Beauty Fair 2017

13 de September, 2017 em Geral by Camila

Olha nóis aqui traveis!

No último fim de semana rolou aqui em São Paulo a feira de cosméticos Beauty Fair 2017. Foi até ontem, dia 12 de setembro. Como sempre (sempre desde 2009, quando comecei nessa vida de blogs), estive lá no sábado para ver se tinha alguma coisa de bom.

LPEbadge17

Gente, como o tempo passa, né. Tanta coisa mudou. Agora nem tem mais isso de blogueira, é tudo influencer haha Na verdade é tudo youtuber, instablogger (?), vlogger e etc.

Mas então, depois de muito calor e uma fila enorme na sala de imprensa, consegui acessar a feira. Já há algum tempo é difícil acessar os stands, pois ficam filas enormes em volta deles, não sei se de gente querendo pegar brinde ou se para participar de alguma atividade. Só sei que várias marcas já têm os espaços blog para atender as blogueiras, mas mesmo assim eu acho que se perde tempo demais com uma única marca, fazendo com que não dê pra andar pela feira toda. Eu já faço um esquema de entrar com o mapa da feira na mão, marcando os locais que quero visitar e vou rapidinho. Tiro foto quando dá, pego um monte de papel informativo e se der pra falar com alguém, falo e pergunto sobre os lançamentos. Mas é sempre chata aquela sensação da gente saber mais que o expositor. Fui na Yenzah, por exemplo, e perguntei se eles ainda tinham esmaltes da marca. A moça que me atendeu disse que eles nunca tiveram esmaltes. Risos.

A primeira novidade que eu vi foi da Colorama, que já tinha enviado um e-mail pra gente contando que haveria o lançamento da coleção Nudes Reais. São seis tons de nudes que vão do beginho claro ao marrom bem escuro, abraçando assim, a diversidade de tons de pele que temos no Brasil, diferente do que comentei no post da Risqué.

LPE-bf17nudescol

A Dailus também tinha feito antes uma coleção bem diversificada de nudes, mas quando é marca grande fazendo, a gente se anima porque chega a mais gente, né?

A Impala tava apresentando três coleções, aparentemente. A Paraíso Exótico parece que é a mais nova, com cara de Alto Verão, como eles sempre costumam lançar. Cinco cores bem vivas e coloridas!

LPE-bf17imp

Também estavam expondo a Impala Bailarina, uma com quatro cores beginhas QUE EU NUNCA TINHA OUVIDO FALAR. Não recebemos nem release, e vamos combinar, quem reconhece coleção nova de ~nudes~ nas prateleiras? haha Nem eu, que tenho olho bom pras coisas novas na perfumaria. Também tinha a coleção Eu disse sim, que não achei nem no Google. Parece ser algo em parceria com a estilista Lethicia Bronstein. Vamos aguardar. Só que o mais legal é que a Impala fez um esquema interativo, o My Lab Experience. Nesse espaço, as participantes viam – resumidamente – como é o processo de fabricação de um esmalte e ainda saíam com um esmalte feito por elas mesmas de brinde! Muito legal!

A Risqué não mostrou grandes novidades, pois a coleção Efeitos já tinha aparecido aí pelas internets. Tá bem bonita e cheia de brilho! São sete novas cores metalizadas e com efeitos especiais. Eles sempre capricham no stand, sem contar que já dava pra comprar as cores novas por lá mesmo.

LPE-bf17risque

A Vult tá lançando esmaltes 5 free! Ainda não vai ser a linha toda, apenas os mais vendidos da marca que terão a nova fórmula por enquanto, mas já é um avanço! Pena que é outro stand impossível de entrar, com celebridades e gente desesperada ao redor. Medo.

Lorrac e Lorena (que são primas) estão com embalagem nova e bem bonita!

LPE-bf17lorra

Top Beauty também tava de coleção nova, mas não consegui tirar foto boa. Dailus tava tão lotada que eu nem consegui olhar as vitrines. Não dava pra saber se tinha lançamento de esmalte ou só de outros itens de maquiagem. Passei no stand da 5cinco só pra comprar acetona haha

Vale lembrar que não é porque eu não vi na feira que não tava lá, ok? Muitas marcas ficam dentro de outros stands de parceiros ou com outros nomes e acaba que não tenho mais tanta paciência de procurar uma a uma. Se não aparecem na lista de expositores, eu nem procuro. Outro detalhe importante é que uma lente dos meus óculos caiu durante a feira (abafa) e literalmente me deixou sem enxergar direito hahaha Podem rir, eu aguento. Daí só dava eu andando que nem tonta, sorte que já tinha visto a maioria das coisas, mas esse fato encurtou ligeiramente o passeio.

Senti muita falta de ver novidades de marcas como a Mohda, L’Apogée, Derma Nail, Dote, Beauty Color, Blant. Até a Hits, que sempre arrasou nos stands e lançamentos na feira não apareceu por lá nesta edição.

Tô curiosa para ver os posts das demais colegas blogueiras falando das novidades em maquiagens e tranqueiras de cabelo que rolaram na feira.

Alguma de vocês foi na feira? Curtiram?

E quem quiser ver mais coisinhas, só seguir a gente lá no Instagram e curtir nossa fanpage!