Esse ano a Beauty Fair ocorreu do dia 5 a 8 de setembro. Para quem não sabe, a Beauty Fair é a maior feira de cosméticos e beleza profissional das Américas. Muitas marcas nacionais e internacionais mostram seus produtos e novos serviços por lá, além de aproveitarem para lançar produtos na feira enquanto outras focam mais no fechamento de novas parcerias comerciais.

Mas, vamos falar do que interessa e vou mostrar um pouco do que vi por lá. Tem pouca foto, tinha muito stand fechado, sem acesso para ver os produtos de pertinho, infelizmente.

A Impala destacou a coleção Atitude Neon, que foi divulgada alguns dias antes da feira e já tem à venda por aí. São cinco tons neons, com tampinhas bem coloridas. Me lembrou propaganda dos anos 80 com toda essa ~colorância~ Adoro!

esmaltes beauty fair 2015

A Ludurana destacou os esmaltes magnéticos lançados em parceria com a atriz Bruna Marquezine. Ainda não usei nenhum deles, mas vi muitas fotos bacanas com o efeito degradê. E espero que eles tenham parado de usar fotos alheias sem autorização 😉

esmaltes beauty fair 2015

A DNA Italy tá com um montão de lançamentos. Tem a linha Evolution Híbrido, além de novidades na linha tratamento com duplinhas bacanas na linha Therapy, que prometem combater diversos problemas nas unhas.

esmaltes beauty fair 2015

Teve marca lançando esmaltes dos filmes Star Wars. Eu mei que torci o nariz, sei lá, não pela saga, que curto muito (não sou viciada), mas ainn. Acho ~perigoso~ lançar produtos licenciados de marcas tão fortes, geram muita expectativa. Mas estou apenas devaneiando. A marca que lançou chama View Cosméticos e não consegui descobrir muita coisa.

esmaltes beauty fair 2015

O que achei muito legal foi a Top Beauty com destaque para a coleção Color Vírus, em que bichinhos de pelúcia viróticos combinam com as cores dos esmaltes. Achei a ideia fofa e diferente daquilo que vemos por aqui. Hoje em dia, com tanta repetição de cor, vão se destacar as marcas que se atentarem aos detalhes, né? As lojas podem ou não vender os bichinhos com os esmaltes, parece que vai depender de cada ponto de venda.

esmaltes beauty fair 2015

Vi esmaltes da Ana Maria Braga, mas achei eles tão cafoninhas (e nem são 3 free), que nem fotografei.

A Blant Colors infelizmente não estava na feira. Marcas como Mohda, Nati (antiga Passe Nati), Colorama, Derma Nail, entre outras eu não achei.

A Ikesaki (rede de perfumaria que organiza a feira) tinha vários espaços na feira, com ofertas interessantes e com diversos lançamentos já à venda com exclusividade.

Eu frequento a BF desde 2009 e já estou habituada a a ver os lançamentos mais bacanas ao vivo por lá. No entanto, a cada ano que passa vai dando uma ~canseirinha~, sabem? Depois de tanto tempo de blog e de várias mudanças no mercado de esmaltes, a gente acaba sabendo sobre os lançamentos mais relevantes antes mesmo da feira, fica pouca coisa de surpresa por lá. Eu ainda vou porque, é sim, muito legal ver produtos de pertinho, até porque muitos são diferentes das fotos, né? Eu já não vou mais em todos os dias de feira, concentro todo meu roteiro pra um dia só e faço minhas visitas aos stands de maneira bastante objetiva. Apesar do atendimento para blogs ter progredido bastante nos últimos tempos, é sempre bom lembrar que não é uma feira para blogueiras, é uma feira mais voltada a negócios, por isso nem sempre conseguimos informações precisas, pois as marcas ainda têm um preparo bem ruim para blogs e imprensa no geral.

Mas mesmo assim, uma coisa que vem melhorando a cada ano, é o “Espaço Blog”: stands das marcas mais populares reservam espaços para atender blogueiras, em que entram de hora em hora grupos pequenos para conhecer os lançamentos, fotografar e tirar dúvidas. Isso é muito bacana, pois mostra a preocupação das marcas em atender esse nicho (no qual o LPE está incluído) com mais atenção. Espero que continuem assim. Só que euzinha não tenho a menor paciência pra filas haha (e a espera tava gigante em todas as marcas que tinham esse espaço reservado) e deixei quieto. Entrava nos stands, fuçava o que podia, pedia um papelzinho com os lançamentos (um monte de marca não tem, gente! Como pode? E isso não é só pra blog, pra vender produto também é essencial apresentar as novidades, uai). Por isso o post mais enxuto, mesmo.

