Há tempos eu queria inventar uma coluna assim, meio que baseada em uma das tarefas do Desafio das 31 Unhas.

Sempre tive o hábito de ler bastante, desde pequena, mas nos últimos tempos havia negligenciado um dos melhores hobbies que se pode ter. Não por falta de livros em casa, pois até que compro com frequência, o problema era eu e meus hábitos. Literalmente me obriguei a ler para pegar o gosto novamente, eu simplesmente havia perdido a paciência e não conseguia me concentrar por mais de 10 páginas. (Mas ficar lendo porcaria o dia inteiro no facebook conseguia, né? Enfim.)

Aí resolvi tentar unir meus dois hobbies favoritos: esmaltes e livros! Até porque são as duas coisas em que tenho um gasto mais constante (depois de comida, obviamente).

E saiu isso aqui:

garotaexemplar

Escolhi Garota Exemplar (na capa original, pfvr) porque foi o livro que me deu um click! Depois dele me reconheci. Não vou dizer que leio todo dia, mas nada de ficar meses empacada com o mesmo livro, agora preciso me policiar pra não esquecer da vida e ficar apenas lendo, lendo e lendo. E ahh, como gosto dessa sensação! Essa urgência em precisar imergir em algum história e me deixar levar para um mundo fictício.

Não tenho muito critério, leio qualquer porcaria, mas Garota Exemplar me instigou a ponto de ler o livro em 24h, hahah. Não leio rápido, não gosto, não sei, também não tenho pressa de terminar os livros, mas com esse não consegui. A história do casal e seu relacionamento conturbado me pegou. Desde o início eu sabia que tinha algo de errado e esse livro é muito legal nesse aspecto, porque ele mostra uma coisa e no fim das contas não é bem assim. O final me deixou de cara! Mas não revoltada do tipo Querido John (bosta de livro com final bunda, Nicholas Sparks entrou pra lista de autores que eu NÃO LEIO NUNCA MAIS). Garota Exemplar me deixou irritada de um jeito bom, tipo NÃO ACREDITOOOOOOO, PFVR ESCREVA MAIS E FAÇA JLASMNDCSIOHJ (sem spoilers, né).

Enfim, recomendo a leitura. Agora os esmaltes.

garotaexemplar-esmaltes

Comecei com esses dois, o Liquid Leather da China Glaze e o Coral da 5Cinco. Foi difícil encontrar um esmalte que fosse quase igual à cor da fonte da capa, mas acho que consegui! Depois me dei conta de encontrar outro mais parecido ainda (também nacional), mas já tinha feito as unhas, hahaha.

Pintei só o anelar com o Coral e então carimbei apenas duas unhas.

NAILART-garotaexemplar

O que eu usei como referência? Nem lembro direito. Além das cores do livro eu queria algo meio geométrico no coral, para fazer alusão à fonte usada, que é sem serifa. Daí os rabiscos brancos eu interpretei como fios de cabelo na água (tô viajando?) e o efeito mais ou menos próximo daquilo eu consegui com a plaquinha M98. A do anelar é a S6 (sempre quis usar essa estampa, aeeee), ambas são da Konad.

Apesar de não ter ficado tudo uma perfeição (nunca fica, acostumem-se), eu gostei MUITO dessa combinação. Gostei da combinação das cores e até desses carimbos aleatórios sem sentido. Pra mim combinou com o que eu queria – a capa do livro – e me deixou satisfeita no conjunto da obra.

garotaexemplar-sinopse

Apesar de ser uma história fictícia, a relação do casalzinho perfeito do livro me fez pensar no relacionamento de pessoas que conheço… quanta gente não mente por pequenas coisas ou pior, se transforma pra agradar o outro. E como ser feliz fingindo ser quem não é ou se anulando pra satisfazer outra pessoa? Vai além da minha compreensão e eu apenas sugiro tratamento.

Enfim. Recomendo a leitura! Ainda não vi o filme e nem tô com vontade, apesar de eu achar que o enredo daria certo pra cinema. E se forem ler, não fiquem com (muita) raiva do Nick, hahaha.

P.S.: agora queria que vocês me dessem feedback. O que acharam dessa ideia? Muito nada a ver? Pensei que seria legal falar de vez em quando de alguns livros que eu gostei e que tenham capas “reproduzíveis”. ‘Bora fazer um clube do livro! hauahua

  1. Fernanda says:

    Amei a ideia!
    Eu estava com o mesmo problema com a leitura ~atrasada~e aproveitei as férias pra recomeçar e já terminei 3 livros em 2 semanas (amém). Tentei começar a ler um do John Green e, francamente, depois de ver toda a loucura com “A Culpa é das Estrelas” eu esperava mais (azar o meu de não gostar, comprei 4 livros dele numa promoção ¬¬).
    Ficou linda tua mani, vou catar o livro pra mim pq a curiosidade pegou por aqui hahahahaha.

    • Jacque says:

      Troca no Skoob 😉
      Com o alvoroço em cima do “A culpa..” não duvido que consiga trocar rapidinho 😀

        • Jacque says:

          Então…tem 2 opções. Você se cadastra nesse site e depois no programa Plus…nessa modalidade vc coloca o livro pra troca e coloca quanto vc quer por ele: 1 ou 2 créditos…
          Aí as pessoas que querem esse livro pra troca podem te procurar e pedir ele. Vc vê se aceita a troca e se aceitar tem que enviar o livro pra pessoa (vc que paga o envio…e tem uma modalidade dos Correios pra impressos que é pelo peso do pacote independente do frete). Quando chegar o livro a pessoa libera os créditos pra vc e vc pode escolher um livro que vc queira no mesmo sistema…nesse caso a pessoa que enviar pra vc que vai pagar o envio..Já fiz trocas nesse sistema e sempre foi tudo certinho.
          Também tem a opção de colocar pra troca sem ser pelo programa…aí vc pode colocar ele pra troca e negociar com quem te procurar, se ela tiver algo que te interesse cada um envia pro outro. Já fiz assim também e não tive problemas.
          Lembrando que esse site é pra trocas apenas de livros e impressos mas acho bem bacana…entra lá e se cadastra, tem como se informar certinho como funciona, tem fóruns…é bem legal. 😉

          • Julia says:

            Que massa! Muito obrigada por explicar. Tenho conta no skoob faz um tempo e estava mesmo pensando em trocar uns livros que eu tenho aqui e nem li e nem vou ler porque perdi o interesse depois de tantos anos. Vou trocar por algo que tenha mais a ver comigo agora.

