Coleção Pretty – 5cinco

23 de August, 2012 em Geral by Nanda

A 5cinco lançou na Hair Brasil desse ano a coleção Pretty, a primeira coleção 3free da marca. A Pretty é composta por 7 esmaltes e 1 base, todos livres de tolueno, formaldeído e dibutilftalato.

Coleção Pretty 5cinco swatches

As tampinhas diferentes são para diferenciar a base e o esmalte transparente dos cremosos.

Bom, o que a Pretty tem de bacana por ser direcionada às alérgicas, tem de brega por ter como temática a família. Não que eu não seja uma pessoa família, mas daí a querer usar meus parentes nas unhas vai um bom tempo. Dito isso, vamos ao swatches.

Mãe (3 camadas) –  branquinho transparente no maior estilo Renda. Apesar de exigir várias camadas, o Mãe é de fácil aplicação e não mancha.

Vovó (3 camadas) – branco cremoso bem corretivo. O esmalte é uma tinta, mas mancha é bem difícil de aplicar. Acredito que o Vovó tenho sido desenvolvido para usar em uma francesinha junto com o Mãe.

Filha (3 camadas) – rosa cremoso bem delicado, tem aquele fundinho lilás que deixa o esmalte lindo durante o dia, mas estranho durante a noite.

Dinda (4 camadas) – azul clarinho com um fundinho cinza. Além de ser o mais diferente da coleção, é também o mais bonito.

Irmã (3 camadas) – coral bem aberto, quase neon. Gostei bastante, achei a cara do verão, pena que é o menos pigmentado da coleção.

Tia (3 camadas) – vermelho rosado bem aberto e cremoso. Bonito, mas comum.

Esposa (3 camadas) – vermelho fechado. Adoro vermelhos com esse tom rico, mas também não tem nenhum diferencial dos já existentes no mercado.

Não fotografei a Base Rosada, mas apesar do nome, a base não altera em nada a cor das unhas.

Li algumas resenhas sobre essa coleção por aí e todas falaram a mesma coisa, que a Pretty não possui diferenciais. Bom, eu não concordo. Achei a escolha das cores da Pretty bem sensata, uma mistura do comum com o ousado, ideal para quem não encontra esmaltes 3free com facilidade. É fácil não ter alergia e possuir na gaveta 77 cores diferentes de esmaltes, mas não é tão simples ser alérgica e não encontrar um branquinho sequer na farmácia de uma cidade pequena. Além disso, só por ser uma marca pequena e ter desenvolvido esses esmaltes a 5cinco merece todos os elogios, por isso nem vou reclamar das embalagens bregas.

Uma pena os esmaltes serem pouco pigmentados, não sei se isso tem a ver com a fórmula, mas acredito que não. O que nos restar é torcer para a 5cinco corrigir isso no próximo lote.

Para quem não mora em Maringá não encontra 5cinco com facilidade, a loja virtual da marca está vendendo os esmaltes por R$3,00 cada.

* Os esmaltes deste post foram cedidos pela marca para teste.