Tô com essas fotos guardadas aqui faz teeeeeempo, mas felizmente deixei tudo anotadinho sobre as minhas impressões desses produtos, porque é lógico que não lembro o que achei deles, haha.

useiateofim11-sereiadotederma

IMPALA Sereia – Ahh pois sim! Na verdade eu nem acabei totalmente com o esmalte, pois ele ficou inutilizável com um restinho no fundo. Um restinho tão grosso e pegajoso que nem vontade de tentar salvar dava. E não vale a pena, né? Acho que a cor ainda existe e, mesmo se não existir, existem trocentos outros parecidos. (até porque esse frasco deu uma desbotada)
Mas cansei de dar chances à Impala. Aturo esmalte aguado, enfarinhado e tudo mais, não vejo porque continuar investindo numa marca com tempo de vida tão curto. E não me venham falar de validade, tenho esmaltes que foram fabricados há 20 anos que ainda podem ser usados. Além do mais, eu sempre fui a maior defensora da marca, mas miga, assim não dá pra te defender.

CASCO DE CAVALO Base Hipoalergênica – Não vi nada de espetacular na base, assim como não vi nada de ruim. Ela rendeu bastante e foi possível utilizá-la quase todo, só foi engrossar lá no finalzinho. Se fosse alérgica certamente compraria outra, mais pela segurança de não ter reação do que pelo benefício.

DOTE Creme Mãos e Unhas – Aleluia! Não via a hora de acabar com esse hidratante, fiquei quase um ano inteiro usando. Não vi nada demais, é um creminho ok e barato, mas eu detesteeeei o cheiro. dsclp, Dote, amo só os seus esmaltes.

DERMA NAIL Removedor sem Acetona – Aleluia²! Demorei muito para acabar com esse removedor porque alternava o uso com outras acetonas. Também não sou lá muito fã de removedores sem acetona, gosto mesmo é da boa e velha acetona ~pura. Ele era ótimo para remover esmaltes “normais”, era só falar em glitter ou muitas camadas de esmalte com um extrabrilho mais potente que o negócio já ficava sofrido levando o dobro de tempo pra remover. Eu sou uma pessoa paciente, mas não, né?

useiateofim11-chgkonaddermacaneta

CHINA GLAZE Patent Leather – Esse top coat veio de brinde numa compra de um dos raríssimos holográficos da China Glaze feita há sei lá quanto tempo. O mais interessante é que veio escrito na lateral do frasco GRATIS à mão, com aquelas canetas permanentes, ahahha.
Usei ele como top coat o máximo que minha paciência permitiu, mas por ser muito líquido não alisava os glitters mais ásperos e não escondia as bolinhas que apareciam devido ao calor. O pior mesmo era tentar usá-lo para deixar o esmalte mais brilhante e estragar as unhas porque ele não secava nunca. Não recomendo jamais.

KONAD esmalte preto para carimbo – Na verdade esse esmalte acabou há muito tempo e só organizando as coisas de nail art que me dei conta, ahahha. Ainda acho que os melhores esmaltes para carimbo são da Konad. Mas eu não sou a mais habilidosa, então não sei se minha opinião conta muito.

DERMA NAIL Removedor – Mais um removedor da Derma Nail, mas esse tem a fórmula mais antiga do que o da foto anterior. Ele vinha em um kit com uma base fortalecedora. O produto é ok, nada demais, mas também não faz milagre em termos de remoção.

E essas duas canetas tão fofíneas ♥ hauehau não sei que tanto ando escrevendo.

useiateofim11-esponjazulubrancomohda

BK Nail Polish Remover Sponge – Na verdade o potinho “acabou” há eras. Usei algumas vezes, não lembro exatamente quantas, mas a esponja começou a se dissolver e ficar nessa cor nojentinha, já que usei para remover esmalte escuro.
Pensei em aproveitar o vidrinho e colocar uma esponja de cozinha fazendo a versão pobre disso, mas fiquei com preguiça, pois existem diversas outras marcas com a mesma proposta custando 8 reais.
No geral é um produto legal, mas eu nunca consigo me habituar e sigo firme e forte no velo algodão com acetona. E aqui tem o post de quando ela estava novinha, haha.

