Azul Marinho Cremoso – L’Apogée

13 de February, 2014 em Geral by Bianca de Neve

Esse esmalte serviu de base para o meu esponjado do primeiro top 3 do ano (que agora se chama tema do mês).

Tenho o Azul Marinho Cremoso há muito tempo, só reparar no rótulo, logo, e na tampa que enfeitavam o frasquinho. Quando comecei o blog essa já não era a embalagem atual, então pode-se dizer que esse esmalte é pré-2009. Dá pra ver que “venceu” em 2010.

LAPOGEE-azulmarinhocremoso

“Venceu” porque eu não acredito em validade de esmalte. Se o cheiro e a consistência não mudaram, para mim continua bom para uso. PARA MIM. Euzinha faço isso. Não recomendo, especialmente para quem já tem pele sensível ou sofre de alergias. Como eu sou meio ogra e nada sensível (em todos os aspectos), pra mim tá de boas.

Mas o ponto é que mesmo vencido há quase 4 anos o esmalte estava perfeito.

Usei duas camadinhas e ficou com um brilho até que razoável. Essa foto foi tirada em seguida de esmaltar, então fica tudo lindo, mas depois de um tempo o brilho ficou só “normal”. O esmalte é bem pigmentado, se tivesse mais habilidade poderia ter usado uma camada só. Também foi fácil de limpar os excessos e remover, pensei que viraria a Smurfette, mas nada disso.

O único defeito do esmalte é o de sempre, essa farinha no fundo do frasco, mas isso é tão normal nos esmaltes da L’Apogée que nem levo mais em consideração.

Mentira, tem outro defeito: a cor.

LAPOGEE-azulmarinhocremoso2

Mesmo com a farinhada toda nos frascos dá pra notar que o tom dos esmaltes é diferente.

Pois é, o Azul Marinho Cremoso (sim, o “Cremoso” faz parte do nome da cor, haha) teve sua cor modificada. O frasco da direita foi comprado um tempo depois e é bem mais claro do que o “original”.

O mais incrível é que eu nem achei o esmalte tão marinho assim e a L’Apogée vai e deixa o tom MAIS claro. Pior é que gostei bem mais do meu frasco antigo e agora não tem mais dele pra vender.

Detesto quando as empresas fazem isso, se não conseguem replicar a cor que mudem o nome, blé.