Fora isso, alguém aí pintou lá na Beauty Fair? O que acharam? Ficaram curiosas com algum lançamento que viram por aí?

  1. Liana says:

    Bom dia,

    Eu nunca fui na BF, mas acompanho desde mais ou menos 2009 também, e confesso que nunca tinha visto a feira tão “fraca” na questão de esmaltes como esse ano. Sinceramente a única novidade para mim foi a fofíssima coleção dos vírus, por conta dos bichinhos. Impala já tinha anunciado a coleção, Bruna Marquezine já deu o que falar faz tempo, Ana Maria Braga é dispensável, só o vidrinho até que é fofo, Star Wars não me atrai, outras grandes marcas não deram as caras… Enfim, a mais “fraca” que já vi.

  2. Ingrid says:

    Pelo o que vi na net esse ano foi mto fraquinho, as “novidades” já tinham sido divulgadas e ta tudo meio bleh.
    O mais legalzinho foi a Top Beauty, mas mais pelos bichinhos do q pelos esmaltes.
    Tinha visto q os esmaltes da Ana Maria Braga eram 3 free, se não são passo.
    Vi a coleção nova da Risque para vender por R$4,5, achei um absurdo, não compro.

  3. Jake says:

    Eu fui! o/
    Tirei muita foto, peguei muita info e fui apenas um dia!
    Dos 3 anos que fui, acho que o atendimento aos blogs melhorou mesmo. E concordo que temos que entender que a feira é voltada a negócios.. e tem umas ‘fias’ que fazem a gente passar vergonha. Só vão por causa de brinde.

    As marcas que você citou não foram mesmo. =/
    Achei que muitas divulgaram as novidades antes da feira esse ano, meio que perdeu a graça na hora.

    A View é uma marca boa viu. Experimentei os esmaltes dos Vingadores deles e gostei. Eles que fizeram aquela coleção da Cinderela e já prometem mais coleções temáticas do tipo…

    Eu fiz 3 posts e vídeo, se topar, passa lá pra ver? Vai ser uma honra! =P

  4. Franci Pacheco says:

    eu não tenho acesso a feira pois moro longe, mas confesso que vendo os posts também não achei nada de muito “inovador”, já que sempre ficamos sabendo da maioria dos lançamentos antes! E nenhuma novidade me chamou super a atenção :s

  5. Eliane Prado says:

    Bom, eu acho que não tenho paciência pra isso. Não gosto de lugares cheios e estou preguiçosa pra andar muito. Tirando isso, a maioria dos lançamento acabamos vendo online mesmo. Claro que nada como “pegar na mão”, mas ok. Só estou curiosa com os lançamentos da View.

  6. Raabh says:

    Não moro em SP, então, nunca fui na BF.
    Fiquei curiosa com esses esmaltinhos de Star Wars. E SE eu tivesse ido, Teria feito um estrago com China Glaze a 19 reais, rsrsrsr.
    E esses bichinhos, ainnn :prl: :s2a:
    Falando sério, acho que a falta de várias marcas é reflexo dessa crise.

  7. Paty says:

    Eu adoraria ter ido!!! Namaria lançou uma linha de tratamento que me deixou interessada :hm: Adoro novidades!
    E Tô doida pra ver suatis da Impala, (tb achei a campanha bem oitenta!)achei esse azul e esse laranja tentadores, e olha que ñ curto neon!
    Esmalte da Marquezine tá virando artigo de luxo, já fui em todas as perfumarias da região de Pinheiros (SP) e em todas está esgotado! 😥

  8. Paty says:

    Eu não consigo olhar pra estes esmaltes da Star Wars e não lembrar da trilha sonora, haahahaahahaha :HAHA:

  9. Aline de Carvalho says:

    Atendimento aos blogs nota 10! Novidades nota 3!

    De todos os anos que fui achei esse meio fué! Não sei se cansei também, mas não foi o mesmo frisson de 3 anos atrás, por exemplo.