ZULU Removedor de Esmalte – aii, não lembro se esse tem acetona ou não, mas acho que sim. No geral é um produto ok. Na verdade nada me impressiona em termos de remoção porque o que eu gosto mesmo é Lutex, ahahha.

ANA HICKMANN Chuva de Arroz – Esmalte branco horroroso. Ele é meio leitoso, mas com diversas mil camadas deixa a unha branquinha e dá o efeito de um branco cremoso. Até porque, mesmo que se queira usar ele com aquele efeito levemente translúcido, fica todo manchado, então é impossível um bom acabamento com menos de 4 camadas. Esmaltes brancos e pretos da AH: fujam.

MOHDA Secante Express – Taí um produtinho que eu gosto! Infelimente “acabei” com o meu rápido porque derrubei e perdi quase metade do frasco. Ele é feito pra durar muito, já que usamos tão pouco a cada vez. A sorte é que eu tenho um pequeno estoque que as amigas de SP enviaram, haha. Ultimamente nem tenho usado tanto, vou direto para o top coat, mas gosto bastante desse secante. Ele ajuda a acelerar a secagem de verdade, só não faz milagre como extrabrilho de secagem rápida, mas quando você não quer passar uma camada extra, ele é ótimo.

Fazia muito tempo que não escrevia tanto, estou enferrujada, haha.

Mas é isso, os produtos que se destacam nesse post são o Secante Express da Mohda e o esmalte preto pra carimbo da Konad. O resto cumpriu o papel prometido (ou quase), mas sem nada que valesse o destaque.

  1. Mel says:

    Eu gosto destes posts de “usei até o fim”, porque a gente se empolga com tantos lançamentos, termina comprando diversos produtos com a mesma finalidade e não usa todos até o fim (tipo eu, que comprei vários removedores de cutícula). Mas percebi que finalizei alguns produtos e estou guardando a embalagem para fazer um post similar no IG.

  2. Franci Pacheco says:

    eu também já usei esse hidratante da Dote e DETESTEI o cheiro, não via a hora de acabar hahaha!

  3. Rosa says:

    AMO estes post de produtos acabados.

    Comigo aconteceu algo que até então eu considerava impossível, consegui terminar um esmalte. Sim, este dia finalmente chegou !!! Fiquei tão feliz que uma semana depois já exterminei outro, ou seja, terminei 02 esmaltes, Gabriele e Vinhedo. Que sensação maravilhosa ..kkkk..

    Terminei recentemente também , 03 frascos de acetona Zulu (este da foto) e mais as outras 02 versões (teens e erva doce).

    Algo que estou gostando muito e que daqui a pouco termina é a base de Casco de Tartaruga da Ludurana.

  4. Luciana says:

    Eu tenho um ranço da Impala que não sei nem descrever… não tem um esmalte que preste, não é possível que em uns mil anos que fazem esmalte não aprenderam a fazer uma fórmula decente.
    Pelo que tenho notado a marca vem perdendo espaço nas prateleiras das lojas de cosméticos, ou vai ver meus olhos aprenderam a ignorar esses esmaltes kkkk
    Mas a questão é, alguém conhece um esmalte decente com essa cor aì? Pq vamos combinar que é maravilinda, e eu chego nas lojas e só vejo nude kkkk
    Ai vim comentar só pra falar mal da Impala mesmo kkkk

    • Mel says:

      Os que prestam da Impala são os glitters e metálicos. A fórmula das coleções em parceria com a Sandy também é melhor que a linha regular.

