Swatches Impala Novo 70

6 de July, 2011 em Geral by Nanda

Nem preciso dizer que os swatches da coleção Impala Novo 70 demoraram pra sair, né? Mas o que importa é que finalmente consegui fotografar os esmaltes, antes tarde do que nunca.

A coleção Novo 70 foi lançada para o outono/inverno desse ano e é composta por 6 esmaltes e 2 coberturas flocadas. Como o próprio nome da coleção diz, a inspiração para os esmaltes veio da década de 70, seus movimentos culturais, guerras de poder e busca de liberdade de expressão.

Vamos aos swatches. Antes dos comentários pessoais sobre cada cor, vou por entre parênteses o que consta no release da Impala, ok? Assim vocês poderão entender de onde veio a inspiração para cada esmalte.

Boho Chic (referência mais marcante da estação, tom delicado para mulheres naturais) – cinza clarinho com mini floquinhos. Além de flocadinho, o Boho Chic possui um perolado rosa bem bonito. Meu preferido da coleção.

Camelo (clássica cor da década remete à Natureza. Presente em peças e acessórios da estação) – caramelo alaranjado cremoso. Acredito que seja o tom mais diferente da coleção. É meu segundo preferido.

Bata Rosa (celebra a sobrevivência do romantismo entre as mulheres de tanta atitude) – magenta perolado. Achei Penélope Charmosa demais, não gostei, mas me fez lembrar uma mochila de plástico inflável que eu tinha quando criança.

Figo (refere-se à sofisticação e elegância da temporada de inverno. Bebe na fonte do estilo boho) – vinho cremoso, clássico e comum, nada demais. É bem bonito, mas mancha muito.

Boca de Sino (a peça ícone das novas coleções em todo o mundo. O marrom perolado ilumina o look) – marrom com mini floquinhos rosas. Muito feio, pra mim tem cara de esmalte gasto.

Hippie Rua (ousado, moderno e autêntico, atende às mulheres urbanas e antenadas) – azul marinho perolado. Tem um fundo acinzentado que muito me agrada, deixa o esmalte mais discreto. Lindo, mas também manchou.

Agora as coberturas flocadas. Como uma era alaranjada e a outra azul, usei sobre o Camelo e o Hippie Rua, o que não foi uma boa ideia, pois acabou não dando destaque aos flocos:

Love Story (referência ao brilho marcante desta época, ilumina os humores em todo look) – flocos laranjas, dourados e verdes em uma base transparente. Na foto só o laranja tem destaque (mea culpa), mas sobre um esmalte preto fica lindo.

Paz e Amor (o azul brilhante é uma clara referência ao movimento de paz pregado por John Lennon) – flocos azuis e verdes em uma base azul transparente, coisa linda.

No geral a coleção é bem bonita, mas a Impala continua pecando na cobertura, principalmente dos esmaltes escuros (Figo, Boca de Sino e Hippie Rua), melhorou um pouco, mas um pouco pra mim é pouco.  Já os flocados são super dignos, principalmente o Love Story.

A coleção Impala Novo 70 está sendo vendida desde Maio, e o preço sugerido é R$ 2,90 para os cremosos e perolados (CARO) e R$3,25 as coberturas flocadas.

Elejam seus preferidos!

* Os produtos deste post foram enviados pela assessoria da marca para teste.