Top 3: Duochrome

3 de December, 2013 em Geral by Loucas Por Esmalte

Dezembro chega e tá liberado o calor vir com tudo. Não que o clima obedeça a vontade de reles mortais como nós, mas parece que se fizer muito calor antes disso o mundo está louco, haha.

Infelizmente esse mês não vamos ter uma cor, mas um acabamento: DUOCHROME. Infelizmente porque duochromes costumam ser esmaltes cintilantes, e esmaltes com essa fórmula costumam ser mais ~sensíveis, lotando de bolinhas nas unhas nessa época (meninas do Nordeste e Norte, comofas?). Mas o efeito compensa todo o trabalho *-*

BORGHESE-stellarenotteBianca

Resolvi escolher para o TOP 3 um esmalte que já usei e até postei aqui. Precisamente o primeiro esmalte duochrome que já usei na vida ♥

O efeito do Stellare Notte é bem sutil, é um esmalte chumbo com variações de roxo e verde, a duocromância acaba ficando discreta. A aplicação foi fácil como da outra vez, o pincel duplo e achatado é muito amor. Só que demorou um pouco mais que o normal a secar e deu algumas bolinhas. Acabei passando top coat para escondê-las e o melhor é que disfarçou as marquinhas de cerdas, que já eram sutis, daí desapareceram.

Ando numa onda ~invernal, só querendo esmaltes mais escuros e acabamentos mais quentinhos (me chamem de louca, mas acho liquid sand, duochrome e fosco “aconchegantes”, huauhe).

Fernanda

Entre todos os acabamentos, o duochrome é o que acho mais bonito, por isso estou amando o TOP3 de dezembro.

Escolhi o Ágata pelo contraste evidente entre cores que ele apresenta  e também pela versatilidade do esmalte, na luz direta do sol ele se transforma totalmente, como mostrei aqui.

Usei 2 camadas do Ágata da L’Apogée sobre uma camada de preto e finalizei com top coat. O esmalte secou bem rápido e as bolinhas não deram nem sinal de vida.

Todos os duochromes da  L’Apogée possuem um visual bem granulado. No começo, isso não me agradava muito, hoje em dia eu acho um diferencial, principalmente por deixar o esmalte menos cintilante, contribuindo para a secagem rápida e a alta durabilidade da manicure.

Esmaltes duochromeCamila

Usei um dos duos nacionais que mais gosto: Rainha da Bateria, da coleção Rode a Baiana, é Carnaval! da Colorama. Confesso que adoooooro duochromes principalmente por já curtir o acabamento metálico. Estou com a Fer, gosto mais de duos do que holográfico, até. A tristeza é fotografar o esmalte com esse acabamento, já que o efeito fica legal mesmo quando visto sob diferentes ângulos. No post com os suatis da coleção vocês conseguem ver melhor as cores refletidas por ele, que tem base azul escuro/roxo com reflexos verdes. Lindo de morrer!
Esse esmalte fica bom com duas camadas, só senti falta de um brilho extra. Tem muito duochrome ralinho que só fica legal quando passado sobre esmalte preto, e eu nem ligo de fazer essa sobreposição, mas esse da Colorama acaba facilitando a vida por já ser bem pigmentado. Passar esmalte preto de vez em quando dá um pouco de trabalho, né?

Duochromes =  :S2:

Vale ressaltar que duochrome é o nome “técnico” do acabamento. Multichrome foi só uma grafia que ~as bloguêra~ inventaram para dizer quão WOW um esmalte poderia ser.

Já sabem o esquema, né? Quem quiser ter sua foto publicada na fan page do blog, é só ficar de olho por lá que em breve divulgaremos as regrinhas. E não precisa ter facebook pra participar =)