Base Vitalizante para Unhas – Big Universo

17 de Julho, 2015 em Base, Big Universo, Geral by Bianca de Neve

Cheguei à conclusão de que não gosto dos pinceis da Big Universo.

Quando usei o Matt Plus até o fim, uma das minhas reclamações era o pincel, que deixava marcas sobre o esmalte e assim não garantia a perfeição do efeito fosco sobre a unha, precisava tomar cuidado com isso. E agora com essa base notei a mesma coisa. Como ela é bem líquida e eu passo apenas uma camada, deu pra notar bem que ele é muito chato pra espalhar bem o produto sobre a unha. Não basta a marca fazer dezenas de esmaltes com fórmula duvidosa, ainda não ajuda com esse pincel :aff:

BIGUNIVERSO-basevitalizante

Tinha usado essa base uma ou duas vezes antes de pegar pra valer. Aparentemente ela ajuda a fixar o esmalte na unha, pois notei poucas lascas dentro do prazo que considero normal (uns 5 dias). Também estava usando ela quando fiquei aqueles 12 dias com o Sephorinha. Ok, claro que ele lascou e já não estava apresentável, mas a primeira semana com ele durou bem.

Por ser bem líquida ela seca rápido, o tom rosadinho é tão fraquinho que não faz diferença nas unhas, não muda em nada.

BIGUNIVERSO-basevitalizante2

Com o Sephorinha eu notei uma ou duas manchas em duas unhas, apenas. Ficaram uns pontinhos esverdeados que não saíram por nada. Não achei nada demais, já que esses esmaltes mais escuros e com verde vindos da gringa geralmente tem esse problema de manchar um pouco, mas quando usei o vermelho jelly da Panvel, quis morrer.

Minha unha ficou tão amarelada quanto da outra vez, também usando um esmalte vermelho. Esse amarelo é muito feio, pende pro laranja e dá a impressão de que tem alguma coisa errada com meu organismo.

Só que também não dá pra odiar a base só por isso, já que não é falha exclusiva dela, pois ainda não encontrei uma que protegesse do amarelamento dos pigmentos.

No geral é uma base legalzinha, ela não engrossou como acontece normalmente, mas não consegui usar tudo porque esqueci o frasco aberto de um dia para o outro e o restinho dela ficou muito pegajoso. Em vez de tentar jogar óleo de banana (não gasto meu diluente em produto que vou exterminar), decidi partir para a próxima. Usei a Base Vitalizante por uns quase 4 meses e considero ela ok para o que apresenta. Só não sei se eu compraria de novo, mais por ser da Big Universo do que pela qualidade do produto, já que eu não sou muito fã da marca.