Tema do Mês: Nude

1 de February, 2016 em Avon, Fina Flor, Revlon, Tema do Mês by Loucas Por Esmalte

E o tema de Fevereiro é: NUDE.

Nude não combina com verão, com carnaval nem com a gente, auhau, mesmo assim é a vez dessa cor aqui no blog. Já falamos que nude não é exatamente uma cor, está mais pra um “conceito”, pois a ideia é que nude seja algo do tom da nossa pele, e temos diversas variações de esmaltes que se dizem nudes: uns mais rosados, outros mais amarronzados e todos estão corretos. Pena que muitas vezes esmaltes com o nome “nude” são em sua grande maioria tons claros, como se todo mundo fosse branquelo e que não toma sol.

Como também é muito difícil encontrar esmalte nude exatamente da nossa cor, não é necessário encanar com isso, só procurar um esmalte que seja da família e tá bom =)

esmalte nude avonBianca

Avon #nudechique – achava o esmalte interessante pelo frasquinho, mas ao passar nas unhas foi decepção atrás de decepção… a fórmula é meio grossa, marca um pouco as cerdas e por estar calor é claro que algumas bolinhas apareceram. Não consegui dar um bom acabamento, e pra finalizar não curti a cor nas minhas unhas.

Fiquei tentando definir o tom exato dele, aí fui pesquisar o que outras pessoas disseram do esmalte; falaram que é prata, que tem um toque oliva e que passa até por cinza. Pros meus olhinhos ele parece dourado com um toque marrom. Em algumas iluminações até vejo um Q cinza, mas também vejo dourado e marrom. hauha que saco não conseguir definir a cor.

De qualquer forma não gostei dele no meu tom de pele e já que a fórmula não ajudou, vou passar adiante. E nem tem muita coisa de nude, né? Não conheço ninguém brilhante assim e com uma pele tão sem vida, ahuuah.

esmalte nude avon fina florBianca

Fina Flor Ju – esse foi um dos poucos esmaltes que usei nos pés antes de usar nas mãos. Pois é! Já estreei ele nas patinhas e confesso que gostei bastante do efeito nos pés. Ele é daqueles tons que varia conforme a iluminação, mas é um nude rosado que não se destaca tanto na minha pele. Em alguns momentos vejo ele mais amarronzado/arroxeado. É discreto e bonitinho, gosto bastante.

Também usei duas camadas e a julgar pela idade, está bem melhor que o Avon, já que foi lançado na coleção Garotas de 2010, e eu tenho o meu desde essa época.

esmalte nude avon revlon                                                                   Camila

Revlon Sheer Mauve – esse é o tipo de ~nude~ que tem praticamente o mesmo tom da minha pele, que é branca de fundo rosado. Bem que eu podia ter shimmer que nem o esmalte haha Ia sair piscando por aí. O Sheer Mauve é de uma coleção meio velhinha da Revlon e me lembro que foi um dos primeiros esmaltes gringos que comprei. Me senti enganada pela imagem do computador, achei que era um rosa mais intenso ¬¬ Mas tudo bem, agora até acho ele bonitinho. Pelo menos, mais usável que um branquinho transparente. Passei duas camadas dele, não precisou de extrabrilho.

Raramente eu uso esmalte nude, não é o tipo de ~cor~ que eu acordo e penso “eike vontade de passar um nude hoje”. Então, vai sendo usado mais por falta de criatividade ou por estar mais ao alcance da mão no momento.

esmalte nude avon jequiti                                                                  Camila

Jequiti Capri – esse esmalte não é nude em mim, mas se encaixa na cartela de tons naturais, digamos assim. O Capri tem essa pegada malva, acho, puxando pro acinzentado. Acredito que fique nude em peles morenas de fundo avermelhado. Ele é cremoso e passei duas camadas. Acho ele muito mais usável que o da Revlon, principlamente porque deixa minha mão com cara de ryca sem ficar sem graça. Adoro!

E pra quem curte a vibe ~discreta elegante sincera~, pode mandar as fotos de seus nudes [estamos falando de esmalte, fasfavor] para contato@loucasporesmalte.com.br para aparecerem bem lindas em nossa fanpage!

MANDA NUDES! hahaha