Usei até o Fim #12

24 de April, 2020 em Avon, Esfoliante, Hidratação, Jequiti, Panvel, Tratamento by Camila

Não dá pra falar que não tenho estado hidratada nos últimos tempos. Juntei um zilhão de embalagens de diversos produtos que terminei de usar e dá pra fazer posts de produtos finalizados com mais de uma categoria. Dessa vez, mostro os hidratantes.

Bath & BodyWorks: creme corporal de marca gringa, mas que já tem produtos no Brasil. Esse é o Sweet Pea, com um cheirinho bem bom de pêssego, com textura leve e meio aerada. Ele ainda existe, em uma nova embalagem. Usaria de novo se encontrasse em alguma promo, porque com esse dólar alto tá difícil.

Fisiogel: um pote enorme com 500ml de uma loção corporal de textura muito líquida e sem cheiro, mas bastante eficiente na hidratação. A Fisiogel já tem uma pegada mais de dermocosmético e por isso é bem mais cara que os cremes comuns. Recomendo, mas tem que ficar de olho nas promoções.

Jequiti Eu Brilho: um creme corporal de 150 ml. Textura bem líquida e um cheiro bem forte, quase um perfume. A hidratação é bem fraca, é mais pra deixar o corpo cheirosinho, mas como não gostei do perfume, não adiantou muito hahha Essa linha ainda existe na marca, com embalagem diferente.

Petite Jolie: a Petite Jolie é uma marca de sapatos nacional que eu amo! Tenho vários sapatos deles e em uma ação especial eles lançaram um kit com esmalte e creme para mãos, mas não são uma marca de cosméticos. Esse creminho tinha um cheiro delicinha de bala de uva, bom pra carregar na bolsa.

Panvel Leite de Cabra: eu sou apaixonada por essa linha da Panvel. Tenho hidratante de corpo, de banho, manteiga corporal e o que aparecer. Esse é o creme de mãos que ficava ao lado do meu computador, de tão gostosinho que era. Hidrata e dá cheirinho de banho. Fora que o precinho é no esquema. A linha pode ser encontrada nas lojas Panvel.

Propantol Derma: acho que ganhei esse creme, que segue a linha do Fisiogel. O nome lembra os produtos Bepantol que a gente conhece pela fama na hidratação. Ele já parece uma pomada, com uma consistência bem cremosa e encorpada. Como o produto era pequeno e potente, eu tava deixando pra usar mais nos cotovelos, pés e joelhos.

Mavala: esse produto é uma amostra grátis que veio em algum kit promocional, também. O único produto do post que não é hidratante. É um esfoliante de pés bem suave com cheirinho refrescante. Como produtos da Mavala são bem caros, eu prefiro continuar usando esfoliantes mais acessíveis e que dão o mesmo resultado.

Avon Luvas de Silicone: quem manja de revistinhas da Avon conhece muito bem esse produto. Eles devem mudar a embalagem de seis em seis meses pra enganar a gente, mas está sempre lá no catálogo. Não gosto do cheiro dele, mas tem um excelente custo-benefício e está sempre em promoção nas revistinhas da marca.

E olha que com tanto creme hidratante eu ainda tive um problema de pele por…. falta de hidratação??? Mas acho que vou deixar pra falar disso em algum post futuro aqui no blog…

Eu sempre uso os produtos até o finzinho e até recorto as bisnagas pra usar o restinho que tem dentro, pra só depois encaminhar as embalagens para reciclagem. E aproveitando o post, vocês sabiam que diversas marcas têm campanhas para recolhimento e destinação adequadas para esse material?

                                   Olha só o tantão de produto que ainda tem lá dentro :O

O Boticário tem o Boti Recicla, e pelo que entendi, eles recolhem embalagens de cosméticos de qualquer marca em todas as lojas deles. A quem disse, berenice? tem o Recicla, em que cinco embalagens da marca valem um batom novo! A MAC tem há anos o Back to MAC, em que você também troca embalagens por um produto novo! Além disso, a Risqué tem coletores disponíveis nas lojas Ikesaki aqui em São Paulo, mas só recolhem vidros de esmalte e faz muito tempo que não confiro ao vivo para saber se eles ainda estão por lá.

Vocês conhecem algum outro programa do tipo?

Claro que no momento atual, muitos desses programas estão pausados por conta da pandemia, mas fica a dica para o futuro aí 🙂