  2. Andrea says:

    Se as suas carimbadas são ruins, o q dizer das minhas? Que são sofríveis?? Afff
    O garoto do pijama listrado deve ser o mais fácil de reproduzir, né? hahahahahaahaahah
    Leio muito, mas passei quase um ano sem ler. Ainda lembro de 2010 com dor no coração, mas depois de um ano faculdade-trabalho-pós-consultoria tudo junto ao mesmo tempo tive um burn out e nem revista em quadrinho eu conseguia ler…

    • Bianca de Neve says:

      Sim, foi a minha escolha pro desafio das 31 unhas, ahuahua. E ainda tive que ler que não fiz nas cores exatas da capa do livro, hahuahua.

  3. Carol says:

    Adorei a ideia! Me deu vontade de ler o livro. Eu leio, mas pouco em relação ao q já li.
    Adorei as unhas inspiradas na capa. :s2a:

      • Carol says:

        Eu sempre estou lendo alguma coisa, mas antes lia um atrás do outro e às vezes passava a madrugada lendo, hoje em dia não dá mais.
        Comprei esse livro e li durante o Carnaval, só fiquei triste pq queria a capa antiga e a que eu encontrei era feienta e sem graça :prl:

    • Magda says:

      Deixa, eu achei. Gone Girl. Tenho a vaga impressão que ouvi falar nele meses atrás, mas não me interessei.
      Mentiras entre um casal = mais do mesmo.

      • Jacque says:

        Não li o livro mas vou te contar…o filme é bom pra careleos!!!! Daqueles que dá reviravoltas a cada 30 minutos! hauahuahaa
        Sério, vale à pena! rsrrs

  4. Daniela B. says:

    eu simplesmente havia perdido a paciência e não conseguia me concentrar por mais de 10 páginas. (Mas ficar lendo porcaria o dia inteiro no facebook conseguia, né? Enfim.)
    HISTÓRIA. DA. MINHA. VIDA.
    Eu falo que a internet me arruinou como leitora. Na verdade, ela arruinou minha vida de uma maneira geral. Chego em casa e penso em ler um livro, ver um seriado, mas quando vejo estou perdida nesse poço sem fundo que é o Facebook. O que me ajudou a recuperar meus hábitos de leitura foi começar a ler no ônibus, é um tempo perdido que vou ficar ali sem fazer nada mesmo, tem funcionado.
    Sobre a ideia: amei! E pfvr leia As Crônicas de Gelo e Fogo, fiquei curiosa imaginando o que você faria. 😛

    • maria helena says:

      e vc ainda queria que eu tivesse facebook, hahaha! Sem ter já perco pelo menos 2 horas na internet… realmente poderia estar lendo mais nesse tempo.

    • Jacque says:

      Eu brinco que o Facebook é como o mundo de Narnia…quando vc entra nunca mais consegue sair! ahuahuaahuah

      • Daniela B. says:

        Eu só não sou mais perdida ainda nas trevas facebookianas porque não tenho smartphone, então pelo menos quando não tô na frente do PC consigo desgrudar um pouco.

        • Jacque says:

          Eu já caí nessa burrada…passo o dia dando “olhadinhas” na desgraça…hauahauah realmente, isso vira um vício! pelamor :aff:
          E pior que se for analisar, é um tempo perdido em nada, absolutamente NADA de útil!!! :chuif: hauaauahauah

  5. Keka says:

    Também não leio há um bom tempo. Não consegui terminar Crônicas de Nárnia (sim, eu gosto!) E a garota que roubava livros já tem até um filme e mudaram a capa do Livro, ainda tenho o antigo, comecei a ler tem um ano e só li algumas páginas, deixei de lado, também estou relapsa… Que vergonha!

    As unhas? Lindas demais, sem palavras!!!

    • Jacque says:

      O “menina que roubava livros” demora um pouco pra engrenar mas seja persistente…ele fica muito bom! 😉

      • Magda says:

        Foi o que me disseram do Pêndulo de Foucault, e até hoje não consegui passar das 100 primeiras páginas. E olha que eu tento!

    • Bianca de Neve says:

      Gosta do que? Ler ou de Nárnia? Porque achei o livro bem fraquinho pro tanto que falam…

      A menina que roubava livros demora pra engrenar, eu fui me arrastando até quase metade, depois engrena, ahhaha.

  6. Maria José says:

    ficou lindo!!! :s2a: :s2a: :s2a:
    gostei da idéia e tentarei reproduzir

  7. Elizeth says:

    Olha, gostei da idéia, achei da a ver não. Nada a ver são umas manis q vi por aí de Frozen- Uma aventura congelante.

  8. Ana Paula says:

    Adorei!
    Também me senti assim ao ler o livro. Na verdade, achei a autora bem boa. Vc já leu os outros livros dela? Um deles também virou filme recentemente. Vale a pena ler, mas nada se compara a este em especial.
    Vou ficar de olho nas próximas dicas de leitura e as unhas lindas que vão vir junto :HAHA: :HAHA:

    • Jacque says:

      Qual outro que virou filme??? Ainda não li esse mas o fime é muito bom! Vou esperar esquecer um pouco os detalhes do filme pra ler, pra não correr o risco de ficar comparando…rsrrrsr

      • Ana Paula says:

        O outro livro que virou filme é o “dark places” que não faço ideia se tem em português e qual o nome dele. O filme não é do mesmo diretor de gone girl por isso esperaria qualidade aquém…. Sei que tem Charlize theron e Christina hendricks no elenco.

    • Bianca de Neve says:

      Não, é o primeiro livro que leio! Mas já to de olho naquele Objetos Cortantes e um outro que esqueci o nome, tudo na lista do skoob, ahahha.

