Coleção Croisette – Dior

28 de January, 2013 em Coleção Completa, Dior by Bianca de Neve

Dá pra dizer que dois esmaltes fazem uma coleção?

Ultimamente a Dior tem lançado mais esmaltes em suas coleções de maquiagem para cada estação, a variedade de cores ainda não é muita e as coleções dificilmente têm mais de 4 esmaltes. No caso da Croisette foram apenas dois, sendo que um deles – Saint-Tropez – é relançamento.

Comprei o Bikini para saciar a minha vontade de ter o Orange Fizz da Chanel. O OF foi o primeiro esmalte rico que eu quis ter, cheguei a usar o da Fernanda, mas a durabilidade foi tão ridícula que nunca tive coragem de desembolsar por ele. Vi uma comparação do Bikini com o OF e achei-os parecidos o suficiente, aí só uni o útil ao agradável: Dior é garantia de qualidade e ainda poderia ~completar~ uma coleção da marca, haha.

Muito amor ter uma “coleção completa” da Dior e ela ser composta por apenas dois esmaltes ♥.

231 Bikini (2 camadas) – é um esmalte coral que no meu tom de pele puxa mais para o laranja. A cor até é comum, mas achei muito bonitinha e até que ornou com a minha cor amarelo-esverdeada. Apesar de gostar, não uso muito corais, mas acho que um parecido mais acessível seria o Tangy da Jordana.

401 Saint-Tropez (2 camadas) – se existe uma definição ideal de turquesa, é a cor deste esmalte. Ora mais azulado, ora mais esverdeado, pensei que ficaria feio no meu tom de pele e que ia ter aquela fórmula típica de corretivo que dificulta o acabamento, mas que nada! Infelizmente até Dior é vítima desse calor desumano e sofreu com algumas bolinhas, mas sem perder o brilho! haha
Eu SEI que existem outros esmaltes nesse tom, mas não consigo lembrar de nenhum, por sorte a Lu me deu a dica do Brisas da Panvel.

A coleção Croisette foi lançada para o verão do ano passado e a linha de maquiagens também seguiu esse tema de turquesa ~ coral. Acho essas duas cores a cara do verão mesmo, combinam com sol, praia e são lindas. Essa foi uma das coleções de verão, a outra – chamada Summer Mix – conta com 4 esmaltes e eu gostaria muito que eles chegassem ao Brasil, pois um deles é um azul lindo.

Acho que peguei gosto por esse negócio de completar coleção de esmalte rico, basta a Dior continuar lançando coleções com dois esmaltes bonitos, hahaha.

Não sei dizer qual dos dois esmaltes foi meu preferido, acho ambas as cores lindas. E vocês, preferem turquesa ou coral?