Pé de Chinelo: Cascais – Dote

3 de July, 2012 em Geral by Camila

Fazia tempo que eu não usava um esmalte da Dote e fui lá resgatar um das antigas: o Cascais faz parte daquela linha que a Dote tem/tinha de esmaltes que levam o nome de praias.

Cascais Dote Esmalte Pés

O Cascais é um azul escuro cintilante com uns pontinhos brilhantes.

Usei duas camadas e não passei extrabrilho. Ele é fácil de passar e não manchou as unhas na hora de tirar.

Muita gente nos pergunta quais são os esmaltes que estão em alta atualmente e acredito que o Cascais se encaixe nessa onda. Apesar de eu saber que muita gente não liga pra essas coisas (como eu), não dá pra negar que cintilantes e metálicos são melhores de se usar no inverno e que cores mais escuras e sóbrias caem bem com o tempo mais fechado. Vale lembrar que um dos esmaltes mais clássicos antes de começar o boom esmaltístico foi o lançamento do Blue Satin da Chanel, que é um azul escurão metálico que segue essa linha do Cascais.

Cascais Dote Esmalte Pés

O site da Dote não é muito atualizado e não tenho nenhum contato que eles respondam, então não sei informar se o Cascais ainda é fabricado ou se ainda está à venda. Para quem curte a cor, pode usar alguns que vão na mesma linha, como o Paparazzi da Impala ou o New York da Ana Hickmann, entre outros.