    Impala, Risque e Colorama nem passei perto. E muita marca não veio.

    Fiquei um teco desapontada =(

    Mas a Realce/Dailus, apesar da meia hora de fila, arrasou como sempre no stand (só não tanto nas novidades esmaltisticas rs)

    E claro, vou todo ano só pra te ver, Camila, sua linda hahahah

    😉

  10. Catarina says:

    Fui no ano passado, e neste ano, achei mais fraquinha…e marquinhas que fizeram falta, achei estranho a Ludurana levar só os degrades e os novos deles, em gel…mesmo sendo o que mais vende, tem outras coleções, né.

    o que mais gostei foi que consegui comprar as coleções novas da risque com as bolsinhas que tanto queria. (que era o que queria mesmo)

    Os CG valeram muito a pena, e comprando acima de 5 saiam a R$ 15, qdo iriamos conseguir, senão lá.

    ah, e lembrando q sempre saimos abastecidas de Lutex.

  11. Merlin says:

    Pelo que vi nos Blogs por aí, foi fraca a Beauty fair esse ano 🙁
    Esses da Impala, podiam ter lançado outra cor ao invés de 2 rosas tão parecidos (ou não, tanto faz, nem gosto de Neons e não vou comprar :p )

  12. Camila says:

    Sempre acompanho por aqui, já que não tenho oportunidade de ir (moro loooonge).

    Quero ao menos um esmalte da ludurana, queria todos os bichinhos da TB :s2a: e a coleção da impala enche os olhos pra quem curte colorido. Novidade não tem nada msm já q já sabíamos de tudo antes da feira xD

  13. maria helena says:

    Segundo ano que participo da feira. Em relação ao ano passado, achei bem mais fraca a participação das empresas (senti muita falta da jade, blant, e tomei um susto ao ver que nem a gigante colorama teve um stand aberto ao público geral – vi apenas um stand pequenino pra negócios, com uma estante da coleção da gio e outra com os maybelline). Reflexo da crise??
    As novidades já eram todas conhecidas mesmo, ninguém guardou nada pra lançar na feira. Talvez a exceção sejam os esmaltes da Ana maria, mas foi confuso, falaram que era 3 free na feira e depois descobri que não eram! Pelo o que custam, deveriam ser.
    Curti e aproveitei as promoções de Revlon e China glaze! E garanti meu estoque de lutex mek pra 2016, kkkk!
    Apesar de cansativa, a feira em turma é muito divertida. Um dia pra esmaltes basta mesmo. Mas se quiser ver outros setores tem que ir mais vezes, é enorme demais.

  14. patricia says:

    Nossa, pelo visto esse ano foi meio fraco mesmo, mas ainda assim algumas coisas valeram à pena (eu iria só pelos CG na promoção e pelas bolsinhas da risqué).

  15. Patrícia says:

    Eu queria China Glaze por dezenove.
    É raro encontrar CG ao vivo, e quando isso acontece, o valor é obsceno. Nem consigo olhar para as cores :arf:

  16. Carol says:

    Estou chocada que os da AMB não são 3-free, achei que era! :oO:
    Eu ja fui 2x na BF e acho divertido se for com as amigas, mas é bem cansativo.

  17. Li Sobre Esmalte says:

    Nunca fui, mas tenho muita vontade de ir conhecer. Não sei se iria rotineiramente, mas uma vezinha acho válido! E, para mim, o mais legal de tudo é encontrar as meninas do vício :prl:

    Não me empolguei com nenhum lançamento, até porque, foi bem aquilo que você disse, algumas coleções já tinham vindo à tona antes mesmo da feira.

  18. Leeê says:

    Fuuuui de novo esse ano! devia ter te avisado, para a gente se encontrar. Eu tb fiquei com canseira e saí bem mais cedo esse ano. Inclusive nem passei naquele stand de cosméticos feito artesanalmente e preocupados com o meio ambiente, acho que era Raísa hahaha. E não comprei muita coisa tb, fui mais objetiva e mais contida.
    Comprei China Glaze lá 🙂 finalmente meu flying dragon agora é roxo de novo hahaha pq é novo, doei o antigo que virou vinho. enfim, fiz boas compras (alo revlon) e passeei também… Valeu a distração, mas realmente o marketing das marcas tem que mudar.

Comments are closed.