HBK01 – Missha

16 de January, 2012 em Geral by Nanda

(Voltei, pode querer férias de 6 meses?)

Não é todo dia que a gente dá de cara com um esmalte desses.

Em minha última “visita” aos hermanos paraguayos encontrei no Shopping China vários esmaltes Missha, como estou controlando minhas compras esmaltísticas, trouxe pra casa só o HBK01.

Não sei muito sobre a Missha, mas a marca é coreana e é especializada em cosméticos no geral. Até dei uma pesquisada, mas a proposta da marca me deixou irritada e decidi parar de ler antes de jogar o esmalte fora, rs. No geral, a marca defende que os cosméticos (dela e de outras marca) devem ter preços acessíveis, e que os consumidores não devem pagar pelas embalagens extravagantes e pelos investimentos em publicidade. Tudo lindo no papel, mas isso não faz muito sentindo quando a marca cobra cerca de  $7,99 por esmalte (mesmo preço das marcas americanas), envasa seus esmaltes em frascos no formato de coração e usa estratégias de marketing para vender e divulgar seus produtos, até porque propaganda não acontece só na TV. Toda essa proposta soou como balela aos meus ouvidos, mas eu sou chata.

O lado bom é que a Missha é contra testes em animais e os esmaltes parecem ser realmente bons e pigmentados, ao menos o HBK01 é. Infelizmente não encontrei a fórmula dos esmaltes, então não sei se são hipoalergênicos.

O HBK01 é o que eu chamo de preto diferenciado, preto com glitters holográficos. Lembra muito o falecido Cosmic da Eyeko, só que com muito mais glitter. Achei lindíssimo, mas é uma pena não ficar como no vidrinho.

O HBK01 faz parte da linha The Style Crystal Nail Polish, onde todos os esmaltes possuem esse “pó” holográfico, mas existem também linhas menos “glamorosas”.

O esmalte é super pigmentado, usei uma camada só e ficou como na foto. A textura não é muito lisa, mas preferi deixar sem extrabrilho. O pincel é bom, achatado e com muitas cerdas, demorei um pouco pra acostumar com ele pois é difícil dosar o esmalte, mas depois é só alegria.

Como disse no início do post, os esmaltes são envasados em vidros especiais. Demorei um tempo pra perceber que era um coração torto, mas achei fofo. O mais legal é que a tampinha transparente acompanha o formato do vidro.

Mesmo achando que a Missha “fala muito”, adorei o esmalte. Como disse, comprei o meu em Salto Del Guairá, mas vi para vender no Ebay.

Gostaram?

________
UPDATE

Uma alternativa nacional ao HBK01 seria o Pérola Negra da Passe Nati ou o Crazy da Fina Flor (usado sobre um preto).