Maria do Céu – L’Apogée

8 de August, 2013 em Geral by Bianca de Neve

Aproveitando minha fase reclamona, cá estou usando outro esmalte antiguinho.

Mas dessa vez não vou falar mal. Quer dizer, não muito, só vou postar a foto do frasquinho em seguida de ser tirado da gaveta, após alguns meses sem ter sido tocado.

Maria do Céu L'Apogée

Ah, L’Apogée, gosto tanto dos seus esmaltes e acho muito legal ver que com o tempo você evoluiu e tem feito coisas mais lindas e melhorado a apresentação. Mas recordar também é viver e olha só que dó esse lilás lindinho da coleção Manias de Maria, lançada em 2010.

Os esmaltes da L’Apogée mais antigos decantam muito e de um jeitinho esquisito: ficam esbranquiçados e com aquela “aguinha” em cima. Mas o que me deixa realmente chateada é a evaporação. Eu entenderia um esmalte com vários anos (pra mais de 5) evaporar um pouco, acontece, já é velho, ocorrem processos químicos ao longo do tempo e etc. Mas esse – e vários outros da marca – evaporaram dessa mesma maneira já tem algum tempo. Sinto como se estivesse perdendo uma usada do esmalte =(

Tudo isso é só frescura da minha parte, pois é só dar  uma chacoalhada e o esmalte está perfeito para uso.

Maria do Céu L'Apogée

Passei duas camadinhas fáceis e o esmalte secou rápido, coisa rara nesses dias mais úmidos/frios. Adorei a cor, achei delicada e acabei ~voltando aos primórdios~ quando só usava lilás com unhas curtas, hauah.

Lilás é uma cor fofa e acho que unhas curtas são mais fofas ainda, por isso a mania de combinar essas duas situações. Além do mais, lilás é minha segunda cor favorita e quando é fácil de passar gosto mais ainda.

A idéia era usar o Maria do Céu por um dia e depois passar um glitter por cima. DE NOVO, não deu certo. Ando muito desorganizada e meio ocupada demais, com isso a falta de tempo torna-se uma constante e preciso priorizar. Afinal, não posso ficar sem comer, sem tomar banho e sem ver meus seriados e ler meus livros, HAHA.

Moral do post: as aparências enganam. Quando encontrar algo com uma aparência suspeita, dê uma chacoalhada e talvez seja um lindo esmalte lilás! HAUIOHEAU

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!