isso tem mais a ver com a minha falta de habilidade aliada ao uso da base; acabou ficando bem caquento.

Unhas marcadas e os brilhos que non ecxistem

Com MUITO esforço eu consegui ver uns poucos brilhinhos na unha e somente sob o sol.

No terceiro dia, quando começou a descascar, eu passei top coat pra ver se os brilhinhos saltariam aos olhos e o esmalte ficava mais verde. Não ficou do jeito que eu queria e nenhuma das fotos ficaram dignas, heaioesa.

Daí eu, como boa mala que sou, mandei um e-mail para a Sandra, da Fina Flor. Falei que achei lindo o Cashemere, mas fiquei triste que os brilhinhos sumiam na unha e sugeri que fizessem ele sem o efeito matte.

Há algumas semanas chegou uma caixa aqui em casa, lotaaaada de esmaltes da Fina Flor e… a coleção matte “sem matte”, ahahh. Achei liiiindo! Ainda não testei todos e como vocês bem sabem, meus posts são de esmaltes que usei há mais ou menos um mês, daí aproveitei e comparei o matte com o sem matte hoje (mentira, foi no sábado que eu fiz esse post).

Anelar com Cashemere matte, restante com o “sem matte”

Dessa vez não passei base por baixo. Notem como o matte não ficou tão marcado. Melhor que isso só quando eu aprimorar minhas habilidades, hahaha.
Quando passei o top coat por cima do matte, os brilhinhos verdes apareceram um pouquinho, mas o esmalte continuou escurão, acinzentado. Agora, com o esmalte sem matte, ele fica igual ao vidrinho 😀

Sobre a durabilidade.. no segundo dia o fosco foi saindo e no terceiro descascou. Para mim, não é problema, só não admito esmalte descascar em menos de 24h.

Vocês sabiam que a Fina Flor é apoiadora da Aliança do Esmalte? Para as meninas que conseguiram seus convites fica a dica do que vai rolar por lá 🙂

UPDATE: A Caroll mandou e-mail pro SAC da Fina Flor e, infelizmente, os mattes “sem matte” não serão fabricados para venda, foram feitos pra mim, porque eu mereço. HESAHHESAUIEAHEA
Portanto, se você tem os mattes, a saída é passar um extra brilho por cima 🙂