Top Coat Efeito Gel – Vult

13 de April, 2018 em Top Coat, Vult by Camila

Press Kit

Na última Beauty Fair, em setembro passado, a Vult anunciou que estava trazendo esmaltes 5 free. Ainda não é uma transformação da linha toda, mas pelo menos os mais vendidos.

Recentemente recebi alguns esmaltes com a nova fórmula e veio junto uma novidade: o Top Coat de Efeito Gel.

LPE-vulttopgel

Ele vem em um vidrinho todo pintado de preto, pois o efeito gel é ativado pela luz natural e o vidro escuro protege o líquido, que é incolor. Legal essa proposta, né? Ele promete prolongar a duração e o brilho do esmalte, além de ser de fácil remoção.

LPE-vulttopgelcl

Aproveitei o kit e testei um dos novos esmaltes e o top coat para saber como funcionava. Pensei em tudo: passei o Pé de Amora nos pés e usei o top coat apenas no pé direito, para ver se o esmalte resistiria às sapatilhas assassinas que tendem a estragar sempre o esmalte do dedão.

LPE-vulttopgelpclose

Passei duas camadas do Pé de Amora em cada pé: ele é um esmalte de acabamento cremoso, em tom vinho escuro amarronzado, bem bonito. O brilho normal do esmalte já é muito bom, mas nota-se na foto abaixo que o pé com o top coat (direito) fica com acabamento mais uniforme, lisinho.

LPE-vulttopgelp

Depois de uns 8 dias fui remover o esmalte e reparei em algumas coisas. No pé esquerdo (sem top coat) algumas unhas estavam com lasquinhas no esmalte dos dedinhos, no pé com top coat, não. Mas o teste do dedão não deu certo:

LPE-vulttopgelppesd

Reparem que no dedo com o top coat, aparenta que mais camadas foram “empurradas pra baixo” com o atrito dos sapatos. No pé sem top coat, também houve o desgaste do esmalte da pontinha, mas sem evidenciar tantas camadas.

Resumindo: o novo top coat dá sim um brilho incrível ao esmalte e preveniu lasquinhas, mas não aguentou a pressão das sapatilhas haha Ainda vou usar nas unhas das mãos e ver se o esmalte resiste a outros tipos de ~agressões.

São 42 cores disponíveis com fórmula 5 free: livres de formaldeído, resina de formaldeído, tolueno, dbp e cânfora. Preço sugerido dos esmaltes: R$6,90. Do top coat: R$14,90.

Ficaram a fim de testar?