Batalha dos top coats em gel!

22 de May, 2018 em Comparação, DNA Italy, Top Coat, Vult by Camila

Depois de postar o top coat efeito gel da Vult aqui e o Perfetto da DNA Italy aqui, vocês pediram duas coisas: comparação entre eles e para testar com algum esmalte de marca diferente dos top coats. O da Vult fala que só funciona bem com esmaltes da marca, mas o da DNA não fala nada sobre essa restrição.

Após dias de muita pesquisa e testes, haha venho com os resultados.

LPE-vuldnapescomp

Passei o azulão lindo Mergulho Noturno da Colorama nos pés, normalmente. Usei base da própria Colorama e duas camadas do esmalte.

Depois passei uma camada do top coat da Vult no pé esquerdo e uma camada do Perfetto da DNA no pé direito. Expus os pés na luz natural um tempinho e pronto.

LPE-vuldnapes

Bom, a primeira coisa a se falar de ambos é que o brilho é maravilhoso, dos dois. O esmalte secou rápido nos dois pés e não ficou amassado ou com marcas de lençol, por exemplo. Importante falar que nenhum dos dois fez o esmalte encolher, sabe? Quem usa top coat de algumas marcas sabe que isso é comum.

Depois de uns dez dias com eles nos pés, andando bastante com sapatilhas assassinas de esmalte, olha só como ficou:

LPE-vuldnapess

A primeira coisa que se nota é que o brilho no esmalte permaneceu por todos esses dias. A segunda coisa é que mesmo o esmalte sendo da Colorama, ele aguentou bem nos dois pés. A única coisinha que dá pra diferenciar, é que o dedão do pé com o top coat da Vult desgastou um tiquinho a mais que o com o DNA.

Informações técnicas importantes: o da Vult tem 8 ml, contra 10 ml do da DNA. Vult é 5 free, DNA é 9 free. O preço sugerido de ambos é bem semelhante, na faixa de R$15,00.

Como avaliação geral, dou 5 estrelinhas pro top da DNA Italy e 3,5 pro da Vult, mas ambos cumprem boa parte do que prometem, até mais no caso da Vult, que deu certo mesmo com esmalte da Colorama.

Fica a dica aí de dois produtos nacionais e de qualidade para quem procura um produto desse tipo 🙂