Usei até o Fim #7

9 de September, 2015 em Geral, Tratamento by Bianca de Neve

Já faz alguns meses que estou com as fotos tiradas, só não tive tempo organização pra fazer a postagem logo. Provavelmente antes do fim do ano tenha mais um post desses feito por mim, na última semana todos os produtos resolveram acabar ao mesmo tempo, ahaha.

useiatehofim-7

Até que juntei bastante coisa dessa vez, hein? Dissertarei sobre os produtos mais ou menos na ordem em que foram acabados:

useiateofim-franpancnd

Franbella Acetona – comprei essa acetona para experimentar junto com várias outras, queria experimentar outras para tentar encontrar uma do nível da Lutex, mas que não fosse tão cara. Só que não estava planejando usar tão cedo, porém sei lá como a tampinha arrebentou e o frasco que estava meio inclinado sobre outras acetonas acabou vazando um pouco, aí corri para usar antes que evaporasse tudo.
Achei a remoção boazinha e o perfume dela não é muito enjoado, mesmo assim prefiro cheiro de acetona puro. Fiquei meio dividida entre comprar novamente ou não.

Panvel Lavanda creme para mãos – tinha tirado as fotos e ia fazer um post só sobre este hidratante quando descobri que ele já saiu de linha há muito tempo ¬¬ Panvel e a mania de fazer linhas sazonais que são melhores que as fixas :buu:
A hidratação desse creminho não era super maravilhosa, mas devido à fórmula mais grossinha eu sentia que ele formava uma espécie de película em volta das mãos, porém sem deixá-las oleosas. Para mim, que transpiro muito nas mãos ele era ótimo! E o cheirinho delicadinho de lavanda… ai, ai, saudades ♥

CND Cuticle Eraser – falei um pouquinho sobre ele lá no Flickr. Não fiz um post exclusivo desse removedor de cutículas porque seria injusto pegar um produto que já devia estar meio estragado, haha. Explico: comprei esse CND há muitos anos, por indicação de alguma blogueira gringa de cutículas perfeitas. Só que o produto ficou muito tempo parado, trancafiado numa gaveta. Muito tempo tipo 4 anos, sabe? E foi a primeira vez que peguei um dos meus produtos velhinhos e vi que não estava 100%. (em tempo, a maioria dos produtos que cito neste post já estão vencidos)
A textura do produto e o cheiro dele estavam bem diferentes do esperado. Era pra ser um creminho branco, de cheiro normal. O meu estava super líquido e amarelado e com cheiro enjoado. Como gosto de viver perigosamente usei assim mesmo e achei até que rendeu muito pouco.
Se eu compraria novamente? Não tenho certeza, mas se o fizesse começaria a usá-lo assim que o tivesse em mãos. No geral achei ele meio parecido com o Mira Cuticle.

E uma das canetas que usei até o fim xD

useiatehofim-pan-derma-big

Panvel Leite de Cabra Sabonete Líquido – essa linha da Panvel é muito cheirosinha! A última vez que estive em Porto Alegre comprei um mini kit que vinha com 3 produtinhos dessa linha, entre eles esse sabonete líquido. Eu uso sabonete líquido apenas para lavar as mãos e achei que ele parecia um pouco hidratante, pois não ressecou as mãos mesmo com as constantes lavagens. O melhor mesmo era ficar cheirando as mãos após lavar, ahahah.

Derma Nail Removedor – arrumando aquela bagunça que é minha gaveta dos produtos de tratamento encontrei esse removedor das antigas. Veio num daqueles kits com a base fortalecedora, é pra ser usado em conjunto durante o tratamento. A fórmula é das antigas e como já falei antes, prefiro ela à atual. É bonzinho, mas ainda não supera uma acetona de verdade xD

Big Universo Base Vitalizante para Unhas – fiz um post bem detalhadinho sobre ela. Não acho o produto ruim, mas não compraria novamente porque não gosto da marca e porque nem encontro mais com facilidade.

useiatehofim-equate-dr-seche

Equate acetona – é uma acetona bem razoável. Namorado achou o cheiro forte e irritante, para mim foi normal. Só pra entender o porquê das reclamações do namorado: faço as unhas sempre em frente ao pc, que fica ao lado do PC dele, então volta e meia recebo reclamações por certos odores, hahah.
A remoção não tem nada de espetacular, mas o que me incomodou foi a sensação de “pele arranhada” quando limpava os excessos com ela. Não deixa as unhas esbranquiçadas, mas se for pra comprar algo da Equate que seja o algodão deles.

