Usei até o Fim #9

27 de November, 2017 em 5Cinco, Aspa, Blant Colors, Mavala, Tratamento by Camila

Diretamente das profundezas dos lixos dos produtinhos acabados, vem aí mais um #useiatéofim. Pra não falar que esse blog somente estimula o consumo haha Aqui a gente usa até acabar.

Já faz um século que tenho juntado embalagens pra fotografar, tenho mais do que as que estão na foto, mas vou dividir em mais de um post pra não ficar muita coisa.

LPE-useifblann3

Alguns produtinhos que usei nos últimos meses e vou poder contar o que achei agora que já acabaram.


LPE-useifblann1

Removedor de Esmalte Zulu: eu já havia falado desse produto aqui nesse post. Volto a reforçar que o produto é muito bom, além de ser barato e fácil de encontrar. Não resseca as unhas como as acetonas de sempre e tem um cheirinho suportável. Voltaria a comprar e a usar.

Creme Hidratante para os pés Foot Works Avon: eu amo de paixão essa linha da Avon. Essa minha embalagem nem existe mais, pois eles vivem reformulando. Sem contar que acumulo cremes, então eles demoram pra acabar haha O único problema da Avon é que só dá pra comprar por catálogo (ou naquelas revendedoras que têm a pronta entrega). Apesar de usar um monte de produtos para os pés, eu não largo essa linha e sempre acabo comprando. Não sei como a Avon nunca mandou pra gente haha

Spray Secante Aspa: ganhei esse spray em algum evento e usei de birra para não desperdiçar. O cheiro é horrível, algo bem comum pra sprays secantes, em geral. Deixava toda minha sala fedendo durante um bom tempo depois que eu usava. Não sou muito fã de spray secante, mas acho que quando tá muito quente ele até ajuda a evitar um pouco a formação de bolinhas. Esse eu não compraria.

Removedor de Esmalte Casco Care: se não fosse o cheiro meio enjoativo, eu super recomendaria. Se bem que alguém por aí pode gostar do cheiro, né. A eficiência do produto é boa, e ele não tem acetona na composição. Produtos da linha Casco Cavalo costumam ser fáceis de encontrar e ter precinho bom.

LPE-useifblann

Gel Hidratante Acordes Florais e Frutas Vermelhas Blant: já tinha falado dessa linha da Blant aqui. Aparentemente ela foi descontinuada. Esses géis foram lançados naquela época em que rolava o maior fervo pra todo mundo carregar um frasquinho de álcool em gel na bolsa. Eu nunca gostei de usar esse tipo de produto nas mãos e esses da Blant foram usados apenas como hidratantes. Ambos deixavam a pele um bocado melecada e eu sentia que não serviam direito nem como hidratante e nem como gel. Acabei usando só pelo cheirinho que eles deixavam na pele, que era suave e levemente refrescante. Não compraria.

Amolecedor de Cutícula 5cinco: apesar de não remover as cutículas, ainda uso creminhos amolecedores para ajudar a empurrar a pelinha ao redor das unhas. Esse produto da 5cinco deve ter vindo de alguma Beauty Fair da vida, já que não encontro produtos da marca nas perfumarias aqui em São Paulo. Quem não curte cheiro de cravo tem que passar longe dele. Como eu adoro o cheiro, não tenho do que reclamar. Produto baratinho que cumpre a função, só não digo que compraria de novo porque tenho muitos outros semelhantes aqui em casa no estoque.

LPE-useifblann2

Base Fortalecedora Casco Cavalo: essa base não tem tolueno e formaldeído na composição, por isso é ótima principalmente para quem tem alergia. Na prática eu acabei usando como base comum e não senti que minhas unhas ficaram mega fortes, mas em geral minhas unhas nunca foram fraquinhas, também. A marca é boa, com bons preços e tem uma linha de tratamento enorme. Só não compraria de novo porque tenho zilhões de outras bases pra testar.

Base Fortalecedora Dermage: produtos Dermage são excelentes, apesar dos preços nem sempre convidativos. Essa base também é livre de tolueno e formaldeído, mas não fez nenhum milagre nas unhas. Assim como a da Casco Cavalo, é uma base ok. Só que essa da Dermage custa pelo menos umas cinco vezes mais…

Base Coat Alessandro: me lembro que ganhei essa base de um moço no stand da Alessandro em alguma Beauty Fair. Daí cheguei em casa e fui ver que a base tava mega usada ¬¬ Ele me deu uma amostra e não teria nenhum problema se ele tivesse me avisado que era um produto já testado, né? Bom, essa base tinha um cheiro bem gostosinho e ela deixava minha unha lisinha, fazendo com que o acabamento do esmalte ficasse ainda mais bonito. Pena que produtos Alessandro são uma bica e não pretendo comprar.

Esmalte Fruity Mavala: nada como acabar um esmalte, hein? Juro que acabei com vários outros, mas esse foi um dos poucos que consegui lembrar de guardar pro post. Mavalinhas vêm com 5 ml e facilitam o uso até o fim. Sem contar que a fórmula excelente da maioria dos esmaltes também ajuda. Esse é um vermelho clássico, que ainda vinha com uns brilhinhos fofos. Usei loucamente nos pés e passava nas mãos quando tava sem criatividade. Sempre deixo um vermelho reservado pra esses momentos. Adoro Mavala, mas o preço não ajuda. Só compraria naquelas promos.

Agora me digam, vocês estão usando tudo até o fim? Uma dica boa é separar os produtos que vão vencer primeiro ou os que você quer se livrar logo (mas não necessariamente, repassar pra outra pessoa). Em breve volto com outra leva de embalagens. Essas vão pra coleta seletiva  (y)