  9. Isabele says:

    Só posso dizer que:

    1) amei a esmaltação!
    2) o filme é sensacional, me deixou sem folego!
    3) tô louca por esse livro!

  10. renata says:

    Achei linda a esmaltação, a combinação de cores, massa.
    Adorei a ideia, inspiração é sempre bom

  11. Elis F. says:

    Bee, I :s2a: you!

    Parabéns pela iniciativa, por retomar o hábito de ler, pelo conceito do post e a estrutura que deu a ele.

    Acho que sempre reflexamos em nós o mundo a nossa volta e quanto mais ricas e diversas forem nossas referências melhor nos conhecemos, nos expressamos e nos tornamos. Nas minhas unhas, nem sempre de forma muito consciente, respingam as cores do impacto que a literatura ou cinema deixam em mim.

    Azunha ficaram lindas! Composição de cores, estampa e carimbadas, representação de capa… Tá tudo lindo!

    • Bianca de Neve says:

      Nhóim ♥ obrigada, Elis, que bom que você gostou *_*
      acho que é nos detalhes que a gente mostra um pouquinho de nossas referências e é claro que nas unhas isso não deixa de transparecer ^^

  12. Lenize Gibelato says:

    Querido John (bosta de livro com final bunda, Nicholas Sparks entrou pra lista de autores que eu NÃO LEIO NUNCA MAIS² John Babaca! O filme deve ser igualmente bosta! Afinal sempre pioram o a história do livro no filme. Se bem que nesse caso não sei se é tão possível… :aff:

    Depois do desabafo, vamos ao que interessa: a esmaltação e a ideia. Acho sensacional juntar duas coisas tão bacanas como livros e esmaltes. Continue por favor. :s2a:
    A esmaltação ficou linda, achei que ficou bem na ideia da capa =D

    • Jacque says:

      Vou te contar..NESSE CASO o filme é melhor! Mais otimista, bem hollywoodiano but…só pelo Channing já compensa o entretenimento!!! :prl: :prl:
      Hhauahauauha

    • Bianca de Neve says:

      Mudaram um pouco a história do filme, mas eu nem quis ver, aff. Sério, peguei trauma, não chego nem perto de livro dele e os filmes baseados eu me recuso a assistir.

  13. Ingrid says:

    Tenho alguns livros na fila, mas depois de todos esses elogios vou ter qur ler Garota Exemplar, já. A esmaltação super comvinou com a capa.

  14. Nay says:

    aeeeeeeeeee \o/ pfvr faça de jogos vorazes 😀
    comecei a ler garota exemplar e já tenho ctz absoluta dq vai acontecer no final, não sei como sei, só sei q sei HAHAHA mas tá parecendo ser um livro bom, li uns 5 capítulos, então n sei se vão cagar nas revelações.

    sobre nicholas sparks: too much feelings, sem saco pra isso. to entrando na onda dos jovens adutos não importa oq o povo diga: jogos vorazes, divergente, maze runner e BATTLE ROYALE <3 leia q vale MTO a pena, pelo menos eu curti 😀 to com o msm problema q vc: demoro pra começar, me irrito no começo, dps vicio e não consigo largar. To com uns 50 (sério) livros na lista de espera e to tentando ler os mais "leves" no começo pq se pegar "o universo numa casca de noz" sei q vou levar uns 15 mil anos pra entender o infeliz.

    a nail art ARREGAÇOU ca vida hein! tá linda demaaais :*

    (maior comentário q já fiz HAHAHAHAH amo pessoas q combinam livro com unha, pena q to na fase do kindle e pra combinar unha com kindle é só passar preto)

    • Bianca de Neve says:

      E aí, o final era como vc esperava?!

      A Fernanda já fez uma unha inspirada em Jogos Vorazes, ahhaha. Mas eu fiquei tão irritada com a narrativa e com o final corrido que aff, nem ia conseguir pensar em nada legal pras unhas.

      q deprê esse kindle com tud preto e branco, huahuaa

      E Battle Royale foi TÃO elogiado que eu tô doida mesmo pra ler, só esperando aparecer em promoção (pq sou mão de vaca demais pra livro, ahuauh)

  15. tania says:

    Esse post foi show!!!! (y) (y) (y) (y)
    Esse livro é mara! (y) (y) (y) (y)
    E realmente voce reproduziu a historia da minha vida no ultimo ano que passou:um fiasco em matéria de perda de tempo! 🙁
    Se bem que a leitura de garota exemplar me deixou MUITO exigente com relação ao que eu poderia vir a ler depois! :/
    Amei muito suas ideias e esmaltação!!!
    Já pode copiar,se inspirar ? 😛
    Quero comprar o livro,mas com essa capa(li emprestado!)que voce mostrou e tambem imagino algo relativo a cabelos na agua!
    Ainda não vi o filme,mas minha filha me garantiu que vou gostar! (y)
    Bjs Bianca,curti demais este post! :s2v: :s2am: :s2a:
    Que venham outros! (y) (y) (y) (y)

  16. Ruth Aparecida says:

    A ideia de fazer desenhos nas unhas baseando em livros é genial. Quero ver outros títulos aqui :s2a:

    Sobre esse livro horroroso (tentei ler ele fevereiro do ano passado) e leitura não engatou. Passei um mês inteiro lendo e o resultado foi que eu abandonei, não recomendo a leitura pra ninguém e tenho ódio da Amy :aff: ele está na minha lista negra, que vou trocar.

  17. maria helena says:

    Nossa, Bee, pegou num ponto que tem me incomodado desde 2012 – por que não consigo mais me concentrar num livro? será que a internet e a tv queimaram meus neurônios? Bom, em 2012 e 2013 tive uma turbulência violenta na minha vida pessoal, então achei que fosse essa a justificativa, daí prometi ler mais em 2014 e consegui, mas não passei dos 10 livros, e pra dizer a verdade dois deles não consegui acabar. Ao mesmo tempo li “Divergente” em dois dias, o que prova que não são meus neurônios que estão fracassando, e sim que talvez tenha escolhido os livros errados e me desanimado. Quando vi que a dona Cínthia leu mais de 100 ano passado, fiquei com crise de consciência e prometi ler pelo menos 20 em 2015… Aliás tô pegando dicas nos posts dela e vou adorar se vc também colocar suas impressões por aqui, mais dicas interessantes pra seguir. E o filme desse livro tá pra chegar aqui em casa (meu sobrinho gravou e vai mandar pra mim), espero que seja tão bom quanto o livro.
    Quanto à mani: adorei a junção das cores, ficou super harmônico e enxerguei os cabelos esvoaçantes como você na sua carimbada também.

