Top 3: Esponjado

7 de January, 2014 em Geral by Loucas Por Esmalte

Primeiro top 3 de 2014! \o/

Assim como no do mês passado, não temos uma cor, mas uma temática. E pra continuar seguindo nossa lista cada vez maior, porém lindamente organizada alfabeticamente, viemos com esponjado! A técnica é simples: pintar a unha com a cor de sua preferência e depois de bem seco o esmalte base, usar uma esponjinha (que pode ser de louça ou de maquiagem) com um outro esmalte bacana e dar leves batidinhas com o esmalte pintado na esponja sobre as unhas para ter o resultado.

Esmaltes esponjados Fernanda

Morro de preguiça de fazer qualquer coisa nas unhas que fujam do esmaltar tradicional, mas esse esponjado ficou tão fofo que estou pensando em adotar a técnica mais vezes.

Para criar o efeito, usei o Purple Power de base, que é um lilás clarinho, e esponjei com o Love Bug, ambos da Jordana. Particularmente eu acho mais fácil esponjar com esmaltes mais escuros que a base, mas isso é questão de adequação.

Gostei tanto do resultado que é só olhar minhas unhas pra ficar um pouco mais feliz, rs.

Esmaltes esponjadosCamila

Sabe quando você faz alguma coisa e depois fala pra si mesma: -ficou bom não, fia. Então, esse é meu esponjado. Passei duas camadas de um nude rosado como base, depois esponjei com o Citrino para dar um efeito de glitter fraquinho na unha toda e finalizei sujando as pontas das unhas com o Violeta e depois uma camada de extrabrilho. Achei que não ficou bom porque ficou com cara de sujeira, né? Pensei que a escolha da base nude destacaria o esmalte esponjado, mas daí esponjei com glitter cor de sujeira e ficou essa caca.

Ainda vou tentar me redimir comigo mesma usando uma combinação de cores mais feliz da próxima vez. Blé

top3-esponjadoBianca

Quando postei o branquinho com o Splash nas pontinhas alguém sugeriu nos comentários usar sobre preto ou azul. Já tenho minha combinação esponjada de glitter favorita com preto, então quis experimentar com o azul.

Usei o Azul Marinho Cremoso da L’Apogée e fiz o mesmo processo anterior, esponjando o Splash nas pontinhas. Dessa vez usei uma esponja mais grosseira e fiquei com medo de carregar demais. Não vou dizer que ficou feio, mas achei mais delicado com o branco, sabe? A maior vantagem da base mais escura é poder ver o pózinho rosado que o glitter tem. Ele fica bem evidente em qualquer iluminação e isso é o mais legal. Achei fofinho, mas enjoei logo. Esponjado é uma técnica que acho bacana e bem simples, mas se você for ogrinha que nem eu nem sempre as combinações ficam boas xD

Quem quiser melecar as unhas com scotch brite pode mandar a foto pro nosso e-mail e participar do Top 3 lá na nossa fanpage!