      • Luciana says:

        Glitter e metálico não sei, mas acho que foi anteontem uma blogueira de esmalte postou no stories dela que tava com o ‘Ninguém é perfeito’ da coleção da Sandy e teve que passar QUATRO camadas pra cobrir a unha. Piada né?
        Acho que faz uns 10 anos que não passo perto da marca rs

        • Mel says:

          Bom saber que nem o da Sandy está prestando mais, para eu passar longe! :HAHA:

      • Magda says:

        Glitter da Impala não presta. Tive o Disco Ball, usei talvez 2-3 vezes, quando fui olhar o dito uns meses depois os glitters haviam se dissolvido. Ficou uma meleca marrom transparente. Nem joguei fora, guardei “de prova”, se alguém duvidar.

    • Bárbara Priscy says:

      Eu também tenho ranço dos esmaltes da Impala, mas meu problema é pessoal mesmo. Eles são muito altos e não cabem no organizador que mandei fazer. hahahahahaha.

      • Luciana says:

        nossa, já eu considero o vidrinho a única coisa que presta da Impala kkkkkkk não lembro da altura, mas o bom deles é que não ocupam mto espaço pq são ‘magrinhos’.
        Pq por exemplo olha esse da China Glaze no post, que trambolho hauahauahu
        Mas bom que vc não precisa comprar Impala MESMO, não cabem e são ruins :HAHA:

      • Bianca de Neve says:

        ai, não me fala que recentemente eu recebi uns dailus, até então não tinha nenhum e eles não cabem na gaveta direitinho por 1mm afff

    • Raabh says:

      Não sou a maior fã da marca. Mas tem alguns esmaltes que eles acertaram a fórmula. O Preto da linha regular deles é um dos melhores que existe, cobre com uma camada. Tem o azul da cole de neons mais recente que é bem pigmentado também.
      Mas via de regra, os esmaltes deles são bem ruins mesmo.

    • Magda says:

      Nunca vi o Impala Sereia de perto, mas pelas fotos acho muito a cara do Orly Gumdrop. Talvez o Sereia seja um tiquinho mais azul.

      • Luciana says:

        MARAVILHOSO esse Orly Gumdrop, mas queria um dupe brazuca facinho de achar kkk
        Até achei uns pesquisando pela net, mas achar nas lojas são outros 500…

        • Magda says:

          Pois é, esse foi o que vi de mais parecido. Vai em frente e mistura uns verdes e azuis até fabricar o teu Sereia exclusivo… 🙂

        • Eliane Prado says:

          O Pegando Onda da Vult não é parecido? O Hippie Chic e o Maxi Colar da Colorama também são parecidos. Nunca tive o Sereia, então não sei exatamente, mas pelas fotos acho que esses lembram bastante. O da Vult eu acho em todo lugar, os da Colorama estão mais difíceis porque são de coleções passadas.

          • Luciana says:

            Pelas fotos, os três são mais escuros, mas o Pegando Onda tem potencial, super serve kkkkkkk
            Jura? Parece que eu não vejo Vult aqui. Na verdade nunca usei nenhum esmalte da marca, talvez seja falta de prestar atenção mesmo. Vou procurar, obrigada pela dica! :s2v:

    • Bianca de Neve says:

      verdinho assim agora tem vários ahhaah
      e poxa, eu adoro o azul cobalto da impala, é pigmentado simmm! tanto que mancha até a alma hauauh

  5. rosa rocha says:

    Amo post de acabados.

    Finalmente consegui acabar meu primeiro vidro de esmalte… fiquei tão contente que logo ja aacabei o segundo vidro.

    Bj

  6. rosa rocha says:

    Acabei tb:

    03 frascos de acetona Zulu versão original, teens e erva doce.

    Base Casco tartaruga ludurana – mto boa!!

    Joguei no lixo sem conseguir chegar nem na metade Esmalte Nati cor É Mara – fórmula pessima, pegajosa, parecia uma cola- o cor do esmalte é linda!!