    • Jacque says:

      Qual Cinthia?? Passa a indicação pra mim?? Adoro pegar referências de livros novos pra ler (nem que seja só pra deixar na Whish list eterna!) huahuahauah

    • Alê says:

      Me desanimei quando vi pelo “Timehop” que a essas alturas já tinha lido 3 livros no ano passado, e nesse ainda não li nenhum 🙁

    • Bianca de Neve says:

      Pra voltar a ler eu comecei a fazer metas anuais, de um livro por mês. Não é difícil quando se pega só livros facinhos, especialmente esses YA.
      Minha meta do ano passado ainda era ler pelo menos 12, consegui finalizar com 29 e fiquei felicíssima 😀
      E sim, têm livros que não engrenam, os que eu não gosto muito fico arrastando, enrolando… e como leio um de cada vez acabo perdendo meses de leitura por causa disso.

  18. Liana says:

    Amei a ideia do post, amei o post, achei a esmaltação perfeita, combinou muito.
    Só amores!! :s2a: :s2a: :s2a: :s2a:

    Podem ter posts assim sempre, hehe!! :HAHA:

      • Liana says:

        Capas bonitas e ideias fáceis é a parte mais difícil, shuahusha…
        Estou lendo “Eu sei o que você está pensando” (John Verdon), mas não consigo pensar numa forma decente de reproduzir algo parecido com a capa nas unhas, shuahusahus… Talvez um greige com filha única vermelha, hsuahusa…

        • Bianca de Neve says:

          Pois é, eu queria fazer uma unha que fizesse alusão à capa de Mentes Perigosas, mas é muito difícil. Uma listra vermelha sobre preto? Colo uns olhinhos em duas unhas? huahuiahuahua

          • Liana says:

            Bem, você pode pintar 3 unhas de preto, uma de vermelho e uma de nude, aí nessa nude cola os olhinhos próximo da cutícula e faz uma inglesinha larguinha em preto. 😉

  19. Keilla says:

    Esse livro é tão, tão, tão foda (pode?)! Eu tb li num dia só de tão envolvida que fiquei. E agora lembrei que nem vi o filme. Acho que não preciso já que eu já sei a história.

    Adorei a ideia. To aqui do meu lado com um livro que é um compilado de tirinhas do Garfield. Já sei minha próxima mani 😀

  20. Jacque says:

    Aaiii Bee, amo ler!!! *–*
    Porém, ano passado fiz um cursinho pra concurso e desde então estafei! Não consegui ler mais nada…em 2013 tinha lido 25 livros no ano…2014 fechei com 12. E tá assim, fico me enrolando mais de mês com o livro, aí quando percebo que virou o mês saio correndo pra terminar logo…ahuaahuah
    Não tenho muita nóia com isso de “meta de leitura” mas tenho percebido que a porcaria do Facebook tem me roubado muito tempo também..hauahaua
    EU.AMO.SPARKS apenas! Hhauahuaahu mas se vc não gostou de Querido John, não perca tempo dando um segunda chance pro autor…os livros dele seguem todos na mesma vibe…isso que em QJ ele não matou ninguém realmente importante na história (matou o pai do John e foi triste pacas mas ele já fez pior em outros livros!) hauahauahaha
    E o livro do post eu não li ainda, tô com ele no Kindle mas tô esperando “refrescar” a memória do filme pra poder ler….e vou te falar: VEJA O FILME!!!! Mas também espere um pouco pra desvincular do livro, com certeza é diferente…mas o filme é mto eletrizante, cheio de reviravoltas e é muito bom, mesmo!
    Amei a mani…tô com um monte de mani na ideia pra fazer mas…e a preguiça??? ahuaahuauha
    Esse tema podia virar uma coluna fixa (mensal, bimestral sei lá), eu ia adorar! (y) :HAHA:
    Bjooo.

    • Bianca de Neve says:

      Ah, pois é, quando eu fazia Letras não tinha ânimo nenhum de ler outras coisas a não ser os textos da faculdade, o que era bem chato =(
      Minha meta é sempre de 12 livros por ano, que é pra fazer uma alusão a 1 livro por mês, acho uma média decente, mas fiquei feliz de ano passado ter conseguido ler 29 livros! E estou reduzindo o tempo no facebook cada vez mais, tem dias que até esqueço de entrar lá, ahahha.

      Pois é, eu já percebi que todos os livros do Sparks seriam naquele estilo então nem me arrisquei mais. Esse livro eu li ano passado! Acho que ainda antes de ter sido lançado no cinema (que foi em Outubro). Eu tinha até feito um vídeo pra postar no 4atoas (tava usando essas unhas, hahaha), mas aí meu HD entrou em coma, etc, etc, e no fim nem sei cadê o vídeo, hauhua.

      Eu quero mesmo que vire coluna fixa, só não sei qual vai ser a frequência XD

  21. Suelen Santos says:

    Por favor, continue!
    Amei a ideia mil vezes.
    Sucesso! :s2v: :s2am: :s2a:

    • Bianca de Neve says:

      Fiquei feliz que tanta gente gostou, mas agora tô me sentindo ansiosa porque fico pensando que livros posso ler e quais são as capas “copiáveis”, ahuahua.