Dr. Scholl’s Odor Destroyers – esse desodorante para os pés é MARAVILHOOOOSO. E não tô falando isso porque eu tenho chulé (nem tenho, tá?), mas porque eu transpiro nos pés o mesmo tanto que transpiro nas mãos e tô sempre falando pra vocês como isso me incomoda. Esse produto é muito engraçado, é um spray BRANCO que você aplica nos pés. Sempre usei antes de sair de casa, especialmente naqueles dias quentes e além dele não deixar nenhum tipo de odor aparecer, eu senti que meus pés transpiraram muito menos. Que bruxaria é essa?! Adorei e economizei o máximo possível, infelizmente ele não rende tanto quanto um talquinho normal e é beeem mais caro por isso. Se fosse mais fácil de achar já teria feito estoque. Onde compra isso? Dr. Scholl’s, me manda outro, obrigada!

Seche Vite – a única coisa que eu economizo mais que o spray da Dr. Scholl’s é o tal do Seche Vite. Já fiz aquele post cheio de amor, tenho um fechadinho, tenho até o frasco grandão de refil, mas continuo sofrendo com top coats piores, ahahah. Depois de muito postergar dei um fim ao meu Seche Vite. É o segundo frasquinho que uso na vida. Amo tanto e gastei tão pouco, parece papo de blogueira fajuta, haehaeh.

BÔNUS

Estes produtos não têm nada a ver com mãos e unhas, mas queria citá-los porque acabaram na mesma época que os acima e porque me deu vontade, blog é meu, etc. auauhahu

useiatehofim-7-bonus

 

O Desodorante O Boticário Lily Essence tem cheirinho doce, mas é muito delícia. Aliás, já faz mais de ano que só uso desodorante de O Boticário. Segundo minha mãe é frescura, mas quem paga sou eu, então fodaçe. Prefiro os do Boticário não só pelo perfume (é o que menos me interessa, na verdade), pois o cheiro existe, porém é fraquinho, não briga com um perfume de verdade, mas pela duração do efeito. Rexona já não tava resolvendo as coisas pra mim e era o que usava sempre. Dove a mesma coisa. Recentemente tentei usar o novo da Jonhson’s e também não rolou. Então prefiro pagar mais caro e usar um desodorante que me deixe mais ~segura. Já experimentei quase todos os ~sabores existentes (sofri com vários que saíram de linha, inclusive esse acima ¬¬) e no quesito proteção são todos iguais, o que varia é o odor mesmo. Gosto, recomendo. Fiquem de olho em promoções pra comprar 2 ou 3 de uma vez (como eu faço). E se gostarem de algum aroma, façam estoque mesmo, a maioria sai de linha, auahu, até agora o único que sempre tem disponível quando vou comprar é o Floratta in Blue.

O Gel de Limpeza Facial Effaclar da La Roche-Posay foi a melhor dica que a Cinthia poderia ter me dado. Só fiquei meio chocada porque da última vez que comprei, peguei uma promoção e paguei R$25 no frasco grande (mais que o dobro desse da foto). Semana passada fui comprar e já estava R$45 – Q  :oO:
É o dólar alto? É a Dona Rocha ficando louca? Enfim. Nunca tive muitos problemas com espinhas até recentemente, mas esse sabonete facial (pra mim é isso) melhorou muito a minha pele. Quando aparece uma espinha já no dia seguinte ela já vai embora e eu só lavo o rosto com ele uma vez por dia, durante o banho. Minha pele tá mais pra mista, não chega a ser oleosa, mas gosto muito. E tem a versão mais forte que funciona melhor pras ~pessoas oleosas~. É caro? Um pouco, mas dura meses pra mim e pro namorado (sim, nós dois usamos ahaha).

E a Loção Demaquilante para Área dos Olhos da Nivea é horrível. Só botei ela na foto porque queria dizer que se eu, que não sei me maquiar e faço isso raramente achei ruim, imagina quem remove maquiagem todo dia? Lavar no banho é mais eficaz que esse produto pra remover e não deixa a pele melecada. Não gostei não. Detalhe: eu não uso sombra, no máximo lápis e máscara. Levei 75 anos pra acabar com o produto e não compro nunca mais.

Bom, taí o que andei usando nos últimos meses.
Melhores produtos: Dr Scholl’s, desodorante O Boticário e Effaclar.
Pior produto: Demaquilante Nivea.

Prometo não misturar mais as coisas, mas precisava contar pra muita gente que eu amo Effaclar e desodorante do Boticário. Desculpa, não faço mais. :chuif: