Movie Star – Essence

7 de August, 2013 em Geral by Nanda

Às vezes a gente adia tanto o uso de um esmalte que acaba até esquecendo que ele existe.

Vocês já perceberam que os esmaltes esquecidos geralmente são aqueles que julgamos comuns e/ou sem graça? Felizmente alguns renegados só estão por aí pra nos surpreender, como o Movie Star da Essence.

Eu sei que o Movie Star parece ser só mais um cinza escuro no mundo, mas dependendo da iluminação, ele pode revelar algumas nuances coloridas. Em ambientes escuros o Movie Star fica esverdeado, já no sol, o esmalte fica um tanto quanto azulado.

Adoro cinza em tudo: unhas, roupas, paredes, decoração e etc. Acho a cor elegante, neutra e muito moderna. Em uma pesquisa rápida, descobri o motivo de gostar tanto da cor:

A cor cinza está associada à independência, à autossuficiência, ao autocontrole: é uma cor que atua como escudo contra as influências externas.

Duvido que depois de ler isso alguém vai conseguir usar esmalte cinza sem se sentir poderosa.

Gostaria de ter caprichado mais na esmaltação, mas estava com sono e acabei pintando as unhas de qualquer jeito. Usei duas camadas rápidas do Movie Star e mais uma de extrabrilho, fui dormir e acordei com as unhas marcadas. Tentei arrumar o estrago com outra camada de extrabrilho, mas a camada foi fina demais e o Movie Star acabou mais marcado ainda. Sinceramente não me incomodo com pequenas falhas na esmatação no dia a dia, elas só me incomodam realmente quando aparecem nas fotos do LPE, rs.

Raramente uso algum esmalte que a Bee ou a Zatz já tenham postado, principalmente se ele for comum. Mas, para a minha alegria, só descobri (ou lembrei) que a Bee já tinha falado sobre o Movie Star enquanto escrevia esse post, ou teria perdido a oportunidade de usar um esmalte tão bonito. Vale a pena conferir o post dela e babar na foto, no brilho e no acabamento perfeito da ordinária.

E aí, alguém aqui já se surpreendeu positivamente com um esmalte esquecido?