  22. Ligia Grabauskas says:

    Adorei a ideia, o post e as unhas, Bee! 🙂
    E já coloquei o livro na wishlist! Eu passei muito tempo lendo só coisas pra faculdade, então demorei um pouco pra retomar as leituras do meu gosto, mas estou me esforçando. Leio praticamente só no transporte público (são 3h diárias), e nem sempre consigo me concentrar 100% (tenho certeza que grande parte da culpa é da internet e das 20 abas que eu costumo deixar abertas).
    Não sei quantos livros li no ano passado, mas tá tudo bem se eu disser que li a série Divergente inteira duas vezes seguidas? uahauha
    Agora ganhei um Kindle de Natal/aniversário, então estou animada pra comprar novos livros. <3

    Por mim por rolar esse tipo de post sempre!

    • Bianca de Neve says:

      Aproveitar o transporte público pra ler é ótimo! Mas como eu moro em cidade pequena, as distâncias nunca são tão grandes então nem tem como aproveitar pra fazer isso =(

      Quando a gente lê por obrigação acaba perdendo o gosto pela literatura ficcional :~

  23. Larissa says:

    Amei a ideia, as unhas ficaram lindas e o post todo ficou maravilhoso :s2a:
    Também tenho perdido a paciência para ler livros, eu começo e um minuto depois já estou pensando em outra coisa completamente aleatória 😥

  24. Raabh Aquino says:

    Bee, amei o post, a mani, tudo! :s2a: :s2a: :s2a:
    Mas, vamos por partes: Também passei uma fase meio largada na leitura, mas retomei em 2014 e amei! Apesar de ter lido apenas 10~12 livros ano passado, acho que se conseguir ficar nessa média anual, já está de bom tamanho, tendo em vista que a média de livros que o brasileiro lê é menos de três POR ANO! :oO: :chuif: Então, se me mantiver nessa média de uns 10, considero que estou dando minha contribuição para aumentar nossa média nacional.
    O livro que me fez retomar o gosto foi Feios, de Scott Westerfeld. Fala de uma época no futuro em que todas as pessoas são obrigadas a se submeter à uma cirurgia plástica aos 16 anos de idade para, enfim, poderem usufruir da vida em sociedade. Achei a temática bem atual e a narrativa é bem dinâmica, do jeito que gosto. Ainda quero terminar de ler a série. Também li Garota Exemplar e gostei, apesar de no fim das contas eu não saber em qual dos dois eu queria bater mais: na Amy ou no maridinho. Eta casalzinho encrencado que mais amei odiar :s2am: :muahaha:
    Esse ano quero revisitar alguns clássicos, como Franckenstein e reler a trilogia Jogos Vorazes, mas dessa vez em inglês! Mas não fico me prendendo a metas, se não der pra ser esse ano, não vou encanar.
    Em relação ao Nicholas Sparks: Nunca tive paciência para os livros nem para os filmes dele. Me passam a impressão de dar sono.
    Não costumo comprar muitos livros, afinal trabalho num Instituto Federal de Educação e tenho uma biblioteca que não para de crescer à minha disposição!Mas quando tem alguma promo legal, aproveito e compro alguns, o que já tem um certo tempo que não faço. :hm: :hm:
    Quanto à esmaltação:linda, maravilhosa, por mim essa coluna vira permanente aqui no LPE! Aliás, amei a forma como você escreveu esse post! Uma das coisas que me fazem visitar o LPE todos os dias é que sei que os posts são bem escritos e não contém algumas tosquices que vemos algumas blogayras por aí fazendo.
    Parabéns pela retomada ao hábito da leitura e continue nos presenteando com suas esmaltações maravilhosas e suas impressões sobre livros!
    Ufa! Que comentário longo!

    • Bianca de Neve says:

      Eu acho que 12 livros é uma quantidade ótima! Eu sempre estipulo pelo menos 12 livros pra ler no ano, o equivalente a um por mês. Se eu tivesse uma biblioteca assim, à disposição também compraria bem menos, ahhaha.
      Eu já comprei essa série toda (Feios), mas não faço ideia de quando vou ler, haahha.

  25. Claudia - legalmente boring says:

    Mas Bee, essa união teve início naquele post do gradiente cinza, fala a verdade :prl:
    Agora eh sério: dá um recado pra Cinthia, já que eu não tenho como me comunicar diretamente com ela. Fala pra ela ler Xogum, ela que gosta da cultura japonesa vai ficar fascinada. Se ela der uma pesquisada na história já vai se interessar.
    Beijo.

    • Magda says:

      Uma ótima série foi feita baseada nesse livro lá pelos idos dos anos 1980… Assisti novamente não faz muito (é longa!), e adorei.

      • Evelise says:

        Quando passou essa série na televisão eu era criança e não lembro muito bem, só lembro mais dos atores Richard Chamberlain e Toshiro Mifune… Eu tenho o livro e amo de paixão essa história, o choque das culturas é uma coisa de louco e nós ficamos pensando quem realmente são os “bárbaros”. Um filme que lembra um pouquinho esse livro é “O Último Samurai”, com Tom Cruise, mas só um pouquinho mesmo!

        • Magda says:

          Eu também vi Shogun quando passou no Brasil; eu não era bem criança mas era jovem demais para entender direito – dessa vez pude apreciar melhor, realmente é muito bem feita, produção e desempenho excelentes. Tenho o livro no micro (680 páginas em Word!), ainda não li, mas está na minha lista. 🙂

    • Bianca de Neve says:

      uahuaahu ai q OROR

      Passei o recado pra Cinthia e ela disse que tá sempre de olho no livro, mas geralmente ele é caro, ahuauh. Uma hora ela lê XD

  26. Paula Gravina says:

    Esmaltes… :s2v: :s2v: :s2v: :s2v: ….livros… :s2v: :s2v: :s2v: :s2v: …infinitos :s2v: :s2v: :s2v: :s2v: …rs. Amooooooooooooo

  27. Franci Pacheco says:

    Eu acho essa ideia GENIAL, livros também são algo que eu gasto muito dinheiro. Começou muito bem hein, adorei a mani. Já quero ler esse!

