Retrospectiva 2012 – Fernanda

9 de January, 2013 em Geral by Nanda

Morro de preguiça de selecionar os esmaltes mais lindos do ano para montar a retrospectiva, mas amo ver esse monte de cores reunidas em um post só! Tem inspiração para todo mundo. Prontas para os meus favoritos de 2012?

1. Janeiro: Bia, Fina Flor – Nada como dar uma segunda chance a um esmalte. Odiei o Bia quando testei, mas mudei de ideia depois de usar e fiquei encantada por esse esmalte que é ao mesmo tempo sério e descolado.

2. Fevereiro: Cutie Pie, HitsDuochrome nacional mais lindo e versátil. O Cutie Pie reflete os tons de azul, roxo e verde. Não tenho palavras pra descrever a beleza desse esmalte.

3. Março: Scandal, P2Sorry, mas não resisto a um esmalte pink! Se for pink, super pigmentado e de uma marca gringa então… eu surto.

4. Abril: AquarelaNail art mais fajuta e colorida do ano, mas eu amei. Não sei se usaria novamente, mas fico contente de ter fotos pra lembrar do feito.

O favorito do primeiro grupo é sem dúvida o Cutie Pie.

5. Maio: Plush Plum, Mary Kay – O mais clássico da retrospectiva, talvez até mesmo do ano inteiro. Não sei ao certo o que tanto me encantou nesse esmalte, mas gosto de como minhas mãos ficam com ele.

6. Junho: Deep Blue, Beauty UK – Azul escuro, aberto, brilhoso e que não mancha a pele, como não amar? Ainda não encontrei um azul nacional que substitua perfeitamente o Beauty UK.

7. Julho: Energia, Derma Nail – Amor eterno por esmalte lilás com glass flecked. O Energia foi o primeiro esmalte da Derma Nail que usei.

8. Agosto: Dress Me Up, China Glaze – Rosê queimado, cor de gente ryca! Não lembrava que ele era tão lindo assim, agora vou ter que usar novamente! O Dress Me Up entraria na retrospectiva de qualquer jeito, só por causa do Jogos Vorazes, rs.

Preferido do quadrimestre? Fico entre o Deep Blue e o Dress Me Up, podem me julgar!

9. Setembro: Ombré Glitter – Essa foi sem dúvida a combinação mais amor do ano, Poppy da Hits com o glitter 01 da La Pensée.  Acho que vou batizar a mistura de “unhas nevadas”.

10. Outubro: Out Of My Mind, Essence – Também não resisto a um esmalte no maior estilo mosca varejeira/cauda de sereia. O Out Of My Mind não é um duochrome muito evidente, mas acho que esse é justamente o charme dele.

11. Novembro: Animal Print Candy Colors – Unhas mais fofas de todos meus anos de louca por esmalte. Adorei a combinação de cores pastel com a estampa de oncinha.

12. Dezembro: Caipiroska Curaçao, Risqué – Fim de ano é uma loucura e eu acabei quase não pintando as unhas em dezembro, mas o título de preferido fica com o Caipiroska Curaçao que já é lindo sozinho, mas que ganhou um charme especial com o flocado Jade da L’Apogée.

E pra finalizar, as “unhas nevadas” ganharam meu coração no último quadrimestre.

Fazendo uma comparação com os anos anteriores, a minha retrospectiva 2012 não está muito ousada. Mesmo assim, algumas novidades são importantes: a presença de mais esmaltes nacionais (05 em 2012 contra 02 em 2011) e algumas tentativas de nail art.

Preciso assumir que sou uma pessoa “cremosa”, novamente os esmaltes de acabamento mais simples aparecem como meus preferidos. Será que tive uma overdose de acabamentos espalhafatosos ou estou virando uma pessoa boring? Acho que só vou descobrir isso em 2013.

[Feliz 2013 pra vocês! Estava morrendo de saudades disso aqui.]