Coleção Nude Mistura Brasileira – Risqué

18 de May, 2020 em Coleção Completa, Risqué by Camila

Press Kit

Depois de lançar uma primeira coleção só de nudes que serviam apenas para pessoas brancas ou cinzas, em outubro de 2018 a Risqué veio com mais uma coleção de proposta semelhante: Nude Mistura Brasileira. Com cinco novos tons, a variedade de cores ficou mais abrangente.

Os nomes dos esmaltes brincam com alguns trocadilhos e até que ficaram engraçadinhos.

Bege Eu Me Beija: o mais clarinho da coleção, tem acabamento cremoso. Tem um tom de bege que não puxa tanto pro amarelo e nem pro rosa, e acho que ficou bem próximo do meu tom de pele. Pena que tive que passar três camadas pra não ficar manchado.


Brilho, Brilho Meu
: o único da coleção com um acabamento diferente. Diz metálico no rótulo, mas na verdade ele tem um shimmer dourado bem bonito que super orna com esse tom de marrom mais escuro. Ele tem a mesma vibe dos antigos Jazz e Expresso, só é mais escuro. Passei duas camadas.


Linda, Leve e Nude
: esse já tem um tom de bege mais escuro, ou um marronzinho suave, levemente acinzentado. Passei duas camadas.


Terracota que Provoca
: aquele marrom avermelhado, que lembra terra vermelha. Um tom que gosto bastante. Passei duas camadas.


Tom do Meu Tom
: um marrom escuro e acinzentado. Acho essa cor muito com cara de rica. Passei duas camadas.

Achei essa coleção bem melhor que a primeira, mas achei o degradê da coleção da Colorama mais abrangente com seus Nudes Reais. Tirando o nude que ficou nude em mim hahaha, gostei das outras cores. Adoro esmalte marrom, então acabo gostando dos outros.

As fórmulas estão fáceis de passar e com bastante brilho, além da boa secagem. Segue a comparação lado a lado deles, na mesma ordem das fotos acima:

E a paleta de cores da coleção:

Sigo odiando essa tampa dos esmaltes da Risqué e não me conformo que o designer que fez isso realmente achou que essa arma branca tampa lisa e pontuda era uma boa ideia. Quem inventou isso com certeza não usa esmalte.

Os esmaltes são hipoalergênicos e ainda podem ser encontrado à venda em diversas lojas online pelo preço médio de R$4. Vocês gostaram dos esmaltes?