  28. Merlin says:

    Não li o livro, mas achei a mani muuuuito legal.
    Sério, uma das maras que você já fez 🙂 (y)

  29. Patrícia says:

    Achei PRO a sua arteirice (y)
    Quanto à perder tempo com leitura, eu prefiro perdê-lo com drogas mais pesadas, os ditos ~clássicos, em especial, os russos. Esse tipo de literatura aí, eu vejo mais ou menos como um bolo de chocolate recheado com doce de leite e coberto com chantilly, em doses módicas não faz mal, em excesso já são outros quinhentos. Lerdeia o corpo, aliena a mente. MAS foi com esse tipo de livro que praticamente aprendi inglês.
    Fui procurar informações sobre a escritora e a julgar pelas acusações de misoginia, vou chutar que a protagonista deve ser a culpada (?)
    Gostei dessa nova coluna e sim, a “rede” pode ser uma armadilha.

    • Patrícia says:

      E para quem está se perguntando (estou falando com você LuLu) nessa manicure eu anotaria dois esmaltes. Não conto esmalte de carimbo. MAS é só por pura preguiça de escrever mesmo :prl:

    • Magda says:

      Ah, Gogol… Li tudo dele aos 15-16 anos. E Dostoiévski, e Chekov… Bons tempos aqueles, eu tinha tempo para ler, pelo menos 4-5 horas por dia.

      • Patrícia says:

        A pior parte é que nessa época nem devia haver traduções diretas do russo para o português. É muito provável que tenha lido uma tradução de uma tradução francesa. Eu li um Tchekhov assim, e olha, achei sofrível. Hoje em dia, a gente tem duas editoras de respeito por aqui que fazem traduções diretas. Amo muito. E quando elas não têm aquilo que busco, vou atrás das versões diretas para o inglês. Sinto muita falta dos “irmãozinhos” e dos demais “inhos”~diminutivos do nosso bom português nesses textos ingleses, no entanto. Só lamento, mas o “Brother” não tem a mesma carga semântica. Irmãozinho é mais literário :boo:

        • Magda says:

          Infelizmente essa minha coleção de livros está na cave… Mas eu gostei das traduções feitas para/pela Abril. Nada me chocou, e olha que na época eu já era chata questão gramática, termos exatos e outros que tais.

    • Bianca de Neve says:

      Confesso que li bem poucos clássicos, mas não julgo quem só lê YA ou distopia, tem gosto pra tudo. Especialmente porque eu gosto de ler aquelas histórias bem ficções, pra entreter mesmo xD Tenho dó é de quem estufa o peito e diz que só lê livro didático (como se realmente lesse muitos).
      Só não sei onde viram misoginia no livro, fiquei com raiva do casalzinho em níveis iguais, tanto é que não fiquei fã de nenhum deles, ambos têm que se foderem xD hauhau

      P.S.: eu costumo usar esmalte para carimbo para carimbar, então nunca entra na contagem de usados. Mas o 5Cinco não entrou pra lista de usados, não, hahaah.

  30. Leticia Brandão says:

    Adorei o post. Como a maioria aqui, também preciso retomar os hábitos de leitura!
    Adorei esse filme! E depois dos elogios, sinto que quero reotmar o hábito de leitura com este livro!!!

    As unhas ficaram ótimas!!!!!!!!

  31. Norma Sizilio says:

    Esmalte à parte – vou falar do livro – Vc vai me fazer sair daqui hoje e ir direto na livraria comprar este livro! Não posso passar minha semaninha de férias sem ele. Pena que, infelizmente, não vou conseguir achar a capa original (já pesquisei e pelo jeito só tem a do filme), mas enfim, muuuuito obrigada pela dica!
    E a book nail art ficou uma graça tb!

  32. ILANA says:

    aaaaaaaaaaa :s2a: :s2v: :s2a: :s2am: :s2a:
    amei tudo, Bee!! a idéia do clube do livro é sensacional! além de exercitar nossa criatividade nas manis, que eu toparia fazer tipo uma por mês (e a gente podia fazer uma galeria para as participações no clube ahahah), é muito bom trocar essa idéia sobre os livros que lemos e gostamos, é sempre um incentivo à leitura. Já fiquei com vontade de ler este!

    • Bianca de Neve says:

      Ai, eu não teria tempo nem organização pra conseguir montar um “clube do livro” a sério. Por enquanto vai ficar como coluna esporádica, quando me inspirar faço a mani e pronto, fiquei traumatizada com tantos desafios e “obrigações” ano passado, ahaha.

  33. Patrícia Cabral says:

    Gostei da mani, tudo a ver com a capa e ficou perfeita!!!
    Quanto ao livro não conhecia e confesso que gosto muito de ler mas este tipo de literatura não me atrai. Mas quem sabe se eu lesse este daí eu até gostasse né. Adorei a idéia da coluna!

  34. Luciane says:

    Ameeeei a ideia e amei as tuas unhas!!! Tenho vontade de ler esse livro e com a sua recomendação agora, assim que tiver um tempinho, vou ler. Vi um monte de gente falando em perder tempo no facebook… Isso nem é mais problema pra mim – passei um tempo sem e agora não sou mais viciada kkkkkkk porém tenho que me policiar pra não olhar de instante em instante o whatsapp :hm:

    • Bianca de Neve says:

      Eu instalei um plugin no meu navegador que monitora o que eu faço e mostra onde eu perdi mais tempo e me dá a % de produtividade por semana, ahuauh. Com ele eu vi que FB tava demais e reduzi drasticamente (mesmo que eu ficasse a maior parte do tempo jogando Farm Heroes hahuahua).

  35. Michele says:

    Sou suspeita para falar, sou uma leitora compulsiva, tenho caixas e mais caixas de livros que comprei e ainda não foram lidos (mas serão!).
    Gostei muito do post, você certamente captou a essência da capa em suas unhas.
    Confesso que ando com preguiça de livros assim, to numa vibe mais histórica. Mas adoro quando alguém me atiça com uma história (só não vale gente idiota que lê Crepúsculo e semelhantes e se acha o leitor mor). Vou colocar esse livro em minha lista, quem sabe os astros se cruzam e um dia eu compro ele? kkkkkkkkkkkkk

    • Bianca de Neve says:

      Ah, não julgo o que ninguém lê, pra mim o importante é estarem lendo, só respeitem quando eu disser que não gosto xD
      (e nem achei crepúsculo tão ruim :X ahahah)

  36. Thayná says:

    Eu achei o máximo a ideia.

