Blueberry – Latika

1 de May, 2012 em Geral by Camila

Apesar do nome estranho (e que não sei se tem algum significado especial), Latika Cosmetics é uma nova marca nacional de esmaltes. Surgiu no final do ano passado e pelo que pesquisei, ainda não está sendo vendida em nenhuma perfumaria: as vendas estão limitadas a algumas lojas de acessórios e roupas aqui em São Paulo.

A Luciane (dona da Lilac Nails que já mostramos aqui) comprou alguns Latika para usar por lá e acabou pedindo alguns vidrinhos a mais ao representante para que ele me desse para testar. Agradeço aos dois pela oportunidade de experimentar 😉

Blueberry, 3D Green, Grape Milk e Champagne. Fotos: Rafael Taminato

Não vou fazer swatches porque eles não formam uma coleção, na verdade cada um dos quatro que ganhei faz parte de um kit diferente da marca. O escolhido foi o azul lindinho Blueberry.

Já na primeira camada vi que a pigmentação era ótima, acho que dá até pra ficar com uma só. Acabei passando duas. A cor é lindona, um azul intenso com aquela nuance meio arroxeada.


Na foto está com extrabrilho porque estraguei uma unha, mas o brilho do esmalte é muito bom.

A tampinha é larga (coisa que não curto muito :P) mas pelo menos o pincel não é curtinho. As cerdas não são achatadas, mas são boas para aplicação, me lembrou os pincéis da Chanel e Essie.

Pigmentação ok, pincel ok, vidrinho super fofo ok. E o preço? O preço médio dos esmaltes da marca é de R$15,00. Eles têm dois ml a mais que os esmaltes das marcas comuns, mas fora o vidrinho bonitinho, ainda não acho que o valor se justifique. Eu pagaria no máximo R$4,00 nesse esmalte, afinal, não vi nenhum diferencial qualitativo comparado a outras marcas. A composição do esmalte indica que ele não é 3 free. Ele é livre de dibutilftalato, mas tem resina de formaldeído e tolueno na fórmula. A fabricação dos esmaltes não é própria: são da mesma fábrica que faz esmaltes para a Blant Colors e que fazia para a Passe Nati até pouco tempo atrás.

Resumindo: adorei o esmalte, mas não pagaria esse valor sugerido para comprá-lo.
Para quem quiser saber mais, eles têm um site até bonitinho, mas não encontrei muitas informações úteis por lá, a parte de “onde encontrar”, por exemplo, está desatualizada. Sem contar que site com música não dá (n)

Para quem se interessou, lá na Lilac Nails têm Latika para passar e também para comercialização. Além disso, ainda tem a loja virtual da marca, com kits e esmaltes avulsos. Acho que para presentes, eles são uma opção fofa e bacana 😉