Retrospectiva 2012 – Camila

10 de January, 2013 em Geral by Camila

Acho que esse ano foi o que eu fiquei com menos vontade de postar a retrospectiva. Sei lá, devo estar com aquelas coisas de velha, achando que o tempo tá passando rápido haha Sorte que 2012 teve tantas coisas legais que fazer a seleção para o post até me animou! Espero que vocês também curtam minhas escolhas 😉

Retrospectiva Esmaltes

1. Janeiro: Khaki Brun, Chanel – Poxa, já comecei 2012 de Chanel, #rica. haha Que nada, ganhei de uma amiga e desde o lançamento da coleção Les Khakis tava querendo pelo menos unzinho. Adoro marrom e esse tom mais esverdeado é um dos que mais gosto.

2. Fevereiro: Bella & Edward, Essence Twins – Apesar de eu não saber nada de Crepúsculo, os esmaltes sobre o famoso par romântico me conquistaram. Esmalte verde + glitter: impossível não amar.

3. Março: American Eagle Outfitters (verde e amarelo) – Umas das combinações de cores que mais gostei de usar. Infelizmente os esmaltes que usei não têm nome, mas dá pra imitar com cores de outras marcas.

4. Abril: Blueberry, Latika – Meu primeiro esmalte da Latika, marca que ficou mais conhecida em 2012, apesar de ainda ser difícil de achar e não ter preços camaradas. Fora isso, as cores são lindas, o vidrinho é bonitinho e a qualidade do esmalte é muito boa.

Difícil escolher o preferido do quadrimestre. Minha mãe mandou escolher a dupla Essence Twins, que se destaca pelo glitter que deu um tchan na combinação.

Retrospectiva Esmaltes

5. Maio: Unhas para jogos – Não tem como não amar minha estreia nas nail arts com essa imitação de dados/dominós. Fiz para o lendário Desafio das 31 Unhas.

6. Junho: Fly, OPI – Azul turquesa digníssimo da OPI. Passei assim que chegou em minhas mãos.

7. Julho: Like, Capricho – Não usei nenhum esmalte muito incrível em julho, então acabei elegendo o Like, da coleção Play que passei para mostrar os swatches dos primeiros lançamentos da Capricho como o mais legal do mês. Verdinho mais fofo esse!

8. Agosto: Azuldite, quem disse, berenice? – A qdb? foi lançada em agosto e já chegou humilhando com mais de 50 novas cores de esmaltes com nomes engraçadinhos. Também achei caro pelo que oferece, mas não me arrependi de ter comprado o lindinho do Azuldite para experimentar.

Minha nail art simplinha é de longe a preferida de todas! Quero carimbar bolinha em tudo agora!

Retrospectiva Esmaltes

9. Setembro: Roja, Megan Miller – Depois de uma vida cobiçando um Megan Miller, esse vermelho lindo não podia esperar muito para ser usado. Até água suja ficaria linda nesse vidrinho.

10. Outubro: Confetti, Penélope Luz – Essa bizarrice me conquistou justamente pelo efeito visual diferente de qualquer outro esmalte que temos por aí. É indie, é glitter, é tudo misturado.

11. Novembro: Violet Microglitter, Kiko – Outra marca que estreei em 2012, não tinha nenhum Kiko e dei sorte de ter usado um roxo com glitter holográfico super lindo como esse.

12. Dezembro: Tristam, A-England – Azul holográfico escuro e maravilhoso! Vontade de colecionar todos os esmaltes da marca depois de usar o Tristam. Esse entrou pros Top 100 (porque top 10 não dá mais conta).

É minha primeira retrospectiva com predomínio de esmaltes importados e sem foto de pezinho 🙁 Vários verdes e azuis/roxos, pra variar e estreia de muitas marcas! Acho que vou continuar usando mais de uma cor ao mesmo tempo pra acelerar o uso dos empacados aqui em casa. Outra coisa que também fiz muito em 2012 (e que não aparece no blog) é a doação de um montão de esmaltinho que não uso. Dei pra mãe, amigas, amiga da amiga, doei pra ONG e montei kit manicure pra irmã. Tem que liberar espaço pros próximos lançamentos, né?

E agora vamos voltar a postar as novidades que vocês ainda não viram aqui, pois semana que vem a maratona de suatis já começa!

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!