    Eu amo ler, principalmente livros sobre investigação, suspense, e já estou entrando no site da livraria pra conseguir esse, me deixou super curiosa.

    Ah e a esmaltação ficou linda!

  37. Valéria Darcy says:

    aahhh POR FAVOR!!! FAÇA MAIS!! Amei essa ideia de esmaltes e livros! Sério, pode continuar. se quiser fazer 1 post ou mais por mês vai ser bem vindo! :prl:
    Não li o livro pq não deu tempo até lançar o filme. Fui no cinema e saí de lá meique sem saber o que tinha acontecido, ou será que aconteceu mesmo?! Cheguei em casa e corri pra última página (rsrs) para saber se era aquilo mesmo e ERA!! Fiquei tipo PQP!! Q história é essa!! (y)

  38. Simone says:

    Adorei a ideia. E sou parceira desse tipo de desafio (já fiz unhas temáticas a parir de Caio F Abreu, Ariano Suassuna, Manoel Bandeira e Anais Nin. Poder transformar em nail art a inspiração que um livro ou autor nos proporciona é uma bela homenagem e um exercício criativo que faz muito bem :s2v:

  39. Francisca says:

    Também leio muuuuito menos que antes… =/
    Amei a idéia das unhas temáticas e tenho uma sugestão: procura pelas capas que a Coralie Bickford-Smith faz pros Penguin Classics. Pode pesquisar o nome dela no pinterest… Tem umas capas de tecido de babar! E vi tbm a coleção completa do Fitzgerald, toda gráfica e art-deco… Dá vontade de não ter livro nenhum, pra comprar tudo assim lindo novo!
    Quero ver mais dessa série!

    • Bianca de Neve says:

      QUE CAPAS MARAVILHOSASSSSSSSSS
      só que daí vc me ferra, vou ter q comprar os livros E umas plaquinhas pra fazer alusão às estampas q ela usa hauhaua

  40. Taissa Ueda says:

    Bee achei essa a melhor ideia do ano!!! (y)
    Me deu muita vontade de ler o livro depois de ler a sua opinião sobre o mesmo, achei super interessante o desafio de fazer as unhas baseadas nas capas e assim podermos sempre trocar dicas de livros interessantes (ou não!!) para se ler! :s2v: :s2am: :s2a:

  41. Cathi says:

    Ameeei a ideia :s2v: :s2am: :s2a:
    Amo livros e amo esmaltes, combinar os dois então…só não curto aquelas artes com tema de “a culpa é das estrelas” acho que já deu :hm:
    Acho que as capas do “Game of thronos” seria fantástico, as capaz são lindas e a serie é fantástica…
    Eu sugiro pro próximo livro o “Filhos de Atlântica” do Eduardo spogh (nao lembro o sobrenome :chuif: ) alem da historia ser fantástica as capas dos livros dele são maravilhosas :s2a: :s2a:

    • Bianca de Neve says:

      huahuaa poxa, só pq eu planejava fazer um post com a capa dele :X ahuahuahua

      Game of Thrones é um livro que eu gostaria muito de indicar, mas acho tão difícil conseguir passar isso pras unhas!

  42. Débora says:

    Grande sacada fazer essa ligação entre esmaltes e livros! Além de inspirar nail arts, é sempre muito salutar trocar ideias sobre literatura! Me serviu como incentivo pra pegar um livro agora e começar a ler, mas no momento to mais interessada em ler clássicos; vou dar uma olhada nos empoeirados da estante…

  43. Alezinha says:

    Já começou o ano inspirando todo mundo! A mani ficou linda.
    Ano passado eu abandonei os livros e os esmaltes, correria louca com trabalho e construção…
    Mas sempre foram meus hobbies amados :s2a: .
    Eu leio praticamente de tudo, só não suporto auto-ajuda, pra isso tenho o meu bom e velho rock! :muahaha: :prl: \m/.
    Já li até a trilogia dos 50 tons de cinza. Gosto de tirar minhas próprias conclusões, nesse caso fui surpreendida, era pior do que eu imaginava kkkkkk.
    Gosto mesmo de fantasia, terror e ficção científica.
    No momento estou lendo A Fundação, comprei o box, e as primeiras 100 pàginas já foram fantásticas.
    Ainda não fui atrás do Garota Exemplar, apesar da Bee já ter indicado ele antes, mas agora a curiosidade foi atiçada novamente.
    Vou retomar os velhos costumes.
    Comentar por aqui também està na lista!

    • Bianca de Neve says:

      Já li uma ou outra coisa de auto-ajuda e assim, sei lá, sabe. ahuauhauh
      Cinquenta tons eu me apavorei com o primeiro capítulo que li disponível em algum site. Depois fizemos uma leitura entre amigas, com uma versão em inglês e gente, terrível. Só li trechos do livro e posso dizer que é a pior história dos últimos 5 anos, especialmente pela escrita.

      A Fundação é do Isaac Asimov, né? Ainda não li nada dele, tô com Eu, Robô aqui na fila.

  44. Narjara says:

    Simplesmente amei!
    Ano passado fiz o meu #projeto2014 e consegui ler 26 livros e foi mais ou menos assim, sem muito critério, o livro “piscava” pra mim, eu levava. E combinar essas duas paixões??? Você arrasou!!!

  45. Solange Canton says:

    Amei sua ideia, Bee. Também gosto muito de ler, e sempre procuro por sites de resenhas. Aqui, melhor do que isso, você uniu duas paixões: nos indicou um livro e nos inspirou numa nail art. A sua mani ficou linda e criativa. Bjs.

    • Bianca de Neve says:

      Obrigada, Solange!
      Sabe que eu sinto muita falta de um blog literário que eu goste? Não consigo acompanhar nenhum porque ou não curto muito o estilo das resenhas ou os livros publicados são muito fora do meu interesse… uma pena, queria conhecer um blog bem bom pra acompanhar =(

  46. Carmona says:

    Ai gente bora fazer um clube do livro com mani inspirada na capa!!
    PS* Broxo demais com capa de livro igual a do filme. Que rego, deixa a minha imaginação em paz :hunf: !!

