Nova acetona Zulu

12 de February, 2014 em Geral by Camila

Esses dias tava ~passeando~ no supermercado quando reparei em um frasquinho com formato diferente. Não resisti e comprei a Nova acetona Zulu. Normalmente evito comprar coisas de perfumaria no mercado porque acho que custam mais caro por lá, mas não posso com uma novidade, haha.

Nova Acetona Zulu

Cheguei em casa e já fui fuçar no Google se havia alguma informação, mas para variar, não achei nada. Daí que depois de uns dias o pessoal da Companhia Nacional de Álcool entrou em contato comigo para falar sobre o produto (!). Nessa coisa toda, descobri uma fanpage sobre o novo produto e depois eles ainda me mandaram outras versões dele. Eu comprei a versão de 90 ml, mas depois recebi também o resto da família, com o de 200 ml e 60 ml.

Aqui em São Paulo é praticamente impossível comprar Lutex (aka the best acetona), e Zulu e Beira Alta são as marcas mais comuns de acetona. Alterno o uso de removedores sem acetona, acetona propriamente dita (a Zulu mesmo) e uso minha Lutex (com restrições), para revezar entre os produtos. Por isso, fiquei animada com a novidade da Zulu, pois acetona comum tem um cheiro muito forte e costuma deixar as unhas esbranquiçadas. Pra quem não sabe, mais “perigoso” para as unhas que usar muito esmalte sem intervalo, é exagerar no uso de acetonas, pois são elas que ressecam as unhas e podem levar ao enfraquecimento das mesmas.

Nova Acetona Zulu

Como vocês podem ver na foto acima, costumo comprar a acetona Zulu de 500 ml e vou enchendo meu frasco menor assim que ele vai acabando, e era essa acetona que eu estava alternando com os outros removedores nos últimos tempos.

Tá, mas e aí, o que mudou?

Bom, a acetona comum tem um cheiro mega forte e deixa as unhas esbranquiçadas. A nova tem um cheirinho e promete hidratar as unhas e não deixá-las manchadas. Realmente a primeira coisa que se nota é a diferença do odor. A acetona antiga chega a dar um ardorzinho no nariz, enquanto a nova é mega suave e tem um leve cheirinho de bala no fundo.

A foto seguinte mostra bem a diferença entra as duas nas unhas: no mindinho eu limpei o esmalte com removedor, no anelar com a acetona comum. Vejam a manchona branca no anelar (do ressecamento).

Nova Acetona Zulu

Removi o esmalte de uma mão toda com a acetona comum e o restante da outra mão com o removedor e é absurda a diferença: as unhas limpas com a acetona antiga ficaram todas brancas e as unhas limpas com a da nova verão ficaram normais. A eficiência de remoção é a mesma nos dois produtos, no final, o que mudou mesmo foi só o cheiro e a hidratação.

Vale ressaltar (principalmente para quem ter alergia a acetona) que o novo produto não é livre de acetona, só tem umas coisinhas a mais que melhoraram a fórmula.

Na foto abaixo tem a composição da nova acetona e no detalhe a composição da versão mais antiga.

Nova Acetona Zulu

Pelo que entendi, aquela minha versão antiga de 100 ml não será mais comercializada. Só que fiquei um pouco confusa porque recebi um folder falando que tem a versão de 100 ml e a de 500 ml mas com o nome de Zumbi, ao invés de Zulu. Eu paguei R$2,99 na versão de 90 ml que encontrei no supermercado, acho que dá pra ter uma ideia do preço que vocês podem encontrar em outros locais.

Fica a dica aí de mais uma opção de removedor fácil de encontrar e eficiente. Levou o selinho de aprovação do LPE  (y)