TOP 3: Color Blocking

1 de July, 2013 em Geral by Loucas Por Esmalte

Mais um top 3 se inicia com um tema que ninguém conseguiu adivinhar: COLOR BLOCKING.

Color blocking é uma mão de cada cor, um dedo de cada cor, de preferência com cores vibrantes e contrastantes, seguindo a tendência de “blocos de cores”. Para saber como combinar descombinando vale seguir as referências do círculo cromático. A Fernanda fez um post dando dicas de como combinar as cores dos esmaltes, vale a leitura 😉

Esmaltes Color blockingCamila

Sou ~vanguardista~ cof, cof na mania de usar mais de uma cor ao mesmo tempo nas unhas. Já usei muito uma mão de cada cor, depois voltei ao normal haha Dessa vez, aproveitei o Top 3 para usar mais cores juntas. Peguei – digamos – cores primárias e bem basiconas pra fazer os blocos de cores. Usei o Quadrado Azul e Seta Vermelha da coleção Forma em Cor da Colorama, o Fica Comigo da coleção Pega-Rapaz da Super Pérola e o Angra dos Reis da Top Beauty. Passei duas camadas de cada um. Adoro isso de misturar cores e acho que fica um resultado bem alegre, apesar de nem sempre ser muito usável no dia a dia pra todo mundo.

Esmaltes Color blockingFernanda

Acho que deturpei um pouquinho o bloco de cores, mas não estava muito no clima de usar cores vibrantes, então escolhi uma combinação mais tristinha. Os esmaltes são o Stranger Tides (verdinho) e o Planks A Lot (roxo/lilás), ambos da coleção OPI Pirates Of Caribbean On Stranger Tides.

Foram três camadas de cada e mais uma de top coat para corrigir as falhas. Não me lembro de ter usado outros OPIs tão aguadinhos quanto o Planks A Lot e o Stranger Tides, mas como gostei do resultado, os esmaltes estão perdoados.

Esmaltes Color blockingBianca

Camila fez o maior bule comigo, tudo porque eu queria usar esmaltes de acabamento suede, meio escuros e pouco contrastantes. Só faltou me bater enquanto gritava “COLOR BLOCKING PRECISA DE CORES VIVAS! CREMOSAS FICAM MELHORES! NÃO VAMOS USAR AS MESMAS CORES
Mentira, foi bem menos dramático, mas aí eu precisei encarar dois problemas: só cremosos em cores diferentes das meninas. Não rolou porque eu não estava a fim de usar rosa (sou chata e estrago a brincadeira, rá!), mas no fim gostei da minha combinação de cinza com vermelho.

Usei duas camadas de cada: Recycle (China Glaze) e Provocative (Panvel). Achei que ficou tão fofinho que já estou planejando combinar outras cores com o cinza. Depois que descobri a Homa Manicure não vi mais tanta graça no Color Blocking, mas confesso que acho divertido toda vez que uso, só é um saco fotografar ambas as mãos.

Quem quiser participar do nosso álbum da fan page é só fazer uma mão de cada cor e mandar foto pra gente! A combinação da Zatz foi level advanced, mas tentem não confundir com homa manicure (vai ter top 3 dela também, haah).