  47. Petra Henning says:

    Ai que ideia maravilhosa!! Eu já estava pensando em fazer uma coluna assim no meu blog, que é sobre literatura. Mas eu nunca tive criatividade suficiente! haha Fico olhando as capas dos livros e os esmaltes e nunca vem nada na cabeça. Quem sabe vendo suas fotos eu me inspiro! 🙂

  48. Evelise says:

    Eu amo ler, sempre fui uma leitora compulsiva desde que aprendi as letrinhas… Cheguei a ler um livro por dia quando eu tinha bastante tempo livre, mas agora o único tempo disponível aqui em casa é quando vou ao banheiro, aí é só umas cinco ou seis páginas por vez! :oO:
    A mani ficou perfeita e combina bem com a capa, Bianca! Não li esse livro e não tenho interesse em lê-lo, ultimamente tenho lido muitos livros espíritas do Robson Pinheiro, são os meus preferidos. Outra autora que gosto muito é Marion Zimmer Bradley e todos os seus livros sobre Avalon.

    • Bianca de Neve says:

      Marion ♥ conheci ela no início da adolescência, com Rainha da Tempestade. Ano passado (retrasado, na verdade) li As Brumas de Avalon e até gostei, mas ainda prefiro Rainha da Tempestade xD
      Já li muito romance espírita, mas não costumo comprar esses livros porque sem tem na casa da minha mãe ou avó e pego pra ler quando vou visitar, huauhahau.

  49. Juliana says:

    O livro é ótimo, realmente prende e a gente não acredita no fim (Tbm não estou interessada em ver o filme) e suas unhas ficaram ótimas, adorei a combinação

  50. Márcia says:

    O dia a dia atarefado nos tira o tempo da leitura prazerosa. Temos que ler noticias para nos atualizar. Temos que ler algo relacionado ao trabalho ou ao estudo e sobra muito pouco tempo para outro tipo de leitura.
    A sua ideia pode resgatar a leitura prazerosa, sem obrigação. excelente ideia para 2015.

  51. Jake says:

    Amei a ideia e acho que um dia vou até copiar! rs
    Mas a combinação toda ficou mais linda ainda! Ando desleixada com a leitura também! X)

  52. Cilene says:

    Tenho tanto livro esperando ser lido. Sua ideia é excelente!!! Não deu para ver esse filme e lendo seu texto a vontade voltou.

  53. Juliana says:

    Eu amo ler e também n tenho nenhum critério, saio lendo o q me interessa, só q eu demoro para terminar o livro pq fico deprimida sabendo q ele já vai acabar, hahaha… Eu leio o livro quase todo, e qdo eu vejo q já vou chegar no desfecho do livro, páro. :aff: Sou louca, eu sei.

    E, ei, eu adorei a carimbada :s2v: . Até comentei hj no Flickr como eu sentia falta de ver mais carimbadas no blogs. Adorei! (y)

    • Bianca de Neve says:

      haahah, não pode economizar livro! tem q ler até o fim mesmo, daí vc fica matutando por uns dias, conversa com alguém, publica uma resenha, etc

      • Juliana says:

        Eu gosto mto de blogs com resenha de livros, foi assim q conheci vários deles. E abafa até a saga Crepúsculo eu comecei a ler qdo tava na febre, mas, para variar, n terminei, rsrsrsrs… Uma saga q eu adoro, terminei de ler, foi a Senhores do Mundo Subterrâneo. Para quem gosta de mitologia grega e romance, é uma boa leitura. Infelizmente a editora parou de publicar no livro 6, se n me engano.

  54. CrisCris says:

    Bee, li o livro por sua causa, depois de ver o post. Sábado terminei a leitura, e no sábado mesmo vi o filme. Sabe que o filme é bom? Não é aquelas adaptações sofríveis sabe? A protagonista está até concorrendo Oscar de melhor atriz.
    Obrigada pela dica do livro! E amei, amei sua mani, ficou maravilhosa! Combinou muito bem com a capa…
    Qual livro vc está lendo agora?
    Ah, eu também não leio Nicholas Sparks nunca mais. É sempre a mesma estória :hunf:

  55. Mari says:

    Amo livros, amo esmaltes, adorei os dois juntos! Parabéns pelo post e pelo incentivo à leitura, Bee! No momento estou relendo “Cem anos de solidão”. É bárbaro, fica a dica!

  56. Samara Medeiros says:

    Eu amei essa ideia!!! Super apoio como uma coluna nova!
    Ler e esmaltar também são meus hobbies favoritos (além de viajar), então foi a combinação perfeita.
    Também detesto Nicholas Sparks e curti bastante Garota Exemplar, apesar de morrer de raiva do final!
    Se eu animar vou tentar fazer alguma e posto no meu blog de livros! :HAHA:

    Samara – Infinitos Livros

      • Samara Medeiros says:

        Ainda não. 🙁
        Estava super apertada, mas agora vou ver se paro de enrolar e faço! Aí conto aqui.
        Apesar de final de matar, estou super curiosa com o novo livro da autora, Objetos Cortantes. :hm:

  57. Silvia Lima says:

    Amei a nail art, mas… EU SURTEI NO LIVRO! Simplesmente hipnótico! Não dá pra parar de ler!

  58. Patrícia says:

    Ok. Você me convenceu. Vou ler essa bagaça. Pede lá a sua comissão :boo:

  59. Ju Balbino says:

    gostei dessa nova sessão 🙂
    a unha ficou tudo a ver com a capa (eu também prefiro as originais^^)

    eu só assisti o filme, por enquanto e não sei se quero ler o livro, porque pode mexer demais com minhas emoções…

    bjos

  60. Ana Beatriz Alves says:

    Adorei a idéia de combinar unhas e livros…vou tentar.
    Agora como sugestão leiam “Como eu era antes de você” e ” Um mais um” da autora Jojo Moyes…são maravilhosos, daqueles que você volta na livraria e fica na esperança de ter mais livros dela para levar para casa…rs
    Um beijo garotas!!

Comments are closed.