Mavala Stop

2 de July, 2012 em Dicas Úteis, Mavala, Utilidade Pública by Bianca de Neve

unhasA gente nunca fala sobre unhas roídas aqui no blog e o motivo é bem simples: nenhuma de nós três rói as unhas. Não roemos agora e nunca roemos no passado, então fica difícil falar sobre algo que não entendemos. Preferimos ficar quietas a falar besteira.

Mas aí chegou em minhas mãos o Mavala Stop.

Mavala Stop é um daqueles tratamentos com gosto ruim para evitar que as pessoas roam as unhas. Pode ser usado diretamente na unha ou sobre o esmalte.

Peguei o namorado pra servir de cobaia e fiz ele usar, já que de vez em quando ele rói as coitadinhas. Ele ODIOU o produto! O que é bom e ruim.

Odiou porque o gosto é HORRÍVEL. Se alguém que tem o hábito de roer as unhas continuar levando o dedo na boca mesmo com esse produto é porque não tem paladar. O gosto é amargo, azedo e fica na boca, na língua, onde você encostar (eu experimentei, aheuahuea).

Mas se o gosto é horrível ele está funcionando, não é? Mais ou menos.

O gosto realmente é forte, mas o problema é que ele não fica apenas nas unhas, onde é aplicado. Se você lavar as mãos, o “azedume” se espalha pelos dedos e se você, por exemplo, coçar a boca o gosto amargo vai ficar ali. Resultando em sentir aquela coisa horrível mesmo sem ter colocado o dedo diretamente na boca.

Comer Doritos e lamber os dedos depois nem pensar! Vai estragar toda sua experiência ~alimentícia~ com aquele gosto amargo.

Muita gente nos pergunta o que fazer para não roer mais as unhas. A resposta é simples: tirar o dedo da boca. Talvez esse produto amarguento ajude a afastar as unhas da boca, mas sem força de vontade não tem jeito.

P.S.: eu fui abrir o frasco do Mavala Stop para ver a consistência do produto (é bem líquido, parece um óleo) e não sei como o gosto foi parar na minha língua e tô aqui com cara de nojo escrevendo esse parágrafo.

P.S.:² três balas 7Belo depois, meu paladar voltou ao normal (escovar os dentes não resolve).

* O produto deste post foi enviado para experimentação pela Sépha.