Usei até o Fim #8

26 de January, 2016 em Geral by Bianca de Neve

Estamos de volta com mais uma edição da coluna Usei até o Fim!

useiateofim8

Eu SEI que a finalidade desse post é mostrar o que andei exterminando e dar minhas impressões sobre alguns produtos, mas não consigo deixar de pensar que é engraçado tanta gente se interessar pelo meu ~lixo~ hauuhauha

Minhas fotos ficaram bem ruinzinhas, peço desculpas por isso, pois infelizmente já joguei tudo isso fora há muito tempo e não tinha como refotografar, ahaha.

useiateofim8-lutexpretobeira

5Cinco Lutex A – melhor acetona da vida ♥ ainda não encontrei algo que superasse ela e fico bem satisfeita de ela ser facilmente encontrada aqui em Maringá.
Nem sei por quanto tempo essa embalagem ficou aberta, eu costumo alternar o uso da Lutex com outras marcas, então vão meses e meses pra usar esses 500ml. Tanto que no finzinho do frasco ela já nem tinha mais efeito, parecia que estava passando algodão com água sobre as unhas, de tão fraco que estava, hauhuha. Pra quem não sabe, é normal a acetona ir perdendo o efeito se a embalagem estiver com lacre rompido, às vezes um mês é suficiente para ela perder a utilidade, dependendo da embalagem e exposição ao calor.

5Cinco Preto Fosco – nem consegui usar o finalzinho do frasco porque ele engrossou e ficou muito ruim de pegar, e todo mundo sabe que se o pincel não estiver bem cheio, o acabamento do esmalte fosco fica todo cagado. Não compraria de novo nem se fosse o único preto fosco da face da Terra, ele só funciona sem base e ainda começa a gastar em seguida.

Beira Alta Acetona – estava achando a remoção dessa acetona ótima. Até tentar tirar um glitter com top coat. O poder de remoção é do nível dos removedores sem acetona comuns: bem ruim. Apesar de dizer que contém óleos vegetais na fórmula, deixa as unhas esbranquiçadas. Ainda bem que comprei só um potinho de 90ml, pois cheguei a cogitar pegar o de meio litro que não custava nem 10 reais.

useiateofim8-idealmavalapalmindaya

Ideal Creme Exfoliante com Microesferas – sabe desde quando eu tenho esse esfoliante em casa? Acho que 2010, ahaha. Sei que usei algumas vezes e ficou esquecido no fundo do armário. Quando decidi organizar o uso dos produtos, comecei pelos mais antigos, claro, e esse aí estava na lista. Depois de anos abri o potinho e o cheiro era o mesmo, a única diferença na textura é que ele ficou um pouco mais seco do que cremoso, mas não interferiu em nada na usabilidade.
Esse frasco é graaande e rende muito. Em comparação ao esfoliante que estava usando antes (da Panvel) ele era ótimo! Sentia mesmo que a pele dava uma renovada após a usar. Só o cheiro que era meio nhé, lembra sabão, sei lá, ahuaha.

Falando em esfoliantes, viram a notícia que o presidente Obama proibiu a comercialização dos “produtos esfoliantes” a partir de 2017? Aqui em inglês tem a notícia completa, mas pra quem não sabe, a maioria dos produtos esfoliantes que usamos são feitos com esferas de polietileno/polipropileno minúsculas, basicamente plástico. Essas esferinhas são tão pequenas que não conseguem ser filtradas pelo sistema de tratamento da água, então acabam indo para alto mar e muitas vezes são ingeridas pelos animais aquáticos, que as confundem com comida. Não parece um problema isoladamente, mas estima-se que por ano, só na região de New York, 19 toneladas dessas esferinhas são jogadas na água.
Não sei como as empresas ainda não utilizam esferas biodegradáveis, evitaria esse problema. Agora elas têm um ano para se adaptar ao mercado de lá. Espero que o mesmo passe a valer por aqui.

Mavala Mavadry – já fiz um post exclusivamente sobre ele aqui, estava no finzinho há um tempo e eu economizando no uso, mas o finzinho estava mais atrapalhando do que ajudando. É um top coat que eu gosto bastante e se achar por um preço razoável compro novamente (no way que vou pagar 80 conto). A única coisa que eu não gosto é desse rótulo que cobre todo o frasquinho e não dá pra saber exatamente a quantidade de produto.

Palmindaya Removedor de Esmalte – Essa acetona tem a cor rosinha e tem remoção ok, além de não esbranquiçar as unhas. Mas também não teve nenhum ponto positivo que se destacasse e me fizesse querer comprá-la novamente. Por enquanto fico com a Lutex.

Melhores produtos: Lutex e Mavadry.
Pior produto: Acetona Beira Alta, pois conter acetona e ter uma remoção ruim é inaceitável.