Pé de Chinelo: Cosmic – Eyeko

11 de February, 2014 em Geral by Bianca de Neve

Tenho pintado as unhas dos meus pés mais do que nunca! Claro que o último esmalte que usei ficou um mês pelos dedões, mas antes disso estava bem centrada trocando no máximo a cada 15 dias.

E o escolhido da vez foi o Cosmic da Eyeko.

EYEKO-cosmic

O Cosmic já apareceu algumas vezes por aqui e como fez sucesso! Foi um dos primeiros esmaltes pretos com glitter holográfico. Todo mundo queria, todo mundo procurava dupes. Acho que até hoje não existe algo exatamente igual, mas dá pra fazer nossas versões caseiras usando um preto cremoso e um glitter fininho holográfico.

O que mais me diverte em pintar as unhas dos pés não é só vê-los coloridos, até porque eu só vejo em casa, já que não uso sapato aberto, mas poder relembrar de esmaltes queridos.

Salvo raríssimas exceções, no pé eu só uso esmalte que já passei nas mãos. E de uns tempos pra cá decidi ir usando o que já apareceu aqui no blog, mais ou menos na mesma ordem em que foram feitos os posts. O legal é pegar esses esmaltes que eu usei há taaaanto tempo e comparar os posts com as minhas impressões atuais.

No caso do Cosmic eu fiquei pensando “pra que tanto desespero?”
Nas mãos ele realmente fica lindo, mas no pé? Se não olhar de pertinho não tem como saber que o esmalte é um preto cheio de glitters holográficos.

EYEKO-cosmic2

Tudo bem que o importante é EU saber que o esmalte faz isso ou aquilo, mas estava na expectativa de ver todos aqueles brilhinhos que eu tanto gosto. E o que via eram 2 camadas de um esmalte preto. Que precisou de top coat.
Não lembro de ter saído ao sol com ele pra saber se brilhava mais, mas eu tenho um relacionamento bem complicado com o sol. Ele me ama e me quer, todo dia ele volta, cada vez mais forte, pra ver se eu dou atenção. Já falei pra ele desistir. Ir embora mais cedo e parar de me fazer sofrer com esse amor coloroso dele, mas o verão é assim mesmo: LONGO, INSISTENTE E DESESPERADOR.

Ignorando meu drama anual de sofrimento com o calor, posso dizer que o Cosmic ainda é meu amorzinho. Só não vou usar mais ele no pé. Não tem graça saber que tem os brilhinhos e nem eu conseguir ver, é tipo auto-bulem, ahuahuea.