Beauty Fair 2015

15 de September, 2015 em Geral by Camila

Esse ano a Beauty Fair ocorreu do dia 5 a 8 de setembro. Para quem não sabe, a Beauty Fair é a maior feira de cosméticos e beleza profissional das Américas. Muitas marcas nacionais e internacionais mostram seus produtos e novos serviços por lá, além de aproveitarem para lançar produtos na feira enquanto outras focam mais no fechamento de novas parcerias comerciais.

Mas, vamos falar do que interessa e vou mostrar um pouco do que vi por lá. Tem pouca foto, tinha muito stand fechado, sem acesso para ver os produtos de pertinho, infelizmente.

A Impala destacou a coleção Atitude Neon, que foi divulgada alguns dias antes da feira e já tem à venda por aí. São cinco tons neons, com tampinhas bem coloridas. Me lembrou propaganda dos anos 80 com toda essa ~colorância~ Adoro!

esmaltes beauty fair 2015

A Ludurana destacou os esmaltes magnéticos lançados em parceria com a atriz Bruna Marquezine. Ainda não usei nenhum deles, mas vi muitas fotos bacanas com o efeito degradê. E espero que eles tenham parado de usar fotos alheias sem autorização ;)

esmaltes beauty fair 2015

A DNA Italy tá com um montão de lançamentos. Tem a linha Evolution Híbrido, além de novidades na linha tratamento com duplinhas bacanas na linha Therapy, que prometem combater diversos problemas nas unhas.

esmaltes beauty fair 2015

Teve marca lançando esmaltes dos filmes Star Wars. Eu mei que torci o nariz, sei lá, não pela saga, que curto muito (não sou viciada), mas ainn. Acho ~perigoso~ lançar produtos licenciados de marcas tão fortes, geram muita expectativa. Mas estou apenas devaneiando. A marca que lançou chama View Cosméticos e não consegui descobrir muita coisa.

esmaltes beauty fair 2015

O que achei muito legal foi a Top Beauty com destaque para a coleção Color Vírus, em que bichinhos de pelúcia viróticos combinam com as cores dos esmaltes. Achei a ideia fofa e diferente daquilo que vemos por aqui. Hoje em dia, com tanta repetição de cor, vão se destacar as marcas que se atentarem aos detalhes, né? As lojas podem ou não vender os bichinhos com os esmaltes, parece que vai depender de cada ponto de venda.

esmaltes beauty fair 2015

Vi esmaltes da Ana Maria Braga, mas achei eles tão cafoninhas (e nem são 3 free), que nem fotografei.

A Blant Colors infelizmente não estava na feira. Marcas como Mohda, Nati (antiga Passe Nati), Colorama, Derma Nail, entre outras eu não achei.

A Ikesaki (rede de perfumaria que organiza a feira) tinha vários espaços na feira, com ofertas interessantes e com diversos lançamentos já à venda com exclusividade.

Eu frequento a BF desde 2009 e já estou habituada a a ver os lançamentos mais bacanas ao vivo por lá. No entanto, a cada ano que passa vai dando uma ~canseirinha~, sabem? Depois de tanto tempo de blog e de várias mudanças no mercado de esmaltes, a gente acaba sabendo sobre os lançamentos mais relevantes antes mesmo da feira, fica pouca coisa de surpresa por lá. Eu ainda vou porque, é sim, muito legal ver produtos de pertinho, até porque muitos são diferentes das fotos, né? Eu já não vou mais em todos os dias de feira, concentro todo meu roteiro pra um dia só e faço minhas visitas aos stands de maneira bastante objetiva. Apesar do atendimento para blogs ter progredido bastante nos últimos tempos, é sempre bom lembrar que não é uma feira para blogueiras, é uma feira mais voltada a negócios, por isso nem sempre conseguimos informações precisas, pois as marcas ainda têm um preparo bem ruim para blogs e imprensa no geral.

Mas mesmo assim, uma coisa que vem melhorando a cada ano, é o “Espaço Blog”: stands das marcas mais populares reservam espaços para atender blogueiras, em que entram de hora em hora grupos pequenos para conhecer os lançamentos, fotografar e tirar dúvidas. Isso é muito bacana, pois mostra a preocupação das marcas em atender esse nicho (no qual o LPE está incluído) com mais atenção. Espero que continuem assim. Só que euzinha não tenho a menor paciência pra filas haha (e a espera tava gigante em todas as marcas que tinham esse espaço reservado) e deixei quieto. Entrava nos stands, fuçava o que podia, pedia um papelzinho com os lançamentos (um monte de marca não tem, gente! Como pode? E isso não é só pra blog, pra vender produto também é essencial apresentar as novidades, uai). Por isso o post mais enxuto, mesmo.

Fora isso, alguém aí pintou lá na Beauty Fair? O que acharam? Ficaram curiosas com algum lançamento que viram por aí?