  7. Bárbara Priscy says:

    O removedor da Zulu tem acetona sim. Rsrs
    Tenho banho de gel nas unhas da mão e não posso usar acetona. Achei numa promoção no supermercado esse removedor e fui quente comprar achando que não tinha acetona. Comprei logo dois. Quando fui olhar com calma tá lá. Acetona de todo tamanho. Agora tenho que usar só pra remover esmalte do pé.

    • Raabh says:

      O removedor da Farmax não tem acetona e é excelente, muito superior à acetona deles, que é uma porcaria!

  8. Evelise says:

    Bianca, concordo contigo que acetona só Lutex se salva! Agora já compro pelo Mercado Livre, peço um combo com 5 frascos, só assim para durar, agora tenho uma mini esmaltólatra em casa que detona minha acetona.

  9. tania says:

    Voce tem mais paciencia que eu! :oO:
    Esse tanto de vidrinhos vazio é a prova…enfim quero experimentar esse secante da Modha!
    Só leio declarações boas a respeito do dito cujo!

  10. Daniela B. says:

    Gosto de ver esses posts de coisas usadas, mesmo sendo coisas que eu não uso. Atualmente quero terminar meu esmalte de carimbo da Hits que comprei em 2010 (!!!!), sem saber que carimbo era algo que existia, achei que era só por causa da cor, mas pode ser que eventualmente eu dê uma trapaceada e coloque o restinho em algum outro frasco. Sobre o esmaltes da Impala: não tenho nenhum e fico feliz em perceber que não me fazem falta. Meu preto de guerra é o Frankie do kit da Monster High, tá pela metade já porque é muito bom, só precisa de uma camada. :s2a: Tenho vários pela metade que fico com dó de terminar porque sou apegada (Absinto e Marinho da Colorama, por exemplo). :chuif:

      • Daniela B. says:

        Pior que ele é meio antigo, nem sei se ainda é fabricado. :~~ (as meninas postaram o kit aqui em 2012, não coloquei o link porque não sei se cairia no spam, mas dá uma procurada)

  11. Raabh says:

    Amo esses posts de acabados!
    Acabei com uma Nail Envy Maintenance tamanho normal (15 ML), um frasco grande do removedor da Farmax ~sabor de uva e um creme para as mãos da Korres.

  12. Camila says:

    O meu Sereia joguei fora em março e tava do mesmo jeito q o seu, só o fundinho e desbotado. Estou no terceiro vidrinho dele. Por mais q Impala seja ruim, tenho carinho por essa cor q foi um dos primeiros esmaltes q desejei (e uma amiga muito querida) muito ter! Tanto q essa semana, organizando meus vidrinhos, vi q as cores semelhantes a ele é o q mais tenho hahahahahaha :s2v: :s2v: :s2v: :s2v:

  13. Jake says:

    Eu amooooo esse removedor da Zulu! Meu favorito… mais que Lutex! rs
    E o secante da Mohda é ótimo mesmo! <3

  14. Eliane Prado says:

    Quero testar o secante da Mohda, todo mundo fala bem. Tô sem terminar nada, faz séculos que não esmalto por falta de tempo e só entro aqui pra namorar as unhas alheias. Mesmo quando esmaltava sempre, a única coisa que acabava eram os removedores e os pacotes de algodão. E quanto à Impala, eu não gosto, mas às vezes olho umas cores bonitinhas nos vidrinhos e fico tentada a dar uma chance. Ainda bem que vontade passa logo kkkkk.

  15. Amanda Pereira Costa says:

    Sou tão acumuladora de cosméticos, qualquer produto que eu use até o fim é um alívio, se bem que a rotatividade é grande, sempre acabando e entrando novos, só esmalte que não consigo usar até o fim. Sou fiel ao removedor sem acetona da Farmax, acho que ele faz você largar o lutex heim :HAHA:

  16. Lizia says:

    Se tem uma coisa que não dura nada comigo é creme de mão. Acabo com um tubo desse em 1 mês

Comments are closed.