Coleção Forma em Cor – Colorama

15 de January, 2013 em Geral by Camila

Na última edição do São Paulo Fashion Week que ocorreu no final de outubro, a Colorama lançou a coleção Forma em Cor, composta por sete cores “intensas, inspiradas nos tons primários e nas formas geométricas” (release da marca).

Colorama Forma em Cor Esmaltes

Os esmaltes dessa coleção trazem cores das linhas Cremoso e Verniz & Cor.

Nenhuma cor precisou de extrabrilho e todas tiveram secagem rápida.

Círculo Branco: branquinho perolado, mas não é aquele perolado exagerado que deixa marca de pincel, é bem delicado. Passei três camadas e achei uma fofurinha. Só acho que um brancão opaco tipo o Pétala Branca combinaria mais com a coleção.

Colorama Forma em Cor Esmaltes


Cone Laranja
: laranjão aberto, cor de cone de trânsito mesmo haha Tem um shimmerzinho fofo. Passei duas camadas e adorei a cor.

Colorama Forma em Cor Esmaltes


Curva Bege
: me lembro que essa era a cor do lápis de cor bege da Faber-Castell. Depois de tanta discussão sobre o que é bege, a Colorama mostra pra gente a cor ~original. O Curva Bege é cremoso e fácil de passar, mas é o que tem menos brilho. Com essa pegada meio marrom amarelada, acabei adorando a cor também.

Colorama Forma em Cor Esmaltes


Preto Gráfico Fosco
: preto fosco. Coisa maravilhosa! Não sei se o da Risqué ainda é vendido por aí, mas temos um substituto à altura! Usei duas camadas. Esmalte preto e esmalte fosco são chatos de passar e esse não foge à regra, mas com paciência fica uma belezinha.

Colorama Forma em Cor Esmaltes


Quadrado Azul
: azul royal com shimmer, passei duas camadas. Lembra muito o falecido Azul Royal da coleção Artística da marca. Fico devendo uma comparação dos dois aqui.

Colorama Forma em Cor Esmaltes


Retângulo Verde
: verde pistache cremoso, ou cor de abacate estragado mesmo. Passei duas camadas. Verde amarelado e bem pigmentado:  :S2:

Colorama Forma em Cor Esmaltes


Seta Vermelha
: vermelho cremoso normal, nada de mais. Usei duas camadas.

Colorama Forma em Cor Esmaltes

Círculo Branco, Quadrado Azul e Seta Vermelha são os mais comuns. As outras cores são bem diferentes comparadas aos esmaltes que a Colorama já tem em sua cartela e até mesmo comparadas com esmaltes de outras marcas. Posso dizer que gostei da coleção de maneira geral.

Mas o que eu achei incrível mesmo foi a capacidade da Colorama se inspirar em formas geométricas para criar uma coleção haha É muita sinestesia. Eu adoraria entender de onde tiraram a “curva bege”, mas infelizmente não falaram nada sobre isso no release. O único nome que fez sentido pra mim é o Cone Laranja. Com tantos temas de coleções meio batidos, esse é no mínimo, criativo.

Os esmaltes da coleção Forma em Cor estão à venda desde novembro pelo preço sugerido de R$ 2,55.

* Os esmaltes deste post foram enviados pela assessoria da marca para teste.