Plush Plum – Mary Kay

16 de May, 2012 em Geral by Nanda

Sou fã da marca americana Mary Kay, adoro as maquiagens e a linha de tratamento para o rosto. O problema é que os produtos são caríssimos e eu sou pão dura, então acabo usando só o que o pessoal aqui de casa compra ou o que eventualmente ganho. Bom, resolvi por a mão no bolso quando vi que a Mary Kay lançou dois esmaltes: o Plush Plum e o Lavish Sable que mostrarei no próximo post.

Confesso que demorei pra saber da novidade (vida corrida), mas tive a sorte de cruzar com minha vizinha revendedora da marca no mesmo dia que tomei conhecimento dos esmaltes. Paguei R$18,00 em cada, achei até barato levando em conta os valores dos outros produtos Mary Kay.

Como o próprio nome do esmalte diz, o Plush Plum tem o tom de ameixa, mas bordô e vinho também definem a cor. Esmalte clássico, lindo e mutante, o tom varia muito conforme a iluminação. Gostei bastante, mas a pigmentação não é das melhores, usei três camadas e ficou manchado. Já a durabilidade é normal, o esmalte aguenta uns 5 dias.

Adorei o vidrinho e não tive problemas com ele, mas sei que muita gente vai ter dificuldades para esmaltar as unhas com a tampinha gorda que não encaixa muito bem nas mãos. O pincel é bom e achatado, mas com poucas cerdas.

Esqueci de fotografar, mas cada esmalte vem em uma caixinha dourada com todas as informações relevantes sobre o produto. Os esmaltes da Mary Kay possuem 7,5ml, são produzidos nos Estados Unidos e sua fórmula é hipoalergênica.

Gostei muito do Plush Plum, mas sei que ele não tem diferencial algum. Mesmo assim não me arrependo da compra, até torço pra Mary Kay lançar novas cores. Quem gostou do tom mas não quer desembolsar R$18,00, pode tentar uma substituição com o Figo da Impala, que é só um pouco mais claro e aguado, ou com o Sarita da Hits, que é mais vermelho